Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

2Furious

Como fazer uma caixa ideal pro PAPÃO 15" BD 4+4 ?

Recommended Posts

Postado em

Rapeizeadaaaaa .... :ol

To quase DECIDINDO em pegar o papão de 15" BD 4+4 e ligar no 1002 corzus.

Mas acontece q meu carro apesar de ter uma mala boa, ela é baixa, então não sei se tem como meter um papão de 15" nela, o carro é um VERONA 91/91

Gostaria de saber então se TEM COMO ou não e se sim, qual seria e como fazer uma caixa "IDEAL" pra ele de modo a tirar melhor proveito com o 1002, isso incluindo tipo da caixa, selada ou dutada, material, tamanho ...e todos os macetes básicos q puderem contribuir .... meu objetivo é sacudir o MANCO e caso dê arrancar todos os podres da lataria com os GRAVES .. hehehe.

Dúvida .. passageira .... qual vantagem do de 15 pro de 12 ? e as desvantagens do de 15" ?

MUITO OBRIGADO!

Postado em

mdf no minimo 20mm

de preferencia com a frente reforçada........

parafusos! ;)

isola ela com cerragem e cola, pode usar outras coisas em cima..

e agora o grande segredo: se quizer som pra dentro e muito subgrave (o maximo q o papao pode dar) use caixas grandes..... em torno de 80 - 95 Litros... o duto tem q calcular....mas deve ser (nao tenho certeza) 10 x 40.......

espero ter ajudado!

tenho essa configuração, e toca muito

Postado em
mdf no minimo 20mm

de preferencia com a frente reforçada........

parafusos! ;)

isola ela com cerragem e cola, pode usar outras coisas em cima..

e agora o grande segredo: se quizer som pra dentro e muito subgrave (o maximo q o papao pode dar) use caixas grandes..... em torno de 80 - 95 Litros... o duto tem q calcular....mas deve ser (nao tenho certeza) 10 x 40.......

espero ter ajudado!

tenho essa configuração, e toca muito

Ajudou muito sim.... com certeza ..

o problema vai ser fazer uma caixa dessa de 90l pra colocar na mala do verona ..

VOU TER Q SER NINJA SAMURAI hhuahuahuauha

alguem tem algo a declarar ? rs rs rs

valeu mesmo ae!

Postado em (editado)

Pra 1 BP di 15"??Nem pense em fazer uma caixa de 90L pq o sub vai excursionar d+...faça a recomendada da bomber q vai fika mto legal...naum lembro o tamanho recomendado para uma caixa dutada do BP de 15" mais deve variar de 50L a 65L mais ou menos...use MDF de no minimo, minimo msmo 20mm...mande um e-mail para a bomber q eles responderão rapidamente...eles são mto bons neste quesito.... Ainda bem q c decidiu hein..heheheh...:legal:

Editado por GTi
Postado em
Pra 1 BP di 15"??Nem pense em fazer uma caixa de 90L pq o sub vai excursionar d+...faça a recomendada da bomber q vai fika mto legal...naum lembro o tamanho recomendado para uma caixa dutada do BP de 15" mais deve variar de 50L a 65L mais ou menos...use MDF de no minimo, minimo msmo 20mm...mande um e-mail para a bomber q eles responderão rapidamente...eles são mto bons neste quesito.... Ainda bem q c decidiu hein..heheheh...:legal:

cara decidir eu decidi .. falta agora so descolar a grana hahuahuahuhua, não sei a parte mais dificil ja foi ou se to nela agora ..rs :ol

Postado em

Como vc disse que a mala tem pouca altura, eu recomendo fazer a caixa com a parede da frente levemente inclinada. Como a foto em anexo que retrata a instalação do carro do usuário BENETTI!!

post-5-1093919904.jpg

Postado em
Como vc disse que a mala tem pouca altura, eu recomendo fazer a caixa com a parede da frente levemente inclinada. Como a foto em anexo que retrata a instalação do carro do usuário BENETTI!!

eita malucow , essa caixa ficow show

os BP sao de 12 ou 15 ? 15 ne ?

Postado em

te 50 litro e pro de 12 num e????eu tenho o manual qe fala a litraem mais ta em casa depois do almoco eu posto aki.

Postado em

Curiosidade, o material de REVESTIMENTO EXTERNO da caixa, como carpete ou courvim influencia nos graves ?

e por dentro ? precisa revestir tb ? com manta ou o q é melhor ?

No caso vai ser a caixa pra um papão só de 15, qual melhor posição pro duto ?

Postado em

mandei email pra bomber ... e os caras muito atenciosos (parabéns ae) me recomendaram 50l pra trio e 65l pra interno ... ambos sobre o papao BD 4+4 de 15 (QUINZEEEE)

Isso confere mesmo ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...