Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nO_feAR__

PQ alguns campeoes IASCA usavam AB?

Recommended Posts

Zetec, qual o nar que ele está utilizando e qual a sintonia da caixa? Abraços

O sub é....

Nar-1 10"... 53L, o duto eu não sei mas deve ser igual ao projeto clássico proposto pela nar nos site dela (http://www.nar-audio.com.br)

Tem fotos e comentários do projeto do elemental aki no forum, só dar uma busca de sem data especificada, pq é um tópico antiguinho

Vlw

léo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

molecada, se eu falar pra vcs que eu vi a parts list de um amp da DLS (um daqueles que o Per Soder usou no Golf, o modelo A6) e dela constava DEZ pares de TIP PRA SAÍDA, vcs vão acreditar em mim?

eu tbm não acreditei quando vi... embora o amp tenha fonte pra guentar ao menos o dobro da potência (500W RMS x1 a 4 ohms), 16 IRFZ44 na fonte, tá lá, 10 TIP 35 e 10 TIP36.

o que me faz acreditar que amps com TIP, que são transistores mais lerdos, sejam melhores (ou pelo menos tenham desempenho igual) pra grave. se bem que eu não sei não, Fosgate tem IRFZ na fonte e na saída e toca grave melhor do que agudo... bom, sei lá. DLS tem TIP. Lightning Audio tem TIP. DLS ~= L. Audio. acho que já dá pra eu me jogar da janela, agora.

Compartilhar este post

Link para o post
O sub é....

Nar-1 10"... 53L, o duto eu não sei mas deve ser igual ao projeto clássico proposto pela nar nos site dela (http://www.nar-audio.com.br)

Tem fotos e comentários do projeto do elemental aki no forum, só dar uma busca de sem data especificada, pq é um tópico antiguinho

Vlw

léo

tks fio!!

Pelo o que eu me lembre, a caixa foi feita com 40 e poucos litros... Ela ficou com a resposta um tanto flat... Não me lembro de algum pico específico....

Compartilhar este post

Link para o post
E se eu falar pra vcs que eu vi um projeto com MXR e ficou bom?

No caso eram os primeiros MXR com falantes 2 vias MbQuart... Sem sub ainda...

Só mesmo alguém do ramo, com bom ouvido iria sentir algo estranho

Poxa, eu to com um AB 4070 empurrando um kit duas vias MbQuart um par de coaxiais MbQuart masi um UXP10. Tirando o sub , ta tocando muuito bem o som.

Só agora resolvi trocar pro 4100, mas não vou trocar a marca pra gastar mais uns 300 pila e num veruma diferença considerável.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal que sabe fazer alterações em amps podería se dedicar a adaptar fets para áudio na saída dos fosgate, estes transistores que os fosgate utilizam na saída são para fonte, se fossem utilizados fets para áudio o som deles sería outro, se fosse possível fazer isso eu pegaría um fosgate correndo.

Abraços

Márcio

Compartilhar este post

Link para o post
caro abreu os amp novos da serie power comeca com T no modelo

e o wagner so vende ROckford dos antigos

P5002 235.00

P4004 210.00

mtx 564 185.00

sem falar q se eu fosse por sub mtx iguais aos do rockford gastando a mesma coisa ia ter sub ate no painel frontal

Hehehehehe, Fear, realmente vc está com uma ideia bem errada da MTX...

Eu sei que a nova série power da Fosgate começa com T (pela primeira vez afirmo que a fosgate deixou cair a qualidade).

Quanto aos preços, já te mostrei que MTX é um pouco mais cara, se em um lugar vc achou mais barato, ótimo, porem em 90% é mais caro.

Quanto aos sub`s, caso vc não saiba, um MTX T8500 de 12" custa a bagatela de R$1.243... Um T9500 sai por R$1.598 (tudo na plug informatica).

O que vc não entende é que vc está comparando a linha nova da Fosgate com a linha atual da MTX. Fear, quando uma coisa é lançamento, o seu preço fica absurdo. Se vc pegar a nova linha de sub`s da MTX, vai notar que chegam a custar o dobro da linha nova da Fosgate.

Fear, conselho de amigo, pé no chão eim!?

Eu já tive os 2, Fosgate e MTX... Já tive sub Fosgate top de linha, RFR2212 1000w RMS BD 4Ohms (que está a venda), já tive sub fosgate audiophile, já tive punch classic, já tive amplificador série power e punch, já tive kit fosgate e etc...

Hoje tenho um MTX 895, um sub MTX T8000 e um kit Bravox, te garanto que não troquei a toa não...

Quem está aqui a mais tempo que vc, sabe o que eu passei com o meu primeiro kit fosgate... (Comprei pelo famoso marquismo, tomei literalmente na bunda... Me fuuu... O kit era uma porcaria... O mid-bass era até bonzinho, mas o tweeter...)

Os sub´s são excelentes, mas não se iluda mto não. Vc está comprando a linha de entrada...

Como alguns já falaram aqui, um UXP alem de sair mais em conta, tem melhor timbre... (Mas claro que para vc deve ser pior, pois não tem o nomezinho "FOSGATE" estampado no cone).

sem falar q se eu fosse por sub mtx iguais aos do rockford gastando a mesma coisa ia ter sub ate no painel frontal

Mais um conselho, se vc estiver pagando mais de 70 dolares em cada sub, está fazendo péssimo negocio... LEMBRE QUE VC ESTA COMPRADO A LINHA DE ENTRADA, e temos coisas nacionais melhores e com valor mais baixo.

Alguns preço da nova linha MTX para vc (em dolar):

57785 MTX FALANT T8512-44 NOVO................ T8512-44......... 290,00

56538 MTX FALANT T9512-44..................... T9124-44......... 330,00

CUIDADO COM O MARQUISMO.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, vc ta parecendo aquele retardado que entrou aqui dizendo que

"Só o que presta é fosgate e kicker"...

Cuidado com a boka eim?

Exemplos:

A MTX é uma ótima marca, tem ótimos amplificadores e ótimos sub`s, porem no dia que ouvi um kit MTX achei que o cara tava de sarro com minha cara e tinha um tweeter LESON no painel... Mas não, era mesmo um kit MTX, muito ruim por sinal!

A Fosgate tb é uma ótima marca, mas tem suas coisas boas e ruins como todas as outras... Os mid-bass da fosgate costumam ser ótimos, porem os tweeter`s, não costumam ser melhores que os neo-point da bravox...

Outro exemplo?

A Pioneer... Faz bons CD-Players, mas quando se trata de alto falantes, hoje em dia está uma negação...

A Sony, faz bons CD-Players, mas um sub pentagonal eu não quero nem dado de graça.

E por ai vai...

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com a boka eim?

Exemplos:

A MTX é uma ótima marca, tem ótimos amplificadores e ótimos sub`s, porem no dia que ouvi um kit MTX achei que o cara tava de sarro com minha cara e tinha um tweeter LESON no painel... Mas não, era mesmo um kit MTX, muito ruim por sinal!

A Fosgate tb é uma ótima marca, mas tem suas coisas boas e ruins como todas as outras... Os mid-bass da fosgate costumam ser ótimos, porem os tweeter`s, não costumam ser melhores que os neo-point da bravox...

Outro exemplo?

A Pioneer... Faz bons CD-Players, mas quando se trata de alto falantes, hoje em dia está uma negação...

A Sony, faz bons CD-Players, mas um sub pentagonal eu não quero nem dado de graça.

E por ai vai...

Abreu,

vc tbm está caindo no erro do marquismo, ao afirmar que os tweeters da fosgate nao prestam. Eh claro que o que vc tinha comprado nao teria uma qualidade boa pois era um tweeter de mylar do kit de entrada da fosgate.

E kit MTX tbm tem o modelo de entrada (série 6000) e o top (série 8000). O top, aliás, já até foi elogiado por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com a boka eim?

Exemplos:

Outro exemplo?

E por ai vai...

Abreu,

vc tbm está caindo no erro do marquismo, ao afirmar que os tweeters da fosgate nao prestam. Eh claro que o que vc tinha comprado nao teria uma qualidade boa pois era um tweeter de mylar do kit de entrada da fosgate.

E kit MTX tbm tem o modelo de entrada (série 6000) e o top (série 8000). O top, aliás, já até foi elogiado por aqui.

Hehehehe, pode até ser que esteja, mas é que tweeter é uma coisa muito complicada...

Já escutei os kit`s top da Fosgate tambem, os FNQ... Mesmo problema dos tweeter`s... Salvo engano eram domo de titanium...

O MTX que escutei foi o T6.5, ou seja, o da linha de entrada mesmo...

Mas tambem não ache que por ser de entrada tem que ser ruim! O kit CS-60B da Bravox é de entrada, e me agradou mais que o Fosgate...

Ou seja, custou 1/4 do preço do Fosgate e ainda por cima tocou melhor...

Abraços.

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post

O tweeter do FNP eh de mylar. O do FNQ eh de titanio sim. O FNX eh de seda. Cada material tem sua vantagem e desvantagem.

O titanio toca mais alto (alcança frequencias mais altas) e geralmente eh mais detalhado. Em contrapartida, eh mais estridente tbm.

O seda tem som mais suave e geralmente agrada a maioria.

Ahhh.. e o tweeter do T8.6 eh de seda tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...