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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Eric INFK

Filtro esportivo.... gera resultado ? sim ou não?

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Voce que tem um carro com motor ORIGINAL e instalou um FILTRO ESPORTIVO .....sentiu alguma diferença no rendimentos do carro ?

 

-Carros/ Modelo / Ano

-Motor carburado ou injetação eletrônica?

-Marca do filtro

-Modelo

-Usa "COLD AIR INTAKE" ("ENTRADA DE AR FRIA" conhecida como cano que posiciona o filtro) ?

-Suas impressões:

 

 

POSTE SOMENTE SUAS IMPRESSÕES ...SE TIVER DUVIDA ABRA UM TÓPICO.

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Eu tinha um filtro da K&N no civic,pelo que me disseram aumentou 3 cvs e sem contar o barulho legal que faz... B)

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- Celta VHC 03/04

- injetado

- Race Chrome(axu ki eh assim ki escrevi)

- simples fluxo

- colokei um cano pah dah uma alongada o filtro pah kta ar frio...perto da grade...assim melhorando mto poko o rendimento...

 

Mto bom filtro...fik com um ronco mto loko...e naum fik akele ronco alto tp d escape 4x1...gostei mto...

rendimento naum mudo nd ki deh pah senti...o consumo continuo o mesmo...

Editado por Eric Inafuku

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Brava 1.6 16v 2002 - K&N duplo fluxo

 

 

 

É perceptível a mudança sim qdo vc usa filtro esportivo, o barulho muda, o giro sobe muito mais rápido, a vel máxima vem mais rápido q antigamente. To usando e sempre vou usar em carros meus. Recomendo!

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Peugeot 306 1.8 16v 112cv originais

 

Filtro esportivo Green Filter + ausencia de catalizador !

 

OUTRO CARRo ! melhoro dimais !!!! acho que esses dois unidos em qualquer carro fica muito bom ! nao adianta o carro respirar mais se nao tem por onde soltar ! hehehehe catalizdor prende muito o carro !

 

 

Peugeot 306 2.0 16v 155hp

 

mesma coisa..... a percepção foi menor pq o carro ja anda muito mais ! mas melhoro bem em retomadas principalmente

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- Peugeot 205/ XSi / 96/97

- Injetação MonoPonto

- Generico...akeles baratinhos.

- o Filtro Foi posicionado em um lugar que capte bastante ar Frio, e tambem fiz uma modificação na Grade Dianteira para direcionar melhor o ar Frio ao Filtro

- Nossa, muda e muito....como o Lebra disse acima, o Giro sobe mais Rapido, naum segura o carro! Em Velocidades mais altas fica bem melhor ainda!!!

O ronco eu nao consigo perceber, pois estou com escapamento "esportivo", que faz mais barulho que o FIltro!

 

:legal:

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Guest SeaL

Tive ganhos muito bons com a instalação do meu K&N duplo fluxo.

 

Civic VTI 1.6 original.

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Chevvas 89 - Alcool - CAI

 

Eu coloquei um dos mais fraquinhos, monofluxo, melhorou um pouco no consumo

tipo qto maior a velo, mais economico fica, só q naum alterou muito no barulho naum, só se pegar uma av deserta dae dá pra escutar. O contra é q como tá na frente o filtro, tenho q limpar ele toda a semana e qdo vou lavar o carro tenho q tampar ele com um saco pra naum correr risco de entrar agua, nem muito preocupante pq como e alcool e hoej em dia quase todo posto o alcool é batizado.....

 

cai2.jpg

cai1.jpg

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GM Corsa 96/97

 

MPFI

 

Race Crhome duplo fluxo, com Cold Air Intake

 

 

O filtro aliado a um escape mais livre, faz uma boa diferença no carro sim, o giro do motor sobe mais rapido, e em alta (acima dos 4 mil girus) o motor passou a render mto bem, sem contar o ronco que é animal hehe! ;)

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cara, amigo meu pois no CIVIC SI 94 dele... tah origem... mas dá p[ra sentir a diferença na performance. O filtro é um K&N Conico sem Cold Air Intake System.

E o barulhinho dele eh mto shooow! hehehhe

 

Mas no que diz respeito a performance.... ah cara eu garanto q o civiquinho tah com no minimo uns 3ou4 cavalinhos a mais. senti a diferença.

 

 

 

 

MArMOtA

 

"If you fell in control you're not fast enough!" :mac1

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Parati GL 1.8 Alcool 94

3E Santana

Filtro lavavel

 

Deu uma diferença boa, uma pegada mais forte, giro mais rapido, praticamente a mesma se vc usar SEM filtro. Consumo inalterado e ficou um ronco bem diferente além de vc escutar o AR entrando no carbura.

 

Com o 4x1 melhorou ainda mais.

 

Abraço! FUI! :mac1

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Palio EDX 1.0 99

 

Filtro conico chineisinho (sem marca) mais tinha elemento filtrante :P

 

Melhorou bem o rendimento principalmente nas subidas... soh que ficou bom mesmo depois que arranquei o catalizador... + o chip.. era o sarrufador de carros 1000 hehehehehe

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uno mille 91

carburador weber dupla

filtro silcar dupro fucho(como diz meu sogro)

poucobarulho , so ha qd abre 2 estagio

retomad melhoru do carro, consumo a mesma coisa

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PUG 206 K&N

 

FILTRO TIPO "BOX" (fica dentro da caixa original...que eh feita de material isolante térmico...)

 

gostei sim...o giro sobe mais rápido

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GM Corsa 96/97

 

MPFI

 

Race Crhome duplo fluxo, com Cold Air Intake

 

 

O filtro aliado a um escape mais livre, faz uma boa diferença no carro sim, o giro do motor sobe mais rapido, e em alta (acima dos 4 mil girus) o motor passou a render mto bem, sem contar o ronco que é animal hehe! ;)

Beto .. o Race Crhome duplo fluxo da pra perceber o ronco mesmo na moral ? será q ele dá no Escort Zetec ? Ou será melhor o Twister ? Qual fica mais animal sabe dizer ?

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GM Corsa 96/97

 

MPFI

 

Race Crhome duplo fluxo, com Cold Air Intake

 

 

O filtro aliado a um escape mais livre, faz uma boa diferença no carro sim, o giro do motor sobe mais rapido, e em alta (acima dos 4 mil girus) o motor passou a render mto bem, sem contar o ronco que é animal hehe! ;)

Beto .. o Race Crhome duplo fluxo da pra perceber o ronco mesmo na moral ? será q ele dá no Escort Zetec ? Ou será melhor o Twister ? Qual fica mais animal sabe dizer ?

O ronco fica loko mesmo hehe!! A única diferença do Twister é na estética mesmo, porque o resultado final é o mesmo... ;)

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Palio EDX 1.0 99

 

Filtro conico chineisinho (sem marca) mais tinha elemento filtrante :P

 

Melhorou bem o rendimento principalmente nas subidas... soh que ficou bom mesmo depois que arranquei o catalizador... + o chip.. era o sarrufador de carros 1000 hehehehehe

Sarrufador dos carros 1000, vc ta abusando. ehehehe

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p/ um celta... qual seria o indicado a se colocar?

qual a diferença entre os Race Chrome (R$ 140,00) e os outros de R$27,00?? (alem do preço)

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Carro: Subaru Impreza

 

Filtro K&N conico + bafador turbão.

 

Melhora perceptível,principalmente em altos rpm.

 

 

Pug 206

 

Filtro Cone Weapon R(espuma)

 

Escape 2" sem catalisador + turbão.

 

Ficou bem agradável,fora o ronco animal rsrs

 

 

Para melhores resultados o escape tb tem q ter uma vazão melhor.

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Corsa Sedan 1.6 16v 97/97

Injeçao Eletronica

K&N duplo fluxo

cara melhoro sim..principalmente quando trabalha as 16v melhoro o desenpenho serca de 0,8s de 0 a 100km/h

pra mim só com o filtro está mto bom.

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Honda Civic ex 1.6 16v VTEC

 

filtro race chrome twist

 

o carro ficou uma mer** depois que coloquei o filtro.. apesar do ronco ter ficado animal

 

com certeza perdi rendimento. talvez remapeando a central melhore

 

tenho no carro: filtro, escape dimensionado e sem catalizador..

 

do dinamometro bateu 145cv @ 7000rpm

Editado por marcelotuning

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Voyage 93 CL AP1.8 gasolina.

 

Filtro foi instalado do tipo "marmitinha" num TLDZ,

sem intake sem nada, faz um barulhinho com o capo aberto,

nao senti diferença nenhuma ...

 

fuiz :D

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Logus gli 1.8

race chrome

simples fluxo

 

não notei melhora de rendimento, mas o barulhinho que o filtro faz é show

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Race chrome fluxo simples sem CAI

senti sim, mas mt pouco.

carro parati 1.8 mi

O que eh mais aumenta eh o barulho =)

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Uno Turbo I.E 1.4 - Filtro pequeno pegando ar direto da caixa de rodas= Nenhuma diferença!

 

Alfa Romeo 145 Qv - 2.0 16v Ts = Filtro Duplo Fluxo + CAI(Original da Alfa)= Acho que deu uma pequena perda! To sentindo o carro mais fraco em baixas.

 

Em compensação, o barulho é bem agradável principalmente entre 2 e 3000 Rpm com plena carga no acelerador!

Editado por Kim

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