Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FmX

Ruído muito estranho no player

Recommended Posts

Seguinte pessoal, eu tava precisando de uma ajuda de vocês; fui instalar o som, só colocar o CD mesmo, mas aí quando fui buscar o carro, mexendo na regulagem, percebi um ruído no falante direito traseiro, fizemos vários testes com o som no carro e parecia tudo normal na instalação, então tiramos o CD do painel e em teste fora do carro, ainda utilizando as saídas RCA ainda apresentava o ruído, já preocupado achando que era problema do chicote RCA do player, partimos pra testar direto nas saídas pré do player, pra ver c o problema era o chicote RCA do player ou no player em si, e pra minha tristeza, o ruído continuou.

O que pode ser isso? é possível queimar só um lado da saída traseira? se tivesse queimado ainda estaria funcionando?

O Player não apresenta cheiro nenhum de queimado e nem nada do tipo. Será possível que tenha vindo zuado de fábrica?

O mais estranho é que é apenas essa saída que apresenta esse barulho, tipo como se fosse uma distorção muito alta e não apenas um chiado, mas que fica quase totalmente encoberto quando ligasse o Loudness, mas todas as outras saídas, apresentam um som muito claro e limpo em qualquer que seja a regulagem!

Será algum problema grave? O que pode ser? Será que fica caro pra arrumar?

Bom espero ajuda!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é o falante como o Rapha falou, deve tá zuado talvez de pra recondicionar ou sei lá botar outro, no carro que meu pai comprou veio um coaxial assim, vc ligava ele e ficava um ruido estranho tipo vibrando e talz, aí desliguei ele e mandei recondicionar e ficou blz.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente o falante não é, esqueci de dizer que testamos com os falantes que estavam no carro e com falantes de teste, falantes que em uma saída tocam perfeitamente é só passar pra essa saída em questão que fica parecendo um rádio de pilha com a estação fugindo!

Enfim, o que pode ser? E só pra reforçar, alguém sabe se pode acontecer isso, tipo queimar apenas uma saída do player ao invés de todas?

Compartilhar este post

Link para o post

então é a saída do player.... pode ocorrer de a saida estar em curto ou mal contato.....

Compartilhar este post

Link para o post

Esse mal contato pode ser interno? e o curto? pode ter sido causado por qual motivo? defeito de fábrica?

será que fica caro pra consertar?

Valeu pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
ninguém mais pode me ajudar?!?

O melhor a fazer é testar com outro cd player, usando os RCAs que estão no carro. Uma vez aconteceu de ruídos em um falante, quando verificamos o fio que ia do amp até o falante estava quase quebrado, encostando na lata, e dando uma pequena interferência no falante. Pode ser também mal contato do fio com o falante, tipo mal contato na conexão fio-falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...