Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dinas

Motor a ar - quero 300cv

Recommended Posts

20KG vai dar uns 400 mangos de correio!....

cara gostei do teu projeto! afinal montou qual motor? dei umna lida mas nao entendi muito bem o topico. tem muito vai e volta... preparou o 1800 turbo mesmo ou ja ta de 2100?

muito bom o projeto! e bota grana pra tocar ele em!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou assim:

2004/2005 1800 turbo

2005/2006 2100 turbo, ou 2200 turbo, tô vendo ainda, por isso jah queria pegar os cabeçotes grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando:

Minha Polia regulável estragou e está forçando a engrenagem. Fui na SOBE e naum tinha, agora tô correndo atrás disso.

Cabeçote ainda naum comprei, estou decidindo isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jcesar
Atualizando:

Minha Polia regulável estragou e está forçando a engrenagem. Fui na SOBE e naum tinha, agora tô correndo atrás disso.

Cabeçote ainda naum comprei, estou decidindo isso.

polia regulavél para o virabrequim ?????

vi um sistema de correia para virabrequim e alternador com correia dentada.. o que vc acha desse sistema...????

outra dúvida... para montar o meu 2000 com kit de 90,5 e vira de 78 mm eu preciso de um bloco original com prisioneiros finos, certo ????

Editado por jcesar

Compartilhar este post

Link para o post

Kra me falou errado, fui na preparadora e era a engrenagem do comando, tah impossível achar isso, pois a que eu preciso eh uma específica.

Sobre esse sistema, que vc citou, naum seria o sistema convencional?

O uso de bloco com prisioneiros finos eh recomendado para qqr tipo de motor a ar preparado. Se vc usar pistão 90.5, certamente terá que usar prisioneiros finos, se for turbo naum poderá ser carcaça embuchada.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jcesar
Kra me falou errado, fui na preparadora e era a engrenagem do comando, tah impossível achar isso, pois a que eu preciso eh uma específica.

Sobre esse sistema, que vc citou, naum seria o sistema convencional?

O uso de bloco com prisioneiros finos eh recomendado para qqr tipo de motor a ar preparado. Se vc usar pistão 90.5, certamente terá que usar prisioneiros finos, se for turbo naum poderá ser carcaça embuchada.

o sistema de correia que eu vi, acho que foi no site da ancona, parece com o sistema de correia do comando do AP ....

quanto ao bloco, só queria confirmar... e o motor vai ser aspirado .. coisinha basica de 2000 cm3 .... deve dar uns 100 cv :rolleyes: .. para quem é acostumado com motor 1.0 de 77 cv já dá para se divertir...

é que estou para receber uns honorários que estavam "perdidos" e vou comprar o bloco do motor... dai não tem mais volta... ehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Bloco tem que ser prisioneiro fino para qqr preparação independente da cavalaria. Motor 2000 jah eh grandinho viu!!! Vc vai tirar seus 120cv no mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jcesar
Bloco tem que ser prisioneiro fino para qqr preparação independente da cavalaria. Motor 2000 jah eh grandinho viu!!! Vc vai tirar seus 120cv no mínimo.

valeu dinas... vou ter que te pagar um churrasco ... sua ajuda está sendo fundamental para o meu projeto...

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades:

Ontem encomendei meu cabeçote:

42x37

Valvulas de aço inox bugpack, pratinho estou entre o engle e bugpack.

Naum eh o ideial para o motor de hoje, mas qdo eu montar meu 2100cc ai vai ser absurdo.

Tb comprei polia graduada da bugpack.

Meu motor jah tah fechado, soh falta o cabeçote.

Compartilhar este post

Link para o post
Novidades:

42x37

Naum eh o ideial para o motor de hoje, mas qdo eu montar meu 2100cc ai vai ser absurdo.

tá saindo rápido o "brinquedo" heim heheh :P

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jcesar
Novidades:

42x37

que legal...

o meu projeto ainda tá nos carburadores (2 solex 40) agora tô na dúvida se compro uma bomba de oleo externa schadek e um comando 298° ou se compro a metade do kit de pistões de 90,5 mm

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou hoje o cabeçote, amanhã vou comprar as valvulas, molas e pratinho.

Posso dizer que esse cabeçote Autolinea eh muiiiiiito parrudo comparável aos CB Performance e ao Bugpack.

Naum veio aberto para o kit, pensei que viria.. ufa.. melhor ainda, amanhã jah estará indo para a Paula Faria para ser usinado e fazer trabalho de polimento e angulo.

Agora falta o balanceiro...... vai ser uma facada tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui busca hoje as válvulas de inox Bugpack, pratinho Bugpack e polia graduada Bugpack.

Meu cabeçote está na Paula Faria, fazendo trabalho de fluxo e hoje o Sandro Bruno me falou que as válvulas de escape desse cabeçote naum seguem um padrão de medida que será necessário retrabalho, vou levar tudo na Paula Faria.

Balanceiro está em falta, e está custando 1200 reais na sportsystem, estou procurando, mas acabou em todos lugares, tem muita gente montando coisa forte por aí, isso naum eh uma peça convencional.

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi sobre o balanceiro, meu cabeçote está na Paula Faria e acho que vou ter que pegar outras molas, levei meu comando lah e o Boy vai ver qual a melhor configuração de enquadradamento.

O balanceiro vou pegar 1.25 e naum com uma relação muito alta, pois some-se isso ao levante do meu comando acho que vai ficar muito alto algo com uma relação maior.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jcesar

novidades ?????

eu decidi parar o projeto do meu motor... primeiro vamos comprar o carro.. depois vou me preocupar com isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aguardando a Paula Faria terminar meu cabeçote, meu preparador acabou levando 3 pares de cabeçotes por isso vai demorar um pouco. Comprei para meu preparador uma carcaça autolinea TOP, nossa!!! eh muito linda coisa gringa mesmo!!!! Jah pra curso grande. Esse motor vai andar na Itália!!!

Na Paula Faria mandei tb eles vão refazer as roscas das velas, pois estou com dificuldades de encontrar velas de rosca fina e curta.

Acho que semana que vem fica pronto.

Estou pesquisando e a procura de quem faça freio a disco nas 4, está bem complicado achar quem faça.

Compartilhar este post

Link para o post
Estou aguardando a Paula Faria terminar meu cabeçote, meu preparador acabou levando 3 pares de cabeçotes por isso vai demorar um pouco. Comprei para meu preparador uma carcaça autolinea TOP, nossa!!! eh muito linda coisa gringa mesmo!!!! Jah pra curso grande. Esse motor vai andar na Itália!!!

Na Paula Faria mandei tb eles vão refazer as roscas das velas, pois estou com dificuldades de encontrar velas de rosca fina e curta.

Estou pesquisando e a procura de quem faça freio a disco nas 4, está bem complicado achar quem faça.

olha se a powerbakes tem kit de freio pra fusca: www.powerbrakes.eng.br

não sei se os freios são bons, mas procura se informar sobre eles

Compartilhar este post

Link para o post

olha se a powerbakes tem kit de freio pra fusca: www.powerbrakes.eng.br

não sei se os freios são bons, mas procura se informar sobre eles

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...