Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Tiago Graia

Up grade no som do civic g10 2021

Recommended Posts

Boa noite pessoal, estou querendo fazer um upgrade no som do meu Civic, ele esta com o som original, apenas acrescentei uma caixa amplificada Jbl 6x8 SW68A-S, de baixo do banco. estou querendo trocar os autofalantes originais por 2 kit 2 vias, o das porta e outro do tampão traseiro e colocar mais uma caixa amplificada de baixo do outro banco. Qual Kit 2 vias e amplificador para tocar os kit vocês me recomendaria. Pensando em preço dos kit na faixa de 1500 cada. Gratto se alguem puder me ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Tiago Graia disse:

apenas acrescentei uma caixa amplificada Jbl 6x8 SW68A-S, de baixo do banco

gostou?

 

1 hora atrás, Tiago Graia disse:

estou querendo trocar os autofalantes originais por 2 kit 2 vias, o das porta e outro do tampão traseiro 

voce quer colocar 1 kit 2 vias na dianteira e o outro kit 2 vias no tampao?

 

1 hora atrás, Tiago Graia disse:

colocar mais uma caixa amplificada de baixo do outro banco

eu compraria um subwoofer de verdade pra colocar na mala.

 

1 hora atrás, Tiago Graia disse:

Qual Kit 2 vias e amplificador para tocar os kit vocês me recomendaria. Pensando em preço dos kit na faixa de 1500 cada.

entao voce tem 1.5k para cada kit e para o amplificador ? ou seja, 4.5k para investir?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse 5k para investir no som todo eu começaria da seguinte forma.

1-  vou manter a central original ou vou colocar um player voltado para qualidade de audio? se fosse manter o player original por questoes de integração do veiculo, compraria um dsp/processador de audio e se possivel ate uma DAC.

2- daria uma importancia a bateria + alternador do veiculo para saber dimensionar qual amplificador teria uma eficiencia bacana com a bateria original do motor. normalmente esses carros sedans sao de 60/70ah bateria e alternador de 120/150a, o que ja da pra colocar ate uns 800/1000w rms em amplificador.

3- pensaria somente em um bom kit 2 vias na frente e um bom subwoofer na mala, caso o espaço da mala nao fosse disputado com outras demandas - eu so instalaria falantes na traseira, que nesse caso nao sao kit 2 vias e sim coaxiais, caso o carro sempre andasse cheio, com pessoas na frente e atras e mesmo assim esses coaxiais iriam te "atrapalhar" quando voce quisesse uma formação de palco legal quando voce estiver sozinho no carro.

4- faria um belo tratamento acustico nas portas dianteiras, coisa de 3mm de manta no minimo na parte de dentro da porta, 3mm na parte de fora da porta, uns 2 a 3mm no forro de porta e pra evitar vibraçao do forro em contato com a porta colocariaa uma espuma acustica - caso possivel trataria o carro todo....

5- procurariaa um bom profissional que entendesse de som interno para fzer um bom trabalho - creio que essa parte eh ate mais importante do que os equipamentos em si.


 

Editado por Fernando Perilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Fernando Perilo disse:

gostou?

 

voce quer colocar 1 kit 2 vias na dianteira e o outro kit 2 vias no tampao?

 

eu compraria um subwoofer de verdade pra colocar na mala.

 

entao voce tem 1.5k para cada kit e para o amplificador ? ou seja, 4.5k para investir?

Então Fernando gostei do sub, isso mesmo im kit nas dianteira e outro no tampão, ate teria opção melhor mesmo de sub para o mala, mas nao queria color nada no porta malas, isso mesmo esse investimento nos kit e amplificador.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Tiago Graia disse:

Então Fernando gostei do sub, isso mesmo im kit nas dianteira e outro no tampão, ate teria opção melhor mesmo de sub para o mala, mas nao queria color nada no porta malas, isso mesmo esse investimento nos kit e amplificador.

 

Cara esse falante que você comprou não eh de fato um subwoofer. No dia que você ouvir um subwoofer de verdade talvez você cogite colocar um. Dependendo do cara que for instalar ele consegue fazer um projeto de caixa que fique dentro do estepe do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...