Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guiaudio

UpGrade X Cruzader. Quem vence o duelo??

Recommended Posts

Tenho 1 crusader e já ouvi muito upgrade.

Simplificando:

Quer som para dentro? Vai de cruzader.

Quer som para fora? Vai de Up grade.

Upgrade é mais seco e o cruzader tem um grave bem macio. É muito gostoso o som do crusader para quem quer só som interno. Som externo o cruzader é morto.

:+1 pro cruzader pra som interno...

Tive dois pioneer TSW-303C, numa caixa de 47 litros com duto de 3"x18cm pra cada, tocava muito mesmo. Resolvi por dois cruzader no lugar, pois poderiam usar a mesma caixa, só diminuindo o volume pra 45 litros e trocando os dutos por de 4"x26cm...

Não tocou tanto quanto os pioneer, mas descobri o porquê, usava um pyramid de 800W em bridge pro pioneer, fornecia em torno de 150 a 200 W Rms pro sub. Com um pyramid de 1200, os cruzader reviveram (lógico que a impedância não casava no primeiro caso, mas só pra efeito de teste).

Antes achava que os cruzader não tocavam nada. Mas tem que alimentar direito...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Faca a caixa recomendada pela bomber, eh a melhor caixa

30L pra selada e 50L pra dutada com um duto de 10cm (diametro) por 25cm (comprimento).

Descontando o volume do falante, q eh de 1,9L.

A minha eh selada dupla, com 60L livres, e os 2 upgrades tocam muito bem

[]s

O grave dele é melhor que o Premiuim IIe. Agora eu ate deixei o Cruzader de lado.. pois nem tenho Ampl. para alimentar o garoto..

Estou entre Premium e UP, mas vi que muitas pessoas estão reclamando muito da qualidade do UP modelo novo, dizendo que parece mais um Woofer..

Como vc tem e usa um desses, o que me diz? Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a mim, q o JV citou, eu tmb concordo com o q ele falou...

comparando os 2 UPs 12" dele e os meus 2 Cruzaders 10", estão tocando a um mesmo nivel de pressão, mas os UP estão com uma qualidade musical mais real q a minha...

Quando estava escolhendo um sub tinha como preferencia pelo Up pois eu iria usar som pra fora e depois mudei de ideia, o Cruzader eu achava mais bonito q o UP...e assim ficou

quanto ao pico em 50Hz, é reforçado pela caixa q tem um pico q vai de 50 à 80Hz aproximadamente...pois era o q eu pretendia, mesmo assim os sub's de 10" estão tocando 20Hz...no momento ñ estou conseguindo comparar com os Up em 20Hz por ñ me lembrar muito bem...

...........

Quanto ao Premium2, eu tenho um de 8" q estou utilizando para testes...e acho o som dele muito parecido com o cruzader só q mais musical um pouco, estou usando uma caixa similar a dos cruzaders em tremos de resoposta de freq.

sendo empurrado pelo mesmo ampl. e colocando mais um premium de 8" acredito q tenha a mesma pressão q os dois cruzaders de 10"...ou muito proximo...

Editado por LApower

Compartilhar este post

Link para o post

Som pra dentro,fora,dentro,fora... :unsure: Cara o sub grave é uma coisa que agente tem senti e não ouvi,esse cruzader pelas caracteristica ( macio.....) me agrada +, vou coloca um desse!! B)

Compartilhar este post

Link para o post

comparando os 2 UPs 12" dele e os meus 2 Cruzaders 10", estão tocando a um mesmo nivel de pressão, mas os UP estão com uma qualidade musical mais real q a minha...

Quando estava escolhendo um sub tinha como preferencia pelo Up pois eu iria usar som pra fora e depois mudei de ideia, o Cruzader eu achava mais bonito q o UP...e assim ficou

quanto ao pico em 50Hz, é reforçado pela caixa q tem um pico q vai de 50 à 80Hz aproximadamente...pois era o q eu pretendia, mesmo assim os sub's de 10" estão tocando 20Hz...no momento ñ estou conseguindo comparar com os Up em 20Hz por ñ me lembrar muito bem...

...........

Quanto ao Premium2, eu tenho um de 8" q estou utilizando para testes...e acho o som dele muito parecido com o cruzader só q mais musical um pouco, estou usando uma caixa similar a dos cruzaders em tremos de resoposta de freq.

sendo empurrado pelo mesmo ampl. e colocando mais um premium de 8" acredito q tenha a mesma pressão q os dois cruzaders de 10"...ou muito proximo...

NOssa com 2 de 8" gerar a mesma pressão q 2 de 10", deve ter algo errado ai heimmm!

Compartilhar este post

Link para o post

...........

NOssa com 2 de 8" gerar a mesma pressão q 2 de 10", deve ter algo errado ai heimmm!

A diferença de pressão do cruzader de 10" e o premuim de 8" ñ são muito grandes, mas a principal diferença é...

-a caixa q está o cruzader é feita de virolinha de 15 pois foi a minha primeira caixa, tipo um teste..., já a do premium é de MDF de 20...

o projeto de freqs. das caixas são quase o mesmo o ampl. é o mesmo e a diferença acima ajuda...

como eu tenho apenas 1 premium ainda ñ tenho toda a certeza, mas com esse 1 eu tenho uma boa pressão q é muito próxima ou igual a metade dos cruzaders...

assim, colocando + 1 premium deve ficar muito proxima a pressão ou até mesmo igual....

Compartilhar este post

Link para o post
Som pra dentro,fora,dentro,fora... :unsure: Cara o sub grave é uma coisa que agente tem senti e não ouvi,esse cruzader pelas caracteristica ( macio.....) me agrada +, vou coloca um desse!! B)

Então alimente bem o sub. Meu cruzader deve tar recebendo entre 300 e 350 rms. Está numa caixa dutada, mas vou mudar para selada, pq quando aumento muito o volume o sub excursiona demais.

Compartilhar este post

Link para o post
jvfonseca, o teu bass era o street bass ou o bass? Este último modelo do bass eu ainda não ouvi mas todos os outros bass que escutei reproduzem um grave suave macio.

Abraços

Era o Bass, aquele preto ainda, nunca ouvi o prata. Comprei ele e o Mid-Bass tb. O mid eh mtt bom, melhor o bravox premium, mas o sub nao gostei

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

30L pra selada e 50L pra dutada com um duto de 10cm (diametro) por 25cm (comprimento).

[]s

O grave dele é melhor que o Premiuim IIe. Agora eu ate deixei o Cruzader de lado.. pois nem tenho Ampl. para alimentar o garoto..

Estou entre Premium e UP, mas vi que muitas pessoas estão reclamando muito da qualidade do UP modelo novo, dizendo que parece mais um Woofer..

O meu UP eh de 2001, nao tem nem upgrade escrito ainda, parece um papao antigo visualmente. O som dele eh mtt gostoso, prefiro ele aos cruzader, bass e premium, apesar de ser uma briga bem dura. So q realmente os upgrades novos estao diferentes, o meu desce mtt mais, sei la, o grave eh mais extendido, menos seco.

Minha caixa selada esta com 30L cada, hj faria uma de 35L para tocar um pouquinho mais suave.

O meu eh o modelo de 2 ohms, fs - 29hz e sensibilidade mais alta, toca muito forte e com qualidade

[]s

Editado por jvfonseca

Compartilhar este post

Link para o post

[]s

O meu UP eh de 2001, nao tem nem upgrade escrito ainda, parece um papao antigo visualmente. O som dele eh mtt gostoso, prefiro ele aos cruzader, bass e premium, apesar de ser uma briga bem dura. So q realmente os upgrades novos estao diferentes, o meu desce mtt mais, sei la, o grave eh mais extendido, menos seco.

Minha caixa selada esta com 30L cada, hj faria uma de 35L para tocar um pouquinho mais suave.

O meu eh o modelo de 2 ohms, fs - 29hz e sensibilidade mais alta, toca muito forte e com qualidade

[]s

Claro q o seu falante desce mais q um Upgrade novo, mesmo q naum ouvesse nenhum tipo de alteração no falante, os seus são "velhos" e tão "amaciados" jah, mudou os parametros neh!!! Eu tenho um upgrade provavelmente igual ao teu, parece q tah estragado ateh de tão flexivel q jah ta a centragem, tbm jah fiz de tudo com ele, usei em duplo bridge num 1004 black, num 9.8, no corzus 1002, com um booster We900 em cada bobina, nossa o bixo tah fez de tudo, e se por pra tocar com um upgrade zerado , dah mesmo uma puta diferença!!!!!! Desce muito mais, por q a centragem jah tah "cansada", ai ateh a curva de impedancia muda!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

[]s

[]s

Claro q o seu falante desce mais q um Upgrade novo, mesmo q naum ouvesse nenhum tipo de alteração no falante, os seus são "velhos" e tão "amaciados" jah, mudou os parametros neh!!! Eu tenho um upgrade provavelmente igual ao teu, parece q tah estragado ateh de tão flexivel q jah ta a centragem, tbm jah fiz de tudo com ele, usei em duplo bridge num 1004 black, num 9.8, no corzus 1002, com um booster We900 em cada bobina, nossa o bixo tah fez de tudo, e se por pra tocar com um upgrade zerado , dah mesmo uma puta diferença!!!!!! Desce muito mais, por q a centragem jah tah "cansada", ai ateh a curva de impedancia muda!!!!!

Os meus tao inteiros, tocaram a vida toda com potencia certinha, 450rms, 500rms em cima deles. Nunca botei na pauleira durante mtt tempo. Mas q o som ta muito bom ta eheheh

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Os meus tao inteiros, tocaram a vida toda com potencia certinha, 450rms, 500rms em cima deles. Nunca botei na pauleira durante mtt tempo. Mas q o som ta muito bom ta eheheh

[]s

Intaum mesmo assim, numca sofreram abusos, mas jah taum bem amaciados jah! Tem anos de uso, e eh normal depois de muito uso a Fs baixar mesmo e o Vas acabar subindo um pouco, por isso eles ficam mais "macios" com o tempo, como o nosso amigo lah se referiu aos pioneers IMPP, eles devem tah com o grave macio por tem muiiittttooooo tempo de estrada!

Compartilhar este post

Link para o post

[]s

Intaum mesmo assim, numca sofreram abusos, mas jah taum bem amaciados jah! Tem anos de uso, e eh normal depois de muito uso a Fs baixar mesmo e o Vas acabar subindo um pouco, por isso eles ficam mais "macios" com o tempo, como o nosso amigo lah se referiu aos pioneers IMPP, eles devem tah com o grave macio por tem muiiittttooooo tempo de estrada!

Até esqueci quem é o dono do tópico.

Mas...

1 upgrade ou 1 crusader são 250 rms. Você vai usar que amplificador para tocá-los?

Já pensou em colocar 2 nar? Vai tocar muuuuuuuuuuuito mais. Só tem o problema de espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

[]s

Eu sei, mas esse parametro de fs q passei eh o q veio de fabrica, ta no manual, FS 29hz e Sensibilidade 92db. Os 4 ohms ou BD sao 91db e acho q os novos tem fs mais alto, nao tenho certeza

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

[]s

Até esqueci quem é o dono do tópico.

Mas...

1 upgrade ou 1 crusader são 250 rms. Você vai usar que amplificador para tocá-los?

Já pensou em colocar 2 nar? Vai tocar muuuuuuuuuuuito mais. Só tem o problema de espaço.

Pior que nem tenho espaço pra isso tudo irmão.. No momento ou vou de Falcon ou Premium.. um dos dois.. coloquei um novo tópico para saber qual é melhor.. O UP com grave seco eu nem quero chegar perto.. Odeio grave seco.. ok?

Vlw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...