Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CarlosSalheb

Filtro esportivo sem ronco

Recommended Posts

Pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês.

 

Coloquei um filtro esportivo no meu gol 96 Motor 1.8 AP 96 HP, o que mais esperava era ouvir o ronco, mas foi dessepsionante, quando terminei de instalar e liguei o carro não fez ronco nenhum, nem com o capu aberto dava pra ouvir, dai resolvi dar umas voltas e dar aquela esticada, 50 km/h de 1ª e 90 km/h de 2ª, e nada do ronco. Não sei se instalei de maneira incorreta ou se o filtro e ruim, comprei ele no mercado livre (foto abaixo) e instalei no lugar de um trossinho preto parecido com um cone que fica bem perto do farol direito e tirei o original, coloquei também uma braçadeira no filtro, talvez não tenha ficado com o ronco porque tá muito longe do corpo de borboleta, onde chupa o ar, mas não dava pra colocar bem em cima dele por que o capu não ia fechar.

 

Valeu galera, aguardo uma ajudinha de vocês...

post-24-1094694080.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que seria esse "ronco"??

é aquele tsssssssssssssssssssssss

do ar sendo jogado dentro do ca rburador??

 

se sim, deixa sem o filtro, isso só segura folha mesmo :o:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem perto do farol?

 

eu naum manjo mto.. mais creio q mono e duplo fluxo e tamanho do filtro devem influenciar na altura do ronco..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele faz mais ronco em tercera e quarta marcha...

e axu ki eh o jeito ki vc instalou...dah uma pequena folga na bracadera vai veh vc aperto mto...

ow vc cato um filtro pah carro 1.0 sendo o seu 1.8...

i tmb naum eskeca ki u filtro tem ki pega ar frio...tem ki fik perto da grade...

c naum for nd disso...sei lah...chora...auhhuahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, gostei muito da atenção de vocês, nunca esperava resposta de quatro pessoas, primeira vez que vejo um forum assim, vocês estão de parabéns

 

ele faz mais ronco em tercera e quarta marcha...

e axu ki eh o jeito ki vc instalou...dah uma pequena folga na bracadera vai veh vc aperto mto...

ow vc cato um filtro pah carro 1.0 sendo o seu 1.8...

i tmb naum eskeca ki u filtro tem ki pega ar frio...tem ki fik perto da grade...

c naum for nd disso...sei lah...chora...auhhuahua

 

ainda não testei na terceira ou quarta marcha, realmente apertei bastante a braçadeira como medo de cair o filtro e acho que no lugar que está não deve ta pegango bem o ar frio. O caminho que o ar vai percorrer influencia bastante o barrulho ??? porque eu não tirei aquela peça grande de plástico onde ficava o filtro original e ficou um espaço vazio muito grande, será que tem haver???

 

o que seria esse "ronco"??

é aquele tsssssssssssssssssssssss

do ar sendo jogado dentro do ca rburador??

 

a propaganda do filtro diz que proporciona um ronco esportivo no carro e um amigo já havia me falado do tal ronco, no início do forum tem uma enquete que varias pessoas falam do ronco

 

vc quer escutar o ronco do escapamento ou a entrada de ar no filtro ?

 

Do filtro, já tive escapamento espostivo (jescape) em outro carro e sei como é o barulho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

todo carro mais moderno usa a "caixa" como ressonador, assim ela elimina o barulho...

 

só queria entender como vc fez... vc não tirou a caixa então fez o que? colocou o filtro na mangueira de entrada de ar da caixa??? (muitas caixas tem essa mangueira pra dentro da lataria, então não dá pra ver- e não é uma mangueira... é mais uma entrada...)

 

Faz o seguinte: tira a braçadeira da caixa, "ergue" a tubulação de ar (que liga o motor na caixa) e encaixa o filtro... liga o carro e vê se é esse barulho que vc quer... se for, tem que tirar a caixa e arrumar um jeito de "fixar" o filtro de um modo seguro, sem porquices pois se ele cair pode dar problema... as vezes oficinas cobram para montar uma tubulação "melhorzinha" até uns 200 paus, fica esperto, pois as vezes o "barato" sai caro (chega a valer a pena comprar um k&n pra colocar na caixa e se conformar com o barulho mais baixo e com ao inves de 5% uns 3,5% a mais de potencia... em prol da segurança)...

 

Colocar o filtro de ar com o ar passando pela caixa não vale a pena mesmo... vc perde potencia e não ganha barulho algum...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual é o seu carro então ?

 

pq tipo, se for 1000 por exemplo, o "ronco" que vem do motor sugando o ar vc nao vai escutar tão bem !

 

mas tipo, essa propaganda que os caras fazem, num vai por ela nao,tipo, num carro original, apenas com um filtro esportivo, vai ter uma minima variação no barulho que o carro faz e tals ! se rolar tira umas fotos de como vc instalo e posta aque ( www.imageshack.us use para vc hospedar as fotos !

 

qualquer coisa tamos ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

precisa tirar a caixa fora! liga o filtro esportivo direto na tubulaçao! despafusa esta caixa dae! as caixas sao projetadas para diminuir o barulho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
precisa tirar a caixa fora! liga o filtro esportivo direto na tubulaçao! despafusa esta caixa dae! as caixas sao projetadas para diminuir o barulho!

ow, como é instalado filtro esportivo em carros assim

 

quero colocar um no meu manco mas não sei como fazer

 

ps:na minha cidade não tem mecânico bom (preparação)

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o seu carro deve estar como nesta primeira figura que montei para poder explicar melhor!!

 

motor1.jpg

 

o que você tem a fazer e desconectar o tubo de admissão do motor ou também saída de ar da caixa do filtro, apos isto feito você desparafusa a caixa do filtro e a retira por completo, pronto agora e só conectar o filtro esportivo direto no tubo de admissão do motor!

 

como deve ficar:

motor2.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew velho não entendo bem, mais tbm comprei esse FILTRO ai meu carro e um santana ano 88 motor 1.8 AP, meu carro e CARBURADO pra o meu carro tem que ser um FILTRO OVAL, então acho que esse seu filtro ai não serve para o seu carro, acho que o ideal para seu carro seria esse aqui ->

21935947_4563.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao precisa ser oval, o filtro conico serve em qualquer modelo de motor! basta retirar a caixa do filto e ligar ele direto no tubo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, mas tem a seguinte situação:

 

Na tal caixa que tem que ser retirada, tem uma mangueira bem fina que liga por baixo dela e tem uma mangueira grossa que sai de baixo do motor e entra por baixo e no início da caixa, bem perto de onde está o filtro atualmente, e tem também, bem em cima do corpo de borboleta, uma "aste" que está ligada ao suspiro do motor e acretido que dela escorre óleo, pois esta melada de óleo. Se eu tirar toda a caixa, o corpo de borboleta vai ficar todo aberto e ele é bem grande, não ia ter mangueira que coubesse lá, além do que não haveria onde eu colocar as três mangueiras que são ligadas a caixa.

Vou tirar uma foto da caixa aberta e postar para vocês entenderem melhor.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tira lah cara! xo ve as mangueiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, respondendo ao "problema" das 3 mangueiras:

1) A mangueira bem fininha pode ficar desconectada - nÃo sei pra que serve, mas desconecta ela e faz uma "bucha" para fecha-la/

2) O seu carro provávelmente é a álcool (certo?) então do motor +- entre o coletor de admissão e mais em cima do coletor de escape sai um tubo bem grossinho que parece ser de um metal (certo?). Bom, se for isso é o tubo para a válvula Thermac - ela serve para enviar ar quente para o carburador enquanto o motor está em fase de aquecimento. Você pode desconectar este tubo, a desvantagem é que o carro vai "engasgar" mais quando estiver frio mas as vantagens são que o carro quente tem mais potência pois não é enviado ar quente para o motor e sim só ar frio.

3) O Outro tubo é o tubo do respiro do óleo que sai de cima do motor e vai até +- no meio do seu filtro redondo né? ele serve para desviar os vapores de óleo para dentro do filtro de ar para serem queimados pelo motor reduzindo a poluição. Compre um filtrozinho para colocar lá em cima - acho que custa R$10, desconecta a mangueira e bota o filtrinho, só! se o carro ficar com marcha lenta estranha depois disso procure um preparador!!

Resumindo - esses 3 tubos são descartáveis, no meu carro eu uso um filtro esportivo desses redondos (é carburado) e na marcha-lenta eu fico escutando o barulho do ar (com o capô aberto), se acelero um pouco fundo com o capô fechado com o carro parado também escuto um barulho meio altinho até - muito massa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tenhu um pug 206 1.0 16v 2003 o filtro de ar eh grudado com o motor como faço pra por o filtro esportivo??

cara veja se esse pegout tem CAI se tiver ..conselho mesmo !

Nem mexa..pq performance sera igual a 0 ou até pior,mais se n tiver tire toda a caixa e coloque o filtro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...