Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
turboharano

Alguem entende de frequencia??

Recommended Posts

:rolleyes: eae pessual

tava projetando um up grade pro meu som e queria saber com qual frequencia o som vai mais longe, tipo disparar alarmes???

seria a 40 50 60 70 80 Hz???

quanto maior vai mais longe ou quanto menor vai mais longe?? :rolleyes:

valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, quanto mais alta a frequencia maior é o poder de penetração da onda com a mesma potencia, agora disparar alarme é complicado, pois vc precisa de sub graves, tremedeira.

Mais vc quer ter um som forte, quer encher o saco dos outros disparando os alarmes ou tá querendo aparecer?

Qualidade é o que há de melhor pra se apreciar num carro...

Editado por xaxim

Compartilhar este post

Link para o post

minha sugestão pra disparar alarmes, que vá bem longe, é estilingue

se for perto serve paralelepípedo!

Compartilhar este post

Link para o post
:rolleyes: eae pessual

tava projetando um up grade pro meu som e queria saber com qual frequencia o som vai mais longe, tipo disparar alarmes???

seria a 40 50 60 70 80 Hz???

quanto maior vai mais longe ou quanto menor vai mais longe?? :rolleyes:

valew

Mete 02 EXTREMEEEE !! Kra ai tu vai dispara ate de dentro do carro !!! :lol: :lol: :lol: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ae disparar alarmes é uma arte dos bandidos.... uhauhauhah :vts

Brincadeira a parte, vc consegue isso c/ 50Hz.... se teu sub tocar bem 50Hz, seu carro vai tremer tudo e tudo a volta também..... quanto a frequencia que vai mais longe...... uns 10KHz vai bem longe.... apesar de 900Hz ir muito longe tb (som das cornetas).....

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, quanto mais alta a frequencia maior é o poder de penetração da onda com a mesma potencia, agora disparar alarme é complicado, pois vc precisa de sub graves, tremedeira.

Mais vc quer ter um som forte, quer encher o saco dos outros disparando os alarmes ou tá querendo aparecer?

eu to querendo um som forte q va longe sabe, q ja se escute de longe q eu estou vindo.... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda para nosso amigo !!!! :hug gusk :hug 4x4 :hug

Compartilhar este post

Link para o post

A frequencia q vai mais longe eh dificil heim!!!! Mas a q tem o maior comprimento de onda são as mais baixas!!! Mas pra vc disparar alarme eh preciso q a frequencia da musica esteja perto da frequencia de ressonancia do carro, se q frequencia for muito diferente sem chance!!!!! Vc pode por 100.000watts, numa corneta q naum dispara! por q tah longe da frequencia natural de vibração do carro!!! Ai em relação a distancia, essa ta relacionada com a intensidade sonora, tu tem q tah com a frequencia certa e ai quanto mais perto mais facil!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkk kkk kkkkkkk KKKK

Compartilhar este post

Link para o post

Qdo eu tinha o gol ele disparava alarme FACIL, e sem som!

:D

Escapamento de inox SEM ABAFADORES ahuhauhauha :D

[]s

Ri7

Compartilhar este post

Link para o post
A frequencia q vai mais longe eh dificil heim!!!! Mas a q tem o maior comprimento de onda são as mais baixas!!! Mas pra vc disparar alarme eh preciso q a frequencia da musica esteja perto da frequencia de ressonancia do carro, se q frequencia for muito diferente sem chance!!!!! Vc pode por 100.000watts, numa corneta q naum dispara! por q tah longe da frequencia natural de vibração do carro!!! Ai em relação a distancia, essa ta relacionada com a intensidade sonora, tu tem q tah com a frequencia certa e ai quanto mais perto mais facil!!!!

ah blz....e vc sabe qual a frequencia de ressonancia do gol bola?? +- :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

eu to querendo um som forte q va longe sabe, q ja se escute de longe q eu estou vindo.... :P

Tá ligado que isso é um puta chamariz pra ladrão, já ví dois negos perderem o som todo pois ficaram pagando de gatão com o som no talo e andando devagar, chegaram com o cano e levaram...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o cara !!! :rever1::rever1::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ligado que isso é um puta chamariz pra ladrão, já ví dois negos perderem o som todo pois ficaram pagando de gatão com o som no talo e andando devagar, chegaram com o cano e levaram...

eu sei to ligado...

eh so pra ir nas baladas...fazer uma preza e tal...e entre amigos tbm... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: :lol: :lol:

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu pela ajuda para nosso amigo !!!!

já to perdendo a paciência contigo, gente com tua inteligência devia tar limpando o chão, e não sujando o fórum

qual tua moral de zoar cara, onde vc posta é só porcaria, intriga, onde jah se viu falar que aqui a gente só ajuda quem tem Audi, tu não passa dum merdão que só sabe agitar e não entende porrra nenhuma

Tua mãe sabe que você não tah fazendo trabalho de escola pra ficar enxendo nosso saco?? flooder

Compartilhar este post

Link para o post
já to perdendo a paciência contigo, gente com tua inteligência devia tar limpando o chão, e não sujando o fórum

qual tua moral de zoar cara, onde vc posta é só porcaria, intriga, onde jah se viu falar que aqui a gente só ajuda quem tem Audi, tu não passa dum merdão que só sabe agitar e não entende porrra nenhuma

Tua mãe sabe que você não tah fazendo trabalho de escola pra ficar enxendo nosso saco?? flooder

:hug :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, concordo com o gusk!!!

Ele fez apenas um comentario pra divertir um pouco o forum!!!!

Todo topic seu é pra fazer intriga, vc já reparou??? É comigo e agora com o gusk!!!! Pra variar, não acrescentando em nada ao forum!!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Colocar nego em observação pra depois banir do forum seria uma boa pedida... como no forum seucelular.com.br

Ai nao tinha esses merdas que soh servem pra sujar o forum e criar intriga.

Compartilhar este post

Link para o post

basta q nós os deixemos na Geladeira.... é só não responder a nenhum tópico aberto pelos "cabeçudos"..... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

ow...por favor...

vamos voltar pro assunto...q eu to com algumas duvidas ainda...

qual a frequencia de ressonancia do gol bola??

tudo bem os caras zuaram mas foi so pra descontrair...

nao ligo nao...ate dei uma rs :P

e obrigado por defender o topico... :legal:

mas vamos continuar o assunto??

blz???

Compartilhar este post

Link para o post
ow...por favor...

nao ligo nao...ate dei uma rs :P

blz???

Aproximadamente 58hz, mas se vc fizer uma caixa "disparadora de alarmes" com um pico de reposta em algo em torno dessa frequencia, nem vc fica dentro do carro, e a resposta da caixa fica horrivel pra se ouvir musica, por q ela vai ter um F3 muito alto, e picos muito altos, resumindo: em algumas musicas o carro vai bombar e em outras ficará uma caca o som, seu carro vai virar carro de competidor de SPL, e o comprimento da onda em 58hz eh de 5,86 m, isto pra uma condição de 25º de temperatura (senão me engano).

Compartilhar este post

Link para o post
ow...por favor...

nao ligo nao...ate dei uma rs  :P

blz???

Aproximadamente 58hz, mas se vc fizer uma caixa "disparadora de alarmes" com um pico de reposta em algo em torno dessa frequencia, nem vc fica dentro do carro, e a resposta da caixa fica horrivel pra se ouvir musica, por q ela vai ter um F3 muito alto, e picos muito altos, resumindo: em algumas musicas o carro vai bombar e em outras ficará uma caca o som, seu carro vai virar carro de competidor de SPL, e o comprimento da onda em 58hz eh de 5,86 m, isto pra uma condição de 25º de temperatura (senão me engano).

O cara é soda !!!! :rever1::rever1::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
basta q nós os deixemos na Geladeira.... é só não responder a nenhum tópico aberto pelos "cabeçudos"..... :vts

Apoiado...é só ninguem dar mais bola que ele se toca...

eu ja nem comento mais nos topicos e posts deles...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
ow...por favor...

nao ligo nao...ate dei uma rs  :P

blz???

as musicas normalmente tocam em qual faixa de frequencia??uns 40 50??

eu tenho como base o programa plot box....ai quando levando a curva de resposta com pico em torno de 60 a curva nao abaixa muito em relacao aos 50.... isso quer dizer q nao terei uma perda muito grande nesta faixa????

tinha projetado uma caixa bem grande para um sub de 10 para ter um pico em 40 e foi o q obtive....muito bom para escutar musicas....bate redondo....em algumas musicas q usam 40 hz fica muuuuito forte....q era o q eu queria....

estou pensando em colocar mais um sub pq a caixa era projetada para isso mesmo...e vendo os graficos nao consigo mais o pico em 40...ai resolvi pensar em ajustar para uma frequencia maior com mais spl e perder um pouco em qualidade....

isso q estou falando tem alguma coisa a ver?????????? ou to viajando???????

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...