Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

batuta

duto soprando (novo)

Recommended Posts

Postado em (editado)

tudo bom galera? sou novo aqui no forum.

Bom, vamos la... a um tempo tive que vender meu carro para pegar uma caminhonete pequena para trabalho (saveiro cabine estendida) e, consequentemente, o som foi junto. Não aguentei ficar sem som na saveiro e comprei uma caixa com um tormento de 8 polegadas e 200wrms (toca muito o bixinho), mas notei que ele tem soprado MUITO, a ponto de mexer muito um moletom grosso a mais de 20cm de distancia do duto. A caixa dele é o próprio fabricante do grave que faz, ou seja, nas especificações certinhas (ela tem 17 litros com duto de 2'' de 15,5cm. li aqui no forum bastante gente falando em prolongar o duto ou ate mesmo em aumentar o diametro do mesmo, o problema é que, por ser uma caixa pequena e o duto ser na lateral ele está bem proximo do imã do grave, o que impede que eu o aumente. 

A minha duvida é, eu posso colocar dois cotovelos de pvc para contornar o grave e, consequentemente, aumentar o tamanho do duto? e isso pode diminuir o sopro do duto?

Eu ate to com o ganho do amplificador quase no minimo pq é horrivel o barulho que esse duto ta fazendo..

segue abaixo a um exemplo de como eu quero fazer, o retangulo preto é o duto.

Sem título.png

Editado por batuta
inserir midia

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...