Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kamikaze

turbo em carro a gas

Recommended Posts

opa blz?

tipo, qdo o carro foi convertido pra gas e depois coloca um turbo nele, fica bom, dah mta diferença de qdo o carro roda com gasolina?

vlw ae!

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião de leigo deve ficar bom sim, porque até a categoria de Pick-ups usa esse tipo de combustível, mas não sei bem como é a preparação desses carros, creio eu que seja na base do caracol mesmo. Quanto a economia, aí deixo pra quem saiba mais sobre isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parece q fika bom sim, pq a taxa de compressão do carro original a gasolina eh menor do o ideal pro gás, e com o caracol deve ficar bom sim, inclusive eu vi uma matéria sobre isso na quatro rodas

 

mas eu nem colokaria, acho q se vc pois o GNV foi pra economizar e então o turbo não combina com isso, na minha opinião

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certo, mas vc nao acha q com o preço da gasolina hj naum seria mto mais facil manter um carro movido a GNV?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
certo, mas vc nao acha q com o preço da gasolina hj naum seria mto mais facil manter um carro movido a GNV?

sim, mas se vc quer economia então pq turbo?

 

na MINHA opinião não combina, ou economia ou potência

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sim, mas se vc quer economia então pq turbo?

 

na MINHA opinião não combina, ou economia ou potência

Acho que fica "incoerente"... :ol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode sim, mas pense bem num carro fazendo 4km/l com gasolina, agora passemos esse custo pro GNV, teoricamente eu teria potencia e naum gastaria mta grana com combustivel....

como eu disse, teoricamente, agora na pratica eu nao sei se realmente seria isso, por isso eu to perguntando....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo, acho que pode ter sim, meu carro fazia entre 6 a 8km/l com gasola, agora no GNV ele faz uns 14km/m³ isso com uma regulagem que eles fizeram pra nao perder mto forca pq ele tava fazendo 18km/m³ mas tava mto fraco, se eu turbar agora e ele fazer os 6, 8km/m³ e com mais forca que na gasolina pra mim ta bom, pq vou ter economia de R$1.00 por cada "litro" que eu botar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei mas sou adepto da filosofia

 

"cavalo anda , cavalo bebe...."

mas tipo turbo no gnv num sei qal eh......mas meu acho q c eh pra preparar prepara tudo de uma vez ou anda de mil....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sei mas sou adepto da filosofia

 

"cavalo anda , cavalo bebe...."

mas tipo turbo no gnv num sei qal eh......mas meu acho q c eh pra preparar prepara tudo de uma vez ou anda de mil....

exatamente assim q eu penso

 

ou quer economia ou potência, se eh pra ser econômico pra que turbinar

 

como já disse eh a minha opinião, mas se vc quer vai fundo que dá certo sim :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Blackout

Nao sei se eh possivel em turbo adptado, pelo menos nunca vi esse tipo de serviço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo, pode ser uma ilusao o q eu quero, mas turbinar um carro a gas seria unir o util ao agradavel :vts fora que ter carro forte eh uma beleza, qdo se tem economia no meio, melhor ainda :P:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nao sei se eh possivel em turbo adptado, pelo menos nunca vi esse tipo de serviço.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q é possivel sim, já fiz umas buscas no google sobre isso e encontrei alguns carros turbo/GNV na Itália, mas não sei se ele continua como bicombustível, e acho q o redutor de GNV precisa ter uma vazão muuuito maior de GNV, o q não deve ser problema, pois já temos diversos modelos aqui no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como seria na prática, mas pelo menos pelo ponto de vista teórico, o carro turbo no gás natural seria uma ÓTIMA combinação.

 

O que torna o carro convertido a gás mais 'fraco' que o original?

A diferença de eficiência da queima considerando-se a taxa de compressão original do carro a gasolina (tanto a física quanto a dinâmica), e por esse motivo também os carros que originalmente são a alcool ficam melhores.

 

Pois bem, o GNV permite utilizar taxas de compressão altíssimas, oq fisicamente não é legal, pois impediria o uso de gasolina e as vezes até mesmo alcool. Porém com o turbo, podemos aumentar muito a compressão dinâmica, aumentando-se a pressão, e o GNV pode tirar muito proveito disso sem provocar auto-detonação.

 

Seria questão de acertar a mistura e pressão 'ao gosto' do GNV.

 

Se fosse o caso de se continuar andando na gasolina, junto com o GNV, acredito que a solução seria algum controlador de pressão e mistura, pois ambas deveriam ser menores no caso.

 

ps. no fórum Speeders tinha uma saveiro turbo no GNV.

 

Abraço

 

Ri7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sei mas sou adepto da filosofia

 

"cavalo anda , cavalo bebe...."

mas tipo turbo no gnv num sei qal eh......mas meu acho q c eh pra preparar prepara tudo de uma vez ou anda de mil....

exatamente assim q eu penso

 

ou quer economia ou potência, se eh pra ser econômico pra que turbinar

 

como já disse eh a minha opinião, mas se vc quer vai fundo que dá certo sim :legal:

essa parada de economia($$) ou potencia e papo antigo ja, hj em dia nao tem mais isso tem como ter economia e potencia junto na boa, ja vi nego mudar de gasolina pra alcool pra ter economia (alcool e 1 real mais barato fim do mes rola uma puta aconomia pra quem anda muito) e ter carro mas forte que nego que tem a gasolina, acredito que com o gnv pode ser a msm coisa, nego que tem gnv ter carro mais forte que nego a gasolina a nego poe gnv pelo fato de alem gastar menos por km andado e ser mais barato....

Editado por g4m

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

conheço um cara q tem um tempra stile a gás, o carro na gasolina anda bem e no gás não pode atolar o pé q se começa a encher a turbina q o carro não alimenta suficiente e começa a engasgar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
conheço um cara q tem um tempra stile a gás, o carro na gasolina anda bem e no gás não pode atolar o pé q se começa a encher a turbina q o carro não alimenta suficiente e começa a engasgar.

certo, mas no carro de nao alimentar o suficiente, aumentar a vazao de GNV nao resolveria o problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
certo, mas no carro de nao alimentar o suficiente, aumentar a vazao de GNV nao resolveria o problema?

acho q sim, mas no caso a vazao teria q ser absurdamente maior, com isso tornando inviavel a vantagem do consumo , de q adianta conseguir alimentar no gás mas nao rodar 100 Km com o cilindro? pelo menos nesse caso teria q ter muita vazão e tornava inviável querer combinar o turbo com o gás, por isso q o cara deixou assim pelo menos andando susse, se consegue o consumo esperado, e se quer dar umas esticadas chaveia na gasolina, agora turbo funcionando no gás só vi na teoria, q na prática só sei desse cara tb para basear.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em teoria fica um TESÃOOOO .. mas vai achar alguém capacitado para fazer um serviço de alta qualidade para isso ... não é apenas colocar o Gas e acabo.. tem a parte eletronica e talz .. moh saco e até aonde eu sei não tem ninguem capacitado pra isso ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
em teoria fica um TESÃOOOO .. mas vai achar alguém capacitado para fazer um serviço de alta qualidade para isso ... não é apenas colocar o Gas e acabo.. tem a parte eletronica e talz .. moh saco e até aonde eu sei não tem ninguem capacitado pra isso ainda

esse realmente eh o problema, fora q eu acho q vo gasta uma grana meio alta pra fazer isso (se eu achar alguem bom mesmo pra fazer)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...