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Dinas

Motor a ar - quero 300cv

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não existe mais metal leve... eles foram comprados pela Mahle... procura pela mahle, pois eles continuaram a produzir um monte de coisa que a metel leve fazia...

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Sim sim Mahle... foi força do uso.... depois disso, essas bronzinas ficaram péssimas para uso em preparação.

Por isso estou tentando achar as antigas que eram Metal Leve. Senão vou de Federal Mogul.

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Ow Dinas!

 

Qual é a base de preço de um vira forjado de 92mm?!? E o do 1.6 originebas ( tamanho ) forjado?!? C sabe?!?

 

Puts.... Esse seu "Fusquinha" tah me deixando com "água na boca"... <_<

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Tah fogo tô conversando com Sandro da Sportsystem, o funcionário dele me mandou uma camisa usinada.. puts azar... agora ele tah procurando outra. Putz ainda tô sem camisa.

 

Vira forjado 82mm flangeado 8 pinos (melhor pq o volante naum escapa). Na spostsystem sai 2250 reais, naum perguntei a marca, e tah barato!!!

 

92mm soh na Ancona, e custa isso em dólar e deve ser por encomenda. Passei lah ontem e comprei minhas buchas de teflon. Se for na Ancona ainda consigo comprar as coisas para vc pq eh perto do meu trabalho.

 

Vira 69mm forjado para achar foi um custo!!! Naum fabrica mais, quem achou foi meu preparador através de várias amizades, Yastaro, Luizinho da LC racing.. naum sei quem achou para ele.

 

Supondo que vc naum use um vira forjado, use um fundido.. há muitas controvérsias sobre isso, meu preparador naum usa fundido, muitos outros usam... sei lá.

Mas o fabricante eh a LEPE.. www.lepe.com.br antiga Impave, eles fabricam vira forjado, mas eh para exportação, assim como a mahle fabrica pistão forjado para Bugpack. Mas eles tem virabrequim fundido.

Jah liguei lah conversei com o departamento de vendas (Katia). Isso tudo para vira de curso.

Se for virabrequim original fundido, aí tem Suzin, que fabrica muitas peças para caminhões, inclusive muitos virabrequins de caminhão são suzin.

Estou a procura de outro fabricante nacional para vira de curso. Se vc achar me avisa.

 

A propósito ontem conversei com a engenharia da Mahle, em Limeira, eles foram muito atenciosos.

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Tah enrolado negócio... Sandro viajou e fiquei na mão, soh segunda feira agora. Acho que vou comprar o cilindro inteiro.

Ontem mandei balancear as peças.

Última dúvida agora eh no cabeçote, naum sei se gasto agora.

Outra dúvida, encomendei um digipulse.,.. naum sei se coloco 4 bicos multiponto, ou coloco 2 monoponto.

4 bico alta impedância sai muito mais barato que 2 baixa impedância.

Vou ter que colocar na pressurização pq eh mais fácil.

Naum sei qual vazão colocar.

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Novidades atualizando o tópico.

Balanceamento das peças e retrabalho no virabrequim ficou em 220 reais.

Digipulse eu peguei antigo mas estou sem manual se alguém tiver algum para me falar me avisa.

Camisa comprei uma nova e veio com pistão tb.

As varetas de aço eu estou pesquisando aqui... puts...isso vai sair meio kro.

Preciso comprar as varetas essa semana.

Tomara que naum fique pronto ateh o fim do mês, pois aí vou ter grana para comprar o cabeçote lah no sportsystem.

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Comprei as varetas de aço..afff toh indo a falência!!!

Bora comprar o cabeçote no final do mês!!!

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Guest jcesar

Dinas...

 

descola umas fotos das peças e equipamentos...

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Ow!!!

 

Qnt ficou as veretinhas Dinas?!? Sempre ouvi dizer que elas são os olhos da cara!!! :(

 

Outra coisa...

 

Balanceiros?!? Já decidiu qual usar?!? Ou decidirá qnd pegar os cabeçotes?!?

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Comprei Bugpack de aço e ficou 190 reais

Eu queria as de alumínio, mas nem tinha.. essas sim são bem mais kras.

 

Balanceiro vou de forjado scat. Vou encomendar a medida, mas preciso ver ainda qual vou usar. Isso naum defini, pois preciso comprar o cabeçote.

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muito interessante mesmo esse projeto...

eu tava tao empolgado com o meu kitzinho 1.600 cabeças reta da cofap (nao é amortecedor, pistao e camisa mesmo) :(

 

más entao, é uma graninha brava nesse projeto (nao to diznedo q nao compense), nao sei se me encorajaria fazer algo forte (mesmo) agora... (obs. agora :vts )

dahora mesmo

 

boa sorte ae veio

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Qqr coisa de motor a ar eh kro.. infelizmente.

Agora tah fogo achar as bronzinas de mancal.

Tô na dúvida sobre a Federal Mogul. A sportsystem usa nacional, meu preparador usa da argentina. Soh acho nacional... puts.. comprei da Mahle errado.. fiquei com 40 reais na mão sem usar.... sei onde tem essa argentina, mas naum tenho tempo para comprar.

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bom galera sem querer atrapalhar o topico do Dinas, hehe mas já atrapalhando: porque é preciso de um motor novo a ar para se turbinar? muita gente diz isso, mas se vc levar o seu que já é usado para um mecanico bom dar uma examinada em todo ele e estiver tudo ok eu posso jogar um turbo ou não?

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Problema eh que algumas peças originais naum aguentam muito.

Mas jah vi 1600 com kit em cima, fica espertinho, mas se vc naum fizer melhorias vai partir por volta de 50cv. Com turbo vai ganhar um porcentagem disso, o que naum eh muito.

Assim vc precisa de bloco prisioneiro fino, a carcaça naum pode ter sido embuchada para turbo, pq o último mancal naum aguenta. Se qr ter pouca dor de cabeá tem que fazer direito senão eh certeza que quebra.

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Problema eh que algumas peças originais naum aguentam muito.

Mas jah vi 1600 com kit em cima, fica espertinho, mas se vc naum fizer melhorias vai partir por volta de 50cv. Com turbo vai ganhar um porcentagem disso, o que naum eh muito.

Assim vc precisa de bloco prisioneiro fino, a carcaça naum pode ter sido embuchada para turbo, pq o último mancal naum aguenta. Se qr ter pouca dor de cabeá tem que fazer direito senão eh certeza que quebra.

tipo assim: digamos que eu tenha um 1600cc alcool original, rodando uns 2 anos ae levo pra ver se tá tudo ok com ele, está, posso por o turbo com o motor ainda original só as buras trabalhadas pra rodar com até 0.8 bar? seria até essa pressão pq dizem as solex32 só aguentam isso, verdade?

ae depois de ter pago tudo o kit turbo, ia começar a fuçar no cabeçote, valvulas maiores e etc, pq fazer tudo de uma vez só em sonho meu :(

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As 32 originais alimentam pouco mesmo, 0.8 eh razoavel tanto para alimentaçao como para seu motor. Naum use taxa de alcool eh muito alta para usar turbo. Para colocar turbo em cima de um 1600, naum vale muito a pena, vale mais vc aspirar ele. Menos risco que quase a mesma potencia.

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Guest jcesar
As 32 originais alimentam pouco mesmo, 0.8 eh razoavel tanto para alimentaçao como para seu motor. Naum use taxa de alcool eh muito alta para usar turbo. Para colocar turbo em cima de um 1600, naum vale muito a pena, vale mais vc aspirar ele. Menos risco que quase a mesma potencia.

quanto as solex 32/34 dá para fazer um trabalho nelas... ou faz como eu, parte para 2 solex 40 com coletores puma 1 x 2

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As 32 originais alimentam pouco mesmo, 0.8 eh razoavel tanto para alimentaçao como para seu motor. Naum use taxa de alcool eh muito alta para usar turbo. Para colocar turbo em cima de um 1600, naum vale muito a pena, vale mais vc aspirar ele. Menos risco que quase a mesma potencia.

não usar a taxa de alcool pra turbo? seria no caso de eu rodar com pouca pressão né, se fosse pra rodar com 1.5bar poderia usar alcool?

 

sobre os carburadores, quanto deve sair um par de solex 40? compensaria por elas e depois por injeção nele, ou seria melhor por logo injeção?

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Vamos por partes:

Dah para trabalhar as solex 32 sim, soh que naum sai barato naum, em cima das minhas jah gastei uns 700 reais.

Se vc pegar as solex 40 jah seria melhor, mas tem que ser niquelada e para acertar eh muito difícil. Para dar banho de níquel nelas sai uns 300 reais. Ou seja de qqr maneira sai kro.

Sobre a taxa, carro turbo naum dah para usar muita taxa, vc eh obrigado a usar menos pressão se vc usar mais taxa, e a taxa naum compensa a pressão.

1.5 de pressão num motor original apenas revisado eh pedir para ter dor de cabeça. Se for taxar então.. nem se fala.

Injeção sempre eh melhor, mas os custos são bem mais altos. Esqueça ficar adaptando injeção de kombi. O melhor eh vc pegar as injeções completas: digipulse full ou fueltech ou dois HIS. Mas ainda vc vai precisar dos sensores.

A outra opção eh pegar injeção fiat ou de gol, mas ai para acertar vc vai ter que ficar chipando.... nem vale a pena.

Melhor vc pegar as injeções completas que o acerto eh mais rápido.

Vc ainda vai precisar dos coletores e do corpo duplo, pois para colocar injeção em corpo simples, eh melhor ficar com weber então.

No início do me tópico tem as dicas, tem preço e tudo mais.

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Voltando ao meu motor:

Quarta-feira (03/11/04) vou falar com o Bruno (Sportsystem), hoje ele naum está, sobre as bronzinas de mancal, pois as que eu tô procurando naum acho em lugar algum, e quero ver qual ele tah usando, pois vou comprar dele.

Cabeçote, jah fiz uns dez orçamentos lah na sportsystem, mas ainda naum decidi, cada hora eles me passam um preço, o que tah dificultando eh que eu quero algo bem específico e naum quero pegar cabeçote pronto, quero com a minha configuração.

Se bobiar pego na Racemaster em Curitiba. Xo ligar na Autolinea de novo para perguntar se tem pronto na minha medida. Fuiz!

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Guest jcesar

banho de niquel só se for para usar com alcool, certo ?????

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Yeap!

 

Só compensa se for usar cana...

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Vamos por partes:

Dah para trabalhar as solex 32 sim, soh que naum sai barato naum, em cima das minhas jah gastei uns 700 reais.

Se vc pegar as solex 40 jah seria melhor, mas tem que ser niquelada e para acertar eh muito difícil. Para dar banho de níquel nelas sai uns 300 reais. Ou seja de qqr maneira sai kro.

Sobre a taxa, carro turbo naum dah para usar muita taxa, vc eh obrigado a usar menos pressão se vc usar mais taxa, e a taxa naum compensa a pressão.

1.5 de pressão num motor original apenas revisado eh pedir para ter dor de cabeça. Se for taxar então.. nem se fala.

Injeção sempre eh melhor, mas os custos são bem mais altos. Esqueça ficar adaptando injeção de kombi. O melhor eh vc pegar as injeções completas: digipulse full ou fueltech ou dois HIS. Mas ainda vc vai precisar dos sensores.

A outra opção eh pegar injeção fiat ou de gol, mas ai para acertar vc vai ter que ficar chipando.... nem vale a pena.

Melhor vc pegar as injeções completas que o acerto eh mais rápido.

Vc ainda vai precisar dos coletores e do corpo duplo, pois para colocar injeção em corpo simples, eh melhor ficar com weber então.

No início do me tópico tem as dicas, tem preço e tudo mais.

nossa!acho que não compensa mesmo trabalhar as 32, com + um pouco vc pega um weber, bem melhor não?

sobre a injeção: eu pensava em pegar um motor completo da kombi, mais pelo que vc falou é bobera;

 

na taxa: o certo é ficar na taxa original do alcool mesmo no caso de eu turba?

se fosse aspira poderia ser feito o que tanto no caso do meu 1500cc

pensei em:

rebaixar cabeçotes em 1mm(será que é muito?)

polir os dutos

alcool

ignição eletronica, bobina e cabos accel ou outros.

comando?não sei qual

escap 4x1

será que dá pra fazer tudo no 1500?

há as buras seriam as solex 40. 1 ou 2?

t+

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Novidades:

 

Depois de muiiiiito tempo conversando com Bruno (sportsystem), naum consegui achar minhas bronzinas, ele tava testando algumas, mas preferiu naum vender para mim por estar em testes, muito honesto.

Acabei achando em outro local, com muiiiiiito suor, e jah mandei reforçar o bloco (mesmo novo).

 

Lah vem agora a maior de todas as dúvidas:

Meu cabeçote:

Tô quase pegando um 42x37, mesmo sabendo que naum vai ficar muito bom. Ideal seria vir com escape menor, mas sai o mesmo preço num cabeçote de menor qualidade.

Ontem conversei com a Engenharia da Autolinea, alias sempre muito atenciosos, e eles tem cum cabeçote pronto 42x37, naum tem em outras medidas além da original. Então pra eu pegar um cabeçote original e trabalhar, prefiro pegar esse aí jah pronto de melhor qualidade, mesmo que naum fique na medida da minha preparação.

Dúvida cruel, pois esse cabeçote cru soh tem na Racemaster em curitiba, dah 20Kg de frete e naum sei qto fica para transportar pra cá.

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