Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kamikaze

turbo em carro a gas

Recommended Posts

opa blz?

tipo, qdo o carro foi convertido pra gas e depois coloca um turbo nele, fica bom, dah mta diferença de qdo o carro roda com gasolina?

vlw ae!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião de leigo deve ficar bom sim, porque até a categoria de Pick-ups usa esse tipo de combustível, mas não sei bem como é a preparação desses carros, creio eu que seja na base do caracol mesmo. Quanto a economia, aí deixo pra quem saiba mais sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

parece q fika bom sim, pq a taxa de compressão do carro original a gasolina eh menor do o ideal pro gás, e com o caracol deve ficar bom sim, inclusive eu vi uma matéria sobre isso na quatro rodas

mas eu nem colokaria, acho q se vc pois o GNV foi pra economizar e então o turbo não combina com isso, na minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post

certo, mas vc nao acha q com o preço da gasolina hj naum seria mto mais facil manter um carro movido a GNV?

Compartilhar este post

Link para o post
certo, mas vc nao acha q com o preço da gasolina hj naum seria mto mais facil manter um carro movido a GNV?

sim, mas se vc quer economia então pq turbo?

na MINHA opinião não combina, ou economia ou potência

Compartilhar este post

Link para o post
sim, mas se vc quer economia então pq turbo?

na MINHA opinião não combina, ou economia ou potência

Acho que fica "incoerente"... :ol

Compartilhar este post

Link para o post

pode sim, mas pense bem num carro fazendo 4km/l com gasolina, agora passemos esse custo pro GNV, teoricamente eu teria potencia e naum gastaria mta grana com combustivel....

como eu disse, teoricamente, agora na pratica eu nao sei se realmente seria isso, por isso eu to perguntando....

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, acho que pode ter sim, meu carro fazia entre 6 a 8km/l com gasola, agora no GNV ele faz uns 14km/m³ isso com uma regulagem que eles fizeram pra nao perder mto forca pq ele tava fazendo 18km/m³ mas tava mto fraco, se eu turbar agora e ele fazer os 6, 8km/m³ e com mais forca que na gasolina pra mim ta bom, pq vou ter economia de R$1.00 por cada "litro" que eu botar...

Compartilhar este post

Link para o post

sei mas sou adepto da filosofia

"cavalo anda , cavalo bebe...."

mas tipo turbo no gnv num sei qal eh......mas meu acho q c eh pra preparar prepara tudo de uma vez ou anda de mil....

Compartilhar este post

Link para o post

mas tipo turbo no gnv num sei qal eh......mas meu acho q c eh pra preparar prepara tudo de uma vez ou anda de mil....

exatamente assim q eu penso

ou quer economia ou potência, se eh pra ser econômico pra que turbinar

como já disse eh a minha opinião, mas se vc quer vai fundo que dá certo sim :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Blackout

Nao sei se eh possivel em turbo adptado, pelo menos nunca vi esse tipo de serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, pode ser uma ilusao o q eu quero, mas turbinar um carro a gas seria unir o util ao agradavel :vts fora que ter carro forte eh uma beleza, qdo se tem economia no meio, melhor ainda :P:)

Compartilhar este post

Link para o post
Nao sei se eh possivel em turbo adptado, pelo menos nunca vi esse tipo de serviço.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q é possivel sim, já fiz umas buscas no google sobre isso e encontrei alguns carros turbo/GNV na Itália, mas não sei se ele continua como bicombustível, e acho q o redutor de GNV precisa ter uma vazão muuuito maior de GNV, o q não deve ser problema, pois já temos diversos modelos aqui no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como seria na prática, mas pelo menos pelo ponto de vista teórico, o carro turbo no gás natural seria uma ÓTIMA combinação.

O que torna o carro convertido a gás mais 'fraco' que o original?

A diferença de eficiência da queima considerando-se a taxa de compressão original do carro a gasolina (tanto a física quanto a dinâmica), e por esse motivo também os carros que originalmente são a alcool ficam melhores.

Pois bem, o GNV permite utilizar taxas de compressão altíssimas, oq fisicamente não é legal, pois impediria o uso de gasolina e as vezes até mesmo alcool. Porém com o turbo, podemos aumentar muito a compressão dinâmica, aumentando-se a pressão, e o GNV pode tirar muito proveito disso sem provocar auto-detonação.

Seria questão de acertar a mistura e pressão 'ao gosto' do GNV.

Se fosse o caso de se continuar andando na gasolina, junto com o GNV, acredito que a solução seria algum controlador de pressão e mistura, pois ambas deveriam ser menores no caso.

ps. no fórum Speeders tinha uma saveiro turbo no GNV.

Abraço

Ri7

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente assim q eu penso

ou quer economia ou potência, se eh pra ser econômico pra que turbinar

como já disse eh a minha opinião, mas se vc quer vai fundo que dá certo sim :legal:

essa parada de economia($$) ou potencia e papo antigo ja, hj em dia nao tem mais isso tem como ter economia e potencia junto na boa, ja vi nego mudar de gasolina pra alcool pra ter economia (alcool e 1 real mais barato fim do mes rola uma puta aconomia pra quem anda muito) e ter carro mas forte que nego que tem a gasolina, acredito que com o gnv pode ser a msm coisa, nego que tem gnv ter carro mais forte que nego a gasolina a nego poe gnv pelo fato de alem gastar menos por km andado e ser mais barato....

Editado por g4m

Compartilhar este post

Link para o post

conheço um cara q tem um tempra stile a gás, o carro na gasolina anda bem e no gás não pode atolar o pé q se começa a encher a turbina q o carro não alimenta suficiente e começa a engasgar.

Compartilhar este post

Link para o post
conheço um cara q tem um tempra stile a gás, o carro na gasolina anda bem e no gás não pode atolar o pé q se começa a encher a turbina q o carro não alimenta suficiente e começa a engasgar.

certo, mas no carro de nao alimentar o suficiente, aumentar a vazao de GNV nao resolveria o problema?

Compartilhar este post

Link para o post
certo, mas no carro de nao alimentar o suficiente, aumentar a vazao de GNV nao resolveria o problema?

acho q sim, mas no caso a vazao teria q ser absurdamente maior, com isso tornando inviavel a vantagem do consumo , de q adianta conseguir alimentar no gás mas nao rodar 100 Km com o cilindro? pelo menos nesse caso teria q ter muita vazão e tornava inviável querer combinar o turbo com o gás, por isso q o cara deixou assim pelo menos andando susse, se consegue o consumo esperado, e se quer dar umas esticadas chaveia na gasolina, agora turbo funcionando no gás só vi na teoria, q na prática só sei desse cara tb para basear.

Compartilhar este post

Link para o post

em teoria fica um TESÃOOOO .. mas vai achar alguém capacitado para fazer um serviço de alta qualidade para isso ... não é apenas colocar o Gas e acabo.. tem a parte eletronica e talz .. moh saco e até aonde eu sei não tem ninguem capacitado pra isso ainda

Compartilhar este post

Link para o post
em teoria fica um TESÃOOOO .. mas vai achar alguém capacitado para fazer um serviço de alta qualidade para isso ... não é apenas colocar o Gas e acabo.. tem a parte eletronica e talz .. moh saco e até aonde eu sei não tem ninguem capacitado pra isso ainda

esse realmente eh o problema, fora q eu acho q vo gasta uma grana meio alta pra fazer isso (se eu achar alguem bom mesmo pra fazer)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...