Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

turboharano

caixa dutada

Recommended Posts

Postado em

eae como vcs fizeram seus dutos?? com tubos PVC seria bom ou nao? qual material seria o ideal e sua fixacao??

para vedar o falante e os conectores dos cabos na caixa o q eu posso usar??

valew :pirou:

Postado em

pode usar dutos de pvc, mas compra uma "boca" pra encaixar ele na caixa, chama-se aeroduto e a ludovico é uma empresa que fabrica, daí vocÊ encaixa o duto nele e cola com cola quente, por exemplo

pra vedar o falante pode usar EVA, ou alguma espuma, e pro furo pode usar massa plástica, silicone, cola quente (da preta, se puder)

tem outras técnicas aí que o povo logo ajuda!

Abraços

Postado em
pode usar dutos de pvc, mas compra uma "boca" pra encaixar ele na caixa, chama-se aeroduto e a ludovico é uma empresa que fabrica, daí vocÊ encaixa o duto nele e cola com cola quente, por exemplo

pra vedar o falante pode usar EVA, ou alguma espuma, e pro furo pode usar massa plástica, silicone, cola quente (da preta, se puder)

tem outras técnicas aí que o povo logo ajuda!

Abraços

qual a necessidade do aeroduto???

valew pela dica :legal:

Postado em

Kra o Gusk já explicou...... ou vc :ol ?

uhauauhauhauh :vts

Postado em

ta...eu sei q serve pra encaixar o duto na caixa...

mas nao da pra eu colocar o duto direto na caixa??? tipo so colando ele???

Postado em
não há cola que prenda o PVC a madeira.... vc terá de usar cimento... heheheh..... e fora q é muito + bonito vc usar o aero duto.....

hum ta blz...

mas o meu ta so encaixado...cortei a caixa bem justo pra encaixar o duto e nao da pra tirar facil com a mao....

nao ligo pra aparencia nao...mas blz...valew :legal:

Postado em

mesmo assim rola um "ar" passando..... entao mete massa de calafetar por dentro da caixa.... e vede-o..... se vc acha q está ok, então deixa assim.... só mete massa de calafetar..... :legal:

Postado em
mesmo assim rola um "ar" passando..... entao mete massa de calafetar por dentro da caixa.... e vede-o..... se vc acha q está ok, então deixa assim.... só mete massa de calafetar..... :legal:

aonde eu compro esta massa de calafetar? qual marca??

qto +-

Postado em
hmm.. e ai pessual, como eu faço a conexão dos fios? Eu faço um fio atras e vedo com silicone?

vlw!

o meu por enquanto esta so passando num furo q eu fiz na caixa...

mas vo por acho q cola quente la...acho q fica melhor ne???

Postado em

ta...eu sei q serve pra encaixar o duto na caixa...

mas nao da pra eu colocar o duto direto na caixa??? tipo so colando ele???

Faz uma massa com serragen e cola para madeira, mas tem que ser serragen fina. Ai passa por dentro da caixa e por fora na volta do duto, depois é so lixar por fora para tirar o esesso e pronto nunca mais sai, so quebrando o cano, pode fazer te garanto !!! :legal:

Postado em
eae como vcs fizeram seus dutos?? com tubos PVC seria bom ou nao? qual material seria o ideal e sua fixacao??

para vedar o falante e os conectores dos cabos na caixa o q eu posso usar??

valew :pirou:

Para vedar o falante eu costumo usar volumoide (papel para junta de motor) tem que ser aquele de cortiça que é mais grosso é so cortar do tamanho do falante e parafusar entre a caixa eo mesmo. :legal:

Postado em

falando em fiação.. eu fiquei pensando em que material usar pra fazer o fio sair de dentro da caixa.

Foi então que veio a idéia de prender um conector na caixa..

vo dar uma estudada e pensada e posto aqui!

Abraços

NoOne

Postado em
falando em fiação.. eu fiquei pensando em que material usar pra fazer o fio sair de dentro da caixa.

Abraços

NoOne

eu tbm estava pensando em colocar um conector na caixa....

mas eu acho q nao vai dar pra prender direito....ou tem jeito??

e se for de mau qualidade prejudica o som sera q nao???

:pirou:

Postado em

Abraços

NoOne

tb tenho essa duvida

é melhor colocar um conector pra cada bobina ?

ou um pras duas ?

esse conector faz perder qualidade ou potência no som ?

como q faizzzz pra colocar ele na caixa ? nunca vi um de perto.

Postado em

Bom, eu também vou começar a projetar a minha nova caixa.

Eu penso em colocar conector fazendo um corte na trazeira da caixa e colando com fibra de vidro e massa plástica.

Postado em

Abraços

NoOne

tb tenho essa duvida

é melhor colocar um conector pra cada bobina ?

ou um pras duas ?

esse conector faz perder qualidade ou potência no som ?

como q faizzzz pra colocar ele na caixa ? nunca vi um de perto.

tbm tenho outra duvida....

aproveitando a pergunta da bobina...

vcs ligam em paralelo dentro da caixa ou puxam ate o amp?? :pirou:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...