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Dinas

Motor a ar - quero 300cv

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Bom... estou numa indecisão... sobre o quqe farei.

Vou contar então sobre meu motor.

Motor a ar

 

Pistão 90.5mm forjado

Biela forjada

Virabrequim modelo antigo mais resistente 69mm

Tenho um 1800cc que foi fechado pelo Marcão da Box uma lenda qdo falamos de fusca.

Turbina kkk

Comandinho

Carburação solex 34 bijet (canetas) venturi 26 trabalhado

Andava com 1.4 kg

Originalmente ele foi todo montado na roman racing pelo Beleza (belquip).

 

Depois de 2 anos levei na Avante (outra lenda em motor a ar) para fazer um upgrade, mandei refazer a linha de combustivel, coloquei 2 bombas (5bar antiga e nova de 7bar), troquei o dosador, comprei cabos de velas, mandei trabalhar o distribuidor, refiz todo chicote da parte elétrica, mandei refazer a pressurização e escape.

Mandei retrabalhar o carburador e colocar aguulhas 220 de opala, antes eu usava 175 que era o limite naquela rosca.

 

Resolvi abrir o motor aproveitando que tava tudo desmontado.

Minha surpresa eh que tinha uma camisa trincada.

Meu cabeçote jah tava condenado e o mancal tah malz jah.

 

O que vou fazer:

Pretendo colocar um virabrequim 82mm e montar um 2100cc.

Mas meu medo eh que o carburador naum dê conta em baixa, acho que vai ser pouca cuba, mas acho que o dosador vai conseguir fazer subir o nivel de cuba rápido, mas naum tenho certeza. Em alta vou usar suplementares.

Mas acho que nessa carburação soh com comando 270 e o meu eh mais que isso.

 

Será que monto um 2100cc? (Weber agora nem pensar $$$)

 

Tô tb atrás de cabeçote, mas tah muito kro, alguém conhece algum jah preparado sem custar uam fortuna. Estou com um em vista por 1000 reais, 39x32 com molas duplas, polido e trabalhado angulo. Será que abraço?

 

Valew!!

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O problema dos cabeçotes do Vw a Ar não é tanto as válvulas em si... Mas o formato das câmaras que não ajudam muito... :( Boa parte do "baixo desempenho" deve-se a isso...

 

Trabalhar um par de cabeçotes dessa maneira, realmente não é barato... :(

 

E 300cv no fuquinha é algo bastante caro... :(

 

Um par de Solex 34 realmente é algo até meio pequeno para tamanha prep... 1.8 turbo a 1,4kg... Suplementares seriam interessantes mesmo. Até mesmo por causa da mistura muito gorda em baixa.

 

Qnt maior o curso do vira, pior fica para o motor "virar"... Mas se o intuito é ter um motor torcudo, essa é uma boa pedida.

 

Só cuidado com as molas das válvulas e da razão dos balancins... Numa esticada mais "braba" algum cilindro pode resolver "beijar" uma(s) válvula(s).

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Guest SeaL

Complicado heim?

 

Soh faltou vc dizer as máximas da preparação.

1) Sem gastar muito

2) Sem perder consumo

3) Que seja durável e resistênte...

 

dah pra fazer ??? dah

mas o consumo em sí vai se tornar ridículo...

 

Tu vai ter que forjar tudo...

Trazer a bagaça pra pelo menos 2.3

Colocar um comando pra lah de maucriado

Reforçar estrutura do carro, Freios e etc..

Redimensionar a turbina....

Melhorar o arrefecimento... blablablalblalblabla

muito custo pra pouco desempenho...

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Seal jah tenho tenho ciência de tudo isso, quero alguma ajudinha na hora de decidir, são 10 anos de carro turbo, acho que naum sou mais bobinho nesse assunto de consumo e durabilidade, 300 cv num motor a ar eh uma coisa muito pretensiosa mesmo.

250 cv eu jah estaria contente.

 

Estou na dúvida se monto um 1800cc de novo ou se vou para algo mais forte, mas tô bem inclinado para algo mais forte.

 

Vi poucos 2300cc de RUA que prestassem, andar 400 metros com 2500cc eh uma coisa, viajar com 2300cc turbo eh outra coisa. Meu carro jah eh todo e sempre foi forjado, esse eh o menor dos problemas, problema eh a carcaça, pistão 94mm + vira 82mm deixa a carcaça muito frágil.

Por isso eu uso pistão 90.5mm.

Motor legalzinho eh um 94mmx69mm que gira muito e o custo eh baixo (mesmo que o meu antigo)

Carcaça autolinea jah me disseram que tem problema de desgaste no mancal, pois o alumínio utilizado naum tem a resitência necessária, quase que eu peguei uma dessas.

Basicamente vou gastar hoje, com motor e cabeçote, o meu incomodo são com as webers e com cabeçote que são muito caros, cabeçote bugpack tah 2000 dolares cada um.

Molas tenho que usar as duplas da bugpack e os balanceiros vou ter que comprar mesmo (150 dolares).

 

Dúvida eh se vale eu montar um 2100cc ou 1800cc, naum sei se a diferença vai valer a pena.

 

Me empolguei pois na Avante tem 2 fuscas 2100cc que despacharam o carro do meu colega de (AP) 400cv (medidos no dino).

 

Soh que lah tem uns 20.000 reais de preparação e no meu amigo menos de 10.000 reais.

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É Dinas...

 

Creio que para vc, só mesmo mandando preparar os cabeçotes mesmo... E mesmo assim, o desempenho não seria o mesmo dos Bug... :| Infelizmente o motor rende o que de$pendemo$ pra ele... :(

 

250 no Ar acredito ser mais condizente... Brabo ainda... Mas mais condizente.

 

39x32 são valv um pouco pequenas para tamanha prep, não?

 

Já vi um cabeçote com 40x35... Seria até mais indicado no caso do turbo ( Mais escape )... Só que o trampo é bem carinho tmb.

 

250cv no ar, é melhor montar no 2100, não?!? Seria bastante potência para um 1.800. Apesar desse ser mais "macio" e girador.

 

Bloco... Eu não tenho referências desses da Autolinea... Será que são tão vagabas asssim?!? :blink:

 

2100, Webonas 40 ( ou coisa que os valham ), o Engle W220 ( Não lembro agora se é essa nomenclatura que leva... 276°/ turbo se não estou enganado ), 39x32 ( To achando pequena essa valv de escape... ), 8:1 de taxa, balancins originais, Não tenho idéia do tamanho turbina/compressor... Será que com uns 1,5 de pressão não viria 250cv?!?

 

Já cogitou de instalar "injeção" eletrônica no besouro?!? Não precisa nem ser uma central para controlar o ponto, sonda e talz... Sabe aqueles kits de injeção pra fuca?!? Que simplesmente tiram os buras e mantém a injeção? HIS e talz? Será que não seria melhor até que umas Webers? Uma vez que vc poderia mudar os corpos de borboletas, bicos e ajustes e vc teria "novos" carburadores?!? Além de ter uma regulagem legal pra lenta?!? É meio carinho... Mas creio que seja de bom custo/benefício.

 

Poutz... Eu curto pra caramba esse motor. Pode ser que seja caro preparar ( Que motor que é barato preparar?!? <_< ), mas ele é muuuuuito rico em opçoes de preps! :legal:

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Guest TuCa
Só cuidado com as molas das válvulas e da razão dos balancins... Numa esticada mais "braba" algum cilindro pode resolver "beijar" uma(s) válvula(s).

esse beijinho é cruel!

 

fatal eu diria!

 

ehhehehehheehehhehe

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Esse cabeçote 39x32 seria legal para o 1800cc soh ia aproveitar pela oportunidade, pois falei com o Boy da PF e para ele preparar tah saindo 1500 reais, mas eu ainda preciso comprar um cabeçote standard.

W220 se naum me engano eh comando quadrado, eu usaria um tcs-20.

Tô bem inclinado para o 2100cc, sobre a injeção eu jah pesquisei muiiiiiiito, mas são poucos que entendem de injeção em motor ar. Tem um kit de injeção que está para ser lançado com corpo de weber me parece legal, mas ainda precisa colocar os sensores, e precisa comprar acionamento da weber.. naum eh tão barato assim. Fora isso preciso comprar um digipulse full que nem sei se subistitui a injeção completa.

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Não Dinas...

 

Eu digo de simplesmente substituir os carbs... É quase ( nas substitui ) uma injeção ao meu ver...

 

Tinha um kit desses que tava sendo vendido uns tempos atrás em revistas tipo Full/Autopower, etc... Era 1500 com HIS e um TPS...

 

1500 para preparar os dois cabeçotes?!? Mas fazer o que?

 

Só polir e alargar as válvulas?!? Ou o que mais?!?

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uhu... 250cv ajuda muuuuuito se vc tiver um cabeçote Pauter em mãos... o problema é o preço!!!

 

Sério... dá sim pra conseguir... já ví 200cv aspirado... mas num anda na cidade... só pipoca.

 

um kit 2.1, cabeçote trabalhado, 2 wb 40, kit turbo soprando 1.2Kg e um comando... acho que deu, não???

 

Agora sem WB??? sei lá, se faltar comida pro bixim já era toda essa grana, então é bem perigoso... um carbura pequinininho não serviria no seu caso...

 

Agora injeção fica "mais barato" se for fazendo upgrades pouco a pouco, pois se vc quiser DEPOIS trocar a cilindrada, é só trocar o jogo de injetores...mexeu no cabeçote, só uma reguladinha e tá em casa...

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Guest jcesar

porque os fdp não me chamaram para participar desse tópico ???? com essas divisões de motor/preparação, suspensão, seilámaisoque, tem tópicos que ficam escondidos...

 

como o nosso amigo falou, um cmotor vw a ar de 2500 cc para arrancada tudo bem, mas para viajar e outra coisa...

 

eu partiria para um motor 1800 cm3 (pistão 90,5 mm), dupla carburação 40 (webber seria o ideal, mas 2 solex 40, como os usados nas pumas vai bem), um trabalho no cabeçote, Eagle 284° adm / 275° esc (especial para turbo), ou um comando P, mas dai tem que ver qual ficaria melhor pois existe 5 tipos de comandos P, e um kit turbo com 1 bar de pressão.

Editado por jcesar

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Não Dinas...

 

Eu digo de simplesmente substituir os carbs... É quase ( nas substitui ) uma injeção ao meu ver...

 

Tinha um kit desses que tava sendo vendido uns tempos atrás em revistas tipo Full/Autopower, etc... Era 1500 com HIS e um TPS...

 

1500 para preparar os dois cabeçotes?!? Mas fazer o que?

 

Só polir e alargar as válvulas?!? Ou o que mais?!?

Olha soh

Informaçao de um colega:

os kits do crestana (esses de 1500 reais): é o Finardi em SBC - 4123-9134.

Ele tem os corpos de injeção de 32mm/40mm/44mm/50mm. Ele disse que os primeiros kits (crestana) são feitos de buchas iguais os carburas, e tem uma durabilidade menor. Agora ele está fazendo de rolamento, que durará muito mais. Eu os vi na minha mão, e são bem acabados sim, vem com coletor e local para colocar os 2 bicos por corpo e local para fixação da flauta e TPS. O acionamento é o original do fusca dupla solex 32.

Para quem tem mais fome de alimentação, ele também está fabricando um corpo co duas borboletas (um por cilindro), semelhante uma weber 40/44/48. Que utliza o mesmo coletor destas webers. O preço é maior, mas é muito bem acabado também.

Ligue para ele, é possível montar com HIS/Digipulse aspro, injeção de kombi e AVP do Gol MI. Além de fabricar, ele também pode te entregar montado/afinado.

 

inj2.JPG

inj4.JPG

 

Fabri Racing. Eles estão fabricando o corpo simples e o duplo. Desta vez eu não tirei fotos. Mas as peças deles parecem ser melhores usinadas que as do Finardi, flautas de alumínio, entrada para 4 bicos, rolamento. Borboletas a partir de 40mm. As duplas dele parecem um corpo de weber 40 IDF, tanto que servem para coletor de Weber, filtros de ar/cornetas de weber, acionamento de Weber.

Ele disse estar fazendo estas peças para o Sandro da Sportsystem usar nos carros dele, e ter testes de dinamometro feitos na Sergio Performance com motor AP e duas duplas deitadas. Não te pronta entrega, mas disse que é questão de encomendar com a borboleta que quiser, que em alguns dias fica pronto. Eles estão com usinagem própria e estão fazendo os corpos e coletores.

Ele vende o kit completo para fusca com coletores+corpo duplo +flautas por cerca de R$ 1000 e o simples na casa dos R$ 600. Se quiser como disse anteriormente ele tem os bicos, HIS, coletores, acionamento, bomba elétrica e 4 bicos, como se fosse um kit de conversão completo, faça em casa. Mas claro se vc sair caçando estes acessórios acaba saindo mais em conta.

Concluindo, achei legal os coletores e corpos deles. Mas espere gastar cerca de R$ 3000 para o kit completo duplo aspro e cerca de R$ 2700 no simples, tudo novo.

 

Ou seja naum eh tão fácil assim, mas tb naum tah impossível.. barato naum vai sair de qqr maneira.

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Outra coisa pessoal.. meu carro jah tem tudo para montar outro 1800cc, tudo mesmo!!!! (fora o motor) Como eu disse eu jah andava 1800cc turbo sempre andei.

Igniçao

bomba

comando

bomba de óleo dupla

Velas

cabos de velas

dosador grande

pop-off

filtro de combutivel terminator

 

tudo isso eh novo.. fora o que eu jah tinha antes.

 

Tô mesmo na dúvida se monto um 2100cc, pq na pratica em termos de motor vai faltar apenas o virabrequim que de qqr maneira eu vou ter que comprar pois o meu jah era.

Cabeçote tb vou ter que comprar e preparar, isso vai sair kro de qqr maneira.

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Guest jcesar

faz um 1800 cc, dupla carburação, um trabaho no cabeçote com polimento dos dutos e valvulas maiores, um comando para turbo e um kit turbo com 1 bar de pressão e tá show...

 

e o cambio???? vai deixar o original???? para arrancada fica 10 !!!

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Huehuehue...

 

É João... Não sendo saudosista, mas... :rolleyes:

 

Pode ser velho o quanto for! Mas eu pago um pau para o que foi a Puma!

 

Ú-N-I-C-A "montadora" que produzia carros esportivos no Brasil e que desenvolvia produtos para melhor performance! E nada de um "chipinho" ou outro... Nem banquinho de couro com apoio lombar aquecedor e massageador de an#$ tudo junto... :angry: ( Tô irritado hj, heim! :blink: ). O negócio dos caras era performance basicamente, apesar da plataforma limitada!

 

O catálogo dos caras era "riquíssimo", diga-se de passagem. De "up's" nos buras a Kits de relação de marchas os caras tinham tudo para PERVERTER ainda mais o Felino... E eles foram os primeiros a utilizar a relação 3,88:1 de diferencial na mecânica do Fusca. Detalhe que a Volks só viu que essa relação era legal no 1600 só com o Itamar, se não estou enganado. Entre outras coisas "boas" que nego desenvolveu na década de 70...

 

Eu só fico imaginando se os caras estivessem abertos hj em dia, com a era dos motores turbo "acessíveis"... :rever1: Ia ter muuuito Golf T pedindo água pra Puminhas... *rs*

 

Será que eu viverei tempo suficiente para rever a indústria automobilística brasileira ser "independente" novamente?

 

---------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Ahhh Dinas....

 

Se seu vira 74 já "foi", mete logo o kit 2100... Ao menos vc terá um motor torcudo pra carajo!!!

 

Que segurem o besouro 2.1!!! :mac1

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Tô tentando entrar em contato com a autolinea para comprar um bloco de alumínio.

Tô quase decidido a montar o 2100cc mesmo. Tô vendo um esquema jah para trocar minha turbina, mas infelizmente vou ter que me desfazer dessa fantática kkk, vou ter que pegar um nacional que naum chega aos pés dela. Mas no futuro eu vou trabalhar o trim dela.

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Entrei em contato com a sportsystem a carcaça da autolinea sai 1650 usinada.

Cabeçote preparado sai 2070 reias, mas com tudo, molas bugpack, pratinhos e válvulas 42x37mm.

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Guest jcesar
Huehuehue...

 

É João... Não sendo saudosista, mas... :rolleyes:

 

Pode ser velho o quanto for! Mas eu pago um pau para o que foi a Puma!

 

Ú-N-I-C-A "montadora" que produzia carros esportivos no Brasil e que desenvolvia produtos para melhor performance! E nada de um "chipinho" ou outro... Nem banquinho de couro com apoio lombar aquecedor e massageador de an#$ tudo junto... :angry: ( Tô irritado hj, heim! :blink: ). O negócio dos caras era performance basicamente, apesar da plataforma limitada!

 

O catálogo dos caras era "riquíssimo", diga-se de passagem. De "up's" nos buras a Kits de relação de marchas os caras tinham tudo para PERVERTER ainda mais o Felino... E eles foram os primeiros a utilizar a relação 3,88:1 de diferencial na mecânica do Fusca. Detalhe que a Volks só viu que essa relação era legal no 1600 só com o Itamar, se não estou enganado. Entre outras coisas "boas" que nego desenvolveu na década de 70...

 

Eu só fico imaginando se os caras estivessem abertos hj em dia, com a era dos motores turbo "acessíveis"... :rever1: Ia ter muuuito Golf T pedindo água pra Puminhas... *rs*

 

Será que eu viverei tempo suficiente para rever a indústria automobilística brasileira ser "independente" novamente?

 

---------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Ahhh Dinas....

 

Se seu vira 74 já "foi", mete logo o kit 2100... Ao menos vc terá um motor torcudo pra carajo!!!

 

Que segurem o besouro 2.1!!! :mac1

detalhe que vc esqueceu....

 

e a puma exportava para a Europa, EUA, japão e Africa do Sul ... e sabe que tinha gente na europa que deixava de comprar a versão popular do porsche 914 (acho que era esse), com motor 1700 injetado para comprar a puminha nacional com motor 1600 carburado e sabe porque... desempenho... o motor 1600 nacional, dava laço no motor 1700 injetado da porsche... li isso uma revista especializada, qualquer coisa eu tiro uma foto e posto aqui...

 

pena que o sucesso subiu prá cabeça da direção da puma e os caras começaram a fazer bobabens na parte financeira... e acabaram falindo a empresa...

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Hoje a Puma poderia ser um chamounix muito melhor!!!

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Guest jcesar
Hoje a Puma poderia ser um chamounix muito melhor!!!

pensei na mesma coisa... se a chamonix/envemo exportam replicas de porsche para a europa, EUA e japão... imagina a puma o que não estaria fazendo hoje a experienca de 40 anos de mercado ...

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Entrei em contato com a sportsystem a carcaça da autolinea sai 1650 usinada.

Cabeçote preparado sai 2070 reias, mas com tudo, molas bugpack, pratinhos e válvulas 42x37mm.

2 conto o PAR ou cada?!? Se for o par... Até que tah menos que imaginei... Agora, se for cada... :banghead

 

Se bem que, convenhamos! Um belo cabeçote tmb! 42 x 37 é válvula ( CFM ) pra motor de rua nenhum por defeito!!! *rs*

 

Eu faria um 2100 tranquilo se tivesse com que montar... Aliado que o Fusca traciona pacas, um motor torcudo lhe daria uns "pulos" na arrancada, bem legais!!! :legal:

 

Vou tentar me entender melhor sobre os produtos da Autolinea... Eu não os conheço muito... :(

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detalhe que vc esqueceu....

 

e a puma exportava para a Europa, EUA, japão e Africa do Sul ... e sabe que tinha gente na europa que deixava de comprar a versão popular do porsche 914 (acho que era esse), com motor 1700 injetado para comprar a puminha nacional com motor 1600 carburado e sabe porque... desempenho... o motor 1600 nacional, dava laço no motor 1700 injetado da porsche... li isso uma revista especializada, qualquer coisa eu tiro uma foto e posto aqui...

 

pena que o sucesso subiu prá cabeça da direção da puma e os caras começaram a fazer bobabens na parte financeira... e acabaram falindo a empresa...

Huehuehue!!!

 

Eu me lembro de alguma coisa assim J...

 

Kdê o Douglas com esses "informativos"... :rolleyes: Ele deve saber qual a história direitinho!

 

Ele tmb tem umas "fotinhas" de umas Pumas exportadas, com o trem de força de alguns PORSCHES!!! Inclusive com "motoreszinhos de versões apimentados" do primo rico!

 

Tem tmb umas matérias que a consessionária DACON fez com algumas Puminhas nos idos de 70, instalando aqui no Brasil, um dos motores da Porsche...

 

:mac1

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2000 reais o par, o preço naum está ruim.. jah vem com válvula bugpack, pratinho (creio eu que seja engle), e molas duplas bugpack.

40x35.5 sai 1900 reais e 42x37 sai 2100 reais.

 

Pra vc ter uma idéia, na PF onde eu costumo fazer, sái para mim 1500 reais só a mão de obra mais peças (válvulas, pratinhos e molas), mas eu preciso fornecer o cabeçote. No final sai 220 reais, mas sai do jeitinho que eu quero, guias e sedes trabalhadas.

 

A carcaça eu estou pensando, mas eu jah conversei com pessoal da sportsystem e ele me confessou que foram os primeiros lotes que estavam com problemas no mancal, tanto que a carcaça era mais barata, após esses problemas eles mudaram o material e acabou ficando mais kra, mas naum teve mais problemas.

 

Ainda estou pensando seriamente agora em um 2000cc, mas em função do cabeçote e carburação.

900 reais um cabeçote 39x32, será que naum consigo usar num 2000cc? (76x90.5)

Olha minha dúvida:

Motor 1800cc turbo

Bloco = 1650

Virabrequim = 800 reais

Cabeçote = 900 reais

Turbina = jah tenho (K16)

Carburador = jah tenho

 

 

Motor 2100cc

Bloco = 1650

Virabrequim = 800 reais

Cabeçote = 2100 reais

Carburador = 2000 reais (se eu achar usado)

Acionamento = naum sei o valor

Canetas e reparo = 50 dolares cada caneta

Turbina = 1000 reais (de acordo com as especificações minha turbina iria bem ateh motor 2 litros)

 

A diferença de um para outro eh absurda. Num 1800cc poderia ir de carcaça original se eu achasse uma standard. Num 2100cc eu iria de carcaça de aluminio com certeza.

O que tah pegando são as oportunidades do cabeçote.

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Guest jcesar

se vc vai de 1800 cc, dá para usar o bloco original vw... assim vc já economiza R$ 1650,00 e se vc não gostar desse motor 1800 cc, depois vc vende ele bartinho para mim... ehehehehe

 

quando ao cabecçote.... no 1800 ... um 39x32 com entrada dupla, quebra o teu ganho...

 

sei lá... comparando custos... eu ficaria com o 1800... até porque vc não quer um carro de arrancada, mas sim um motor esperto para o dia a dia e que possa enfrentar uma estrada sem problemas....

 

outra coisa, tem um cara em SP que faz caixa de 5 marchas para fuscas, seria interessante colocar uma no seu... pois com o 1800 turbo, o cambio vai ficar curto e uma marcha a mais, tipo 4 + E, na estrada ficaria legal para viajar...

Editado por jcesar

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Vai por mim, esses câmbios 5 marchas para fusca, são o que tem de pior!!!

Eu jah uso câmbio do Itamar (imagina eu de câmbio 1200).

1800cc turbo eu jah sei do que eh capaz, todos meus amigos andam com 400cv, eu naum queria ficar para trás como sempre e ainda mais gastando 3x do que eles gastam, eu jah tive AP e eh nessas horas que sinto saudades, bloco baratinho, cabeçote tb eh baratinho, 1000 reais para preparar um. Comando nem precisa ser um gringo, mas se colocar um erson fica excepcional. Tudo baratinho!!!!!!

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Guest jcesar
Vai por mim, esses câmbios 5 marchas para fusca, são o que tem de pior!!!

Eu jah uso câmbio do Itamar (imagina eu de câmbio 1200).

1800cc turbo eu jah sei do que eh capaz, todos meus amigos andam com 400cv, eu naum queria ficar para trás como sempre e ainda mais gastando 3x do que eles gastam, eu jah tive AP e eh nessas horas que sinto saudades, bloco baratinho, cabeçote tb eh baratinho, 1000 reais para preparar um. Comando nem precisa ser um gringo, mas se colocar um erson fica excepcional. Tudo baratinho!!!!!!

entao monta o 2100 para vc....

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