Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

yama2022

Dúvida Stereo - Modulo / Kit 2 vias / 6x9

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá amigos. Tudo bem?

Podem me ajudar ? 

Comprei um hb20 2018, com central multimídia bluemidia. Tenho dúvidas se colocando um bom processador de áudio, irei conseguir uma qualidade boa do sistema.

Na parte do stereo, vou refazer todo o sistema que tenho, porque já está tudo estourado e era um set up de baixa qualidade. Hurricane 4 canais, kit duas vias bravox e 6x9 bravox.

Estou pensando em montar um sistema mais potente e com maior fidelidade sonora.

A minha ideia é só o kit duas vias na frente e 6x9 na tampa (sim, vai ter 6x9 na tampa rs), por mais que muitos irão criticar (mesmo perdendo um pouco de qualidade). Mas veja o 6x9 que estou querendo colocar plz.

ideia do set up:

Modulo: Audiophonic 1200.v2 - 4 canais - resp freq 20hz - 30Khz - Sinal ruído: >90db

Kit duas vias: audiophonic K6.3 - 160W (par) - resp freq 65Hz - 35Khz - sens 88.8 db

6x9: mtx thunder 8000 - 300w (par) - resp freq 41Hz - 25Khz - sens 90db

Ps: Sei que nosso ouvido escuta somente até 20khz, só estou passando as informações dos fabricantes

Já  na parte do grave, tenho hoje um módulo mtx 1000 rms, e um sub da fosgate punch 500 rms.

Estou completamente satisfeito com o desempenho e quero somente mudar o sistema mono para o novo carro.

Então para concatenar tudo, minhas dúvidas são:

1 - Vocês acham que preciso do módulo 1200 ou o 800 daria conta de empurrar o sistema sem perdas?

2 - Tenho um bom instalador e regulador de som, vocês acham que com um bom processador de áudio eu consigo obter a qualidade próxima da máxima com esse set up acima ? Qual processador me indicariam?

3 - Sobre o set up, vocês acham que é bom?  Tenho dúvidas em relação ao kit duas vias, de marcas como Hertz, bravox endurance, ophera phantom.

4 - Se a maioria achar que vou perder muita qualidade, mesmo tendo um bom instalador e um bom processador de áudio, eu pensei em comprar um player pionner e colocar em baixo do banco do passageiro e deixar o multimidia só passando imagens enquanto toca o som rs 

Porque para investir num bom multimidia, mais todo o set up acima informado, vai fugir muito do meu orçamento agora.

5 - Hoje para tocar o meu set up, utilizo uma bateria convencional da Heliar 60A, mas nos picos de grave, dá aquela baixa nas luzes do carro porque não tenho megacapacitor.

Vocês acham que seria necessário para tocar o novo set up sem perdas seria legal colocar uma bateria extra? Ou uma bateria com amperagem maior? 

Sobre o pico dos graves, um megacapacitor já resolveria meu problema?

Desculpem-me pelo tamanho do post, tentei ser o mais claro possível em relação a tudo para tentar que vocês compreendam, visando maior qualidade das respostas. 

Se voce teve paciência de ler ate aqui, é da sua ajuda que eu preciso amigo s2

Aguardo a resposta de vocês e ficarei muito grato com vossa ajuda.

Forte abraço 

Editado por yama2022
Adicionar infos

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...