Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
emattos

Minha dica para gravar MP3...

Recommended Posts

Pessoal, além de encher muito a paciencia de varias pessoas aqui no forum, com vários topicos e perguntas, aqui vai uma dica para se gravar MP3.

Utilizando o Nero, ao invés de escolher a opção gravar MP3, escolha gravar disco de dados, e dai é só colocar os MP3 que querem gravar e dai é só gravar. Eu antes gravava escolhendo a opção gravar disco de MP3, a qualidade era bem diferente da de CD de audio CDA. Mais com esse novo jeito que eu fiz, gravar cd de dados, a qualidade ficou muito boa, para não se dizer igual ao CD de audio....

É isso ai...

:legal:

Emerson

Editado por emattos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, tem ctz?? quando eu fiz isso o cd demora 2 anos pra ler, sem falar q fica fora de ordem :o

vo tentar fazer dinovo

Compartilhar este post

Link para o post
cara, tem ctz?? quando eu fiz isso o cd demora 2 anos pra ler, sem falar q fica fora de ordem :o

vo tentar fazer dinovo

No meu Pionner DEH 5550MP, a demora do cd de ler foi a mesma, isso porque eu não ecerrei o cd, para tentar colocar mais mp3 depois sem ter que apagar o cdrw, já a ordem, tanto de um jeito ou de outro, a ordem não é aquela que voce escolhe, acho que é por ordem alfabetica, não sei, tem gente que numera as musicas...

[]

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post

É "J"eito blz??? :P

Valeu pela dica!!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
sem falar q fica fora de ordem

Não fica fora de ordem não, Na hora de gravar?? Fica na ordem certa FLW :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

geito???? :lol: :lol: ai essa dica não rola..... se fosse JEITO ai essa dica funcionaria.... :P

Apesar de meu player não ler MP3, nunca gravei com a opção MP3, sempre como DISCO DE DADOS.... alias, se alguem usar o NERO EXPRESS.... eu disponibilizei no outro tópico a respeito o SERIAL que o transforma em BURNING ROM FULL.... é só pegar o serial e usar o "NOVO" NERO :legal:

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais conta na qualidade do MP3 é o encoder...

LAME com VBR da de dez a zero em qualquer outro...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem a falha, ja foi corrigido o erro, agora está certinho "jeito"...

Valeu...

Quanto a ordem... parece que não fica na ordem em que eu monto a playlist... vou observar melhor...

[]

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, além de encher muito a paciencia de varias pessoas aqui no forum, com vários topicos e perguntas, aqui vai uma dica para se gravar MP3.

Utilizando o Nero, ao invés de escolher a opção gravar MP3, escolha gravar disco de dados, e dai é só colocar os MP3 que querem gravar e dai é só gravar. Eu antes gravava escolhendo a opção gravar disco de MP3, a qualidade era bem diferente da de CD de audio CDA. Mais com esse novo jeito que eu fiz, gravar cd de dados, a qualidade ficou muito boa, para não se dizer igual ao CD de audio....

É isso ai...

:legal:

Emerson

eu nao acredito q possa melhorar tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

tanto faz gravar como dados ou como mp3...mp3 não seria dados?....as vezes a mídia interfere...creio eu que vc está equivocado...

Compartilhar este post

Link para o post
tanto faz gravar como dados ou como mp3...mp3 não seria dados?....as vezes a mídia interfere...creio eu que vc está equivocado...

uma coisa q muda bastante eh a velocidade de gravacao

Editado por nO_feAR__

Compartilhar este post

Link para o post
cara, tem ctz?? quando eu fiz isso o cd demora 2 anos pra ler, sem falar q fica fora de ordem  :o

vo tentar fazer dinovo

No meu Pionner DEH 5550MP, a demora do cd de ler foi a mesma, isso porque eu não ecerrei o cd, para tentar colocar mais mp3 depois sem ter que apagar o cdrw, já a ordem, tanto de um jeito ou de outro, a ordem não é aquela que voce escolhe, acho que é por ordem alfabetica, não sei, tem gente que numera as musicas...

[]

Emerson

O meu 5550 se nao fechar o cd demora uma eternidade pra ler.

Fechado mesmo ja demora ehehe

O 860mp le mtt mais rapido

Gravo no easy cd creator em iso9660 em 192 kbps

fica perfeito, igual a cd, mtt melhor q 128kbps

Em joliet funciona, mas demora muito pra ler e fica fora de ordem. Ta escrito no manual

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente o Lame eh o melhor codec. Nao tem pq usar outro

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gravo os MP3 como cd de dados no Nero, ordeno por numero a ordem das musicas e gravo em 8x, meu 3580Mp le rapido, nunca tive problemas e a qualidade fica muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Gravo com o nero tb e o meu acho que por ser uma versão mais antiga não tem essa opção de cd de mp3. Então sempre gravo como cd de dados pois mp3s são simplesmente dados. Realmente se vc não renomear as músicas com uma notação qualquer (ex: com números no início) quando tocar no player não estará na ordem em que vc deixou e sim em ordem alfabética e alfanumérica. Experiência própria...

Quanto a qualidade não posso comparar pois sempre gravei de um só jeito, em uma só máquina, programa e gravadora , mas creio que não melhore, porque simplesmente vc transfere os dados pra um cd.

Talvez seja impressão sua pois vc gravava de outro jeito, sei lá...

Editado por mlt-df

Compartilhar este post

Link para o post

O que pode diferir a qualidade do som é a qualidade do encode, bits, taxa de bandwidth e etc..

O modo que é gravado o MP3 não tem ligação direta com qualidade.. até porque trata-se de um arquivo e nada mais que um arquivo..

Compartilhar este post

Link para o post

Simples moçada. Em vez de cada um postar o que acha ou o que pensa, testem. Peguem um rw, um album em mp3 e gravem pelo burn mp3 media. Testem no player, apaguem o rw e gravem novamente o mesmo album, mesmo vbr/cbr, só que agora no burn data media e constatem.

Se existir alguma diferença realmente acho que existe algo muito errado neste mundo, ou em vocês (ou em mim...).

Abraços, Thiago.

Compartilhar este post

Link para o post
Simples moçada. Em vez de cada um postar o que acha ou o que pensa, testem. Peguem um rw, um album em mp3 e gravem pelo burn mp3 media. Testem no player, apaguem o rw e gravem novamente o mesmo album, mesmo vbr/cbr, só que agora no burn data media e constatem.

Se existir alguma diferença realmente acho que existe algo muito errado neste mundo, ou em vocês (ou em mim...).

Abraços, Thiago.

se tiver diferenca de gravar em cd de mp3 ou cd de arquivos com musicas em mp3,

reza, ajoelha-se, pq eh um milagre....

Editado por nO_feAR__

Compartilhar este post

Link para o post

tem diferença nenhuma.. mecho com MP3 faz tempo hein.. e topicos relacionados a MP3 to xeio em minha mente... e sempre de forum gringo.. o problema das pessoas é que elas ´´acham´´ muito... e isso nao vale como certeza

Compartilhar este post

Link para o post

Em File Name Length no Nero, vcs colocam o que ?

O meu tá ISO Level 1, Mode 1, ISO 9660. Joliet desmarcado. Em Relax ISO restrictions tá marcado o Allow path depth of more than 8 directories e Allow more than 255 characters in path.

Como eu vou pegar o player semana que vem, não to com o manual aki... apesar de saber que o player le rapido (8807).

Qto ao lance de gravar como MP3 CD ou disco de dados, eu não vejo a menor diferença.. MP3 é dado de qq jeito..

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

[]s

O que seria esse lame e vbr?

Vou pegar um mp3 player (kenwood mp522 ou sony f5500) amanha. Eu tenho o nero express, o que tenho que fazer para ele gravar com qualidade e para o player ler rapido o cd?

vlw, t+

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal.. não confundam arquivos MP3..

Um arquivo de baixa qualidadee.. sempre será de baixa qualidade.. tu não pode melhorar apenas trocando a taxa de qualidade..

Então, sempre que for fazer um RIP de algum CD.. utilizem um bom encoder (como o LAME) e uma boa taxa de amostragem (qualidade).. acima de 160kbps. De preferenncia 192kbps

Compartilhar este post

Link para o post

[]s

O que seria esse lame e vbr?

Vou pegar um mp3 player (kenwood mp522 ou sony f5500) amanha. Eu tenho o nero express, o que tenho que fazer para ele gravar com qualidade e para o player ler rapido o cd?

vlw, t+

Lame é o melhor codec pra MP3, possui a melhor qualidade

VBR = Variable Bit Rate, isto é, o bit rate varia conforme a complexidade da musica.

Não sei se minha explicação foi boa... mas aqui ta um ótimo link de como fazer MP3 com qualidade... um bom software + um bom codec, são capazes de fazer MP3 com qualidade tão boa qnt um CD

http://www.cd-rw.org/articles/archive/mydeneaclame.cfm

Compartilhar este post

Link para o post

"Eu gravo os MP3 como cd de dados no Nero, ordeno por numero a ordem das musicas e gravo em 8x, meu 3580Mp le rapido, nunca tive problemas e a qualidade fica muito boa"

CONCORDO!!

"Gravo com o nero tb e o meu acho que por ser uma versão mais antiga não tem essa opção de cd de mp3. Então sempre gravo como cd de dados pois mp3s são simplesmente dados. Realmente se vc não renomear as músicas com uma notação qualquer (ex: com números no início) quando tocar no player não estará na ordem em que vc deixou e sim em ordem alfabética e alfanumérica. Experiência própria..."

CONCORDO TB!!

"se tiver diferenca de gravar em cd de mp3 ou cd de arquivos com musicas em mp3,

reza, ajoelha-se, pq eh um milagre.... "

CONCORDO DE NOVO!!!

"tem diferença nenhuma.. mecho com MP3 faz tempo hein.. e topicos relacionados a MP3 to xeio em minha mente... e sempre de forum gringo.. o problema das pessoas é que elas ´´acham´´ muito... e isso nao vale como certeza"

ENGRAÇADO..CONCORDO PELA 4ª VEZ!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...