Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
miKe!

Dúvidas Sobre saída RCA vs Amplificada

Recommended Posts

Antes que mencionem, eu ja li na sessão artigos tudo relacionado a RCA mais nao consegui sanar minha dúvida.

A questão é o seguinte galera:

Estava cotando o preço de alguns players em sites 'famosos' (que todos nós conhecemos) ai vi que muitos aparelhos variam o preço por causa dessas saídas RCA.

Afinal, pra que serve? Só para ligar o amplificador? Cada saída vai em um amplificador, seria isso (ex.: PIONEER DEH-5650MP tem 3 saídas rca, logo posso ligar somente 3 amplis nele?)

Tomando como exemplo esse mesmo player, na somcuritiba.com.br diz que ele tem 4 saídas RCA, na autoz diz que ele tem 2 saídas e no site da pionner diz que são 3, sendo que no site da pionner diz que são "saídas rca pré-amplificadas".

Ai vem outra dúvida: Saída pré-amplificada e RCA são as mesmas coisas? (caso for, por favor, desculpem a minha ignorância)

E quanto a esseas coisas de F, R,, mono, HPF/LPF, etc etc?

Espero ter sido claro galera, eu achava que eu sabia um pouco de som automotivo, mas depois de conhecer a autosom.net vejo que meus conhecimentos não chegam a ser o básico, e que há muito o que aprender nesse universo! :)

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o nº d saídas rca (ou pré-amplificada) não determina o número máximo de amplificadores do sistema

F = front

R = rear

L=esquerda

R=Direita

mono = R+L (Direita + esquerda)

HPF = filtro passa alta

LPF = filtro passa baixa

etc = não sei :P

Compartilhar este post

Link para o post

rear e direita (right) recebem a msm simbologia?

e qto aos cabos Y? o q acontece?

saída RCA F, ker dizer q soh posso ligar o ampli. q vai empurrar os falantes da frente (mesma coisa pro mono, R, etc..?)

quais são as características (qtas saídas rca) de um player ideal (sem chutar o pau da barraca) um na faixa de 800 reais e que toque tanto um sistema básico com 1 amplificador (um de 3 canais por ex) tanto um com 3 amplificadores (1 pro estéreo, outro pro trio e outro pros subs) ?

Compartilhar este post

Link para o post
rear e direita (right) recebem a msm simbologia?

e qto aos cabos Y? o q acontece?

saída RCA F, ker dizer q soh posso ligar o ampli. q vai empurrar os falantes da frente (mesma coisa pro mono, R, etc..?)

quais são as características (qtas saídas rca) de um player ideal (sem chutar o pau da barraca) um na faixa de 800 reais e que toque tanto um sistema básico com 1 amplificador (um de 3 canais por ex) tanto um com 3 amplificadores (1 pro estéreo, outro pro trio e outro pros subs) ?

Pioneer DEH-P5680MP

Kenwood KDC-MPV692-CR

as saídas Rrear, Front, Esquerda, Direita não significa q vc obrigatóriamente tem q ligar corretamente, mas c ligar vc pode atenuar pelo player, por exemplo, fazer com q o som da frente toque mais q o d trás

o cabo Y eh utilizado qdo tem mais entradas no amplificador q saídas do player, por exemplo, player com 1 par d saída RCA e amp d 4 canais

Compartilhar este post

Link para o post

Blz valeu, entendi!

Só restou uma única dúvida final, quanto a esse player da pionner

2 pré-saídas de RCA: selecionável (frente + subwoofer/frente fading)

significa que ele tem 2 saídas ou 2 pares?

Só isso ai eu paro de te encher!

E valeu pela ajuda

[]s!

Compartilhar este post

Link para o post
Blz valeu, entendi!

Só restou uma única dúvida final, quanto a esse player da pionner

significa que ele tem 2 saídas ou 2 pares?

Só isso ai eu paro de te encher!

E valeu pela ajuda

[]s!

2 pares

qdo precisar posta ae

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

blz ja q vc pediu :P

tenho 2 pares, se eu usar cabos Y, fico com um total de 8 saídas?

OU VIAJEI TOTAL? aiehaiuoehae

mal pelo 'nível' das perguntas, é que quanto + eu penso + surge dúvidas (umas interessantes, outras meio viagem como essa!)

Obrigado, de novo! :D

Compartilhar este post

Link para o post
blz ja q vc pediu :P

tenho 2 pares, se eu usar cabos Y, fico com um total de 8 saídas?

OU VIAJEI TOTAL? aiehaiuoehae

mal pelo 'nível' das perguntas, é que quanto + eu penso + surge dúvidas (umas interessantes, outras meio viagem como essa!)

Obrigado, de novo! :D

1 par + 2 Y = 2 pares

2 pares + 4 Y = 4 pares

3 pares +6 Y = 6 pares

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...