Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gbg

escape 4x1 e 4x2

Recommended Posts

primeiro existe escape 4x2 certo?

saindo o coletor d 4 cilindros e indo pra duas saidas diferentes d escape, isso eh um escape 4x2?

 

entao qual seriam as vantagens ou desvantagens, caso existam, d usar um 4x2 ao inves dum 4x1?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
primeiro existe escape 4x2 certo?

saindo o coletor d 4 cilindros e indo pra duas saidas diferentes d escape, isso eh um escape 4x2?

 

entao qual seriam as vantagens ou desvantagens, caso existam, d usar um 4x2 ao inves dum 4x1?

teoricamente, sem "afinar" o escapamento para um melhor rendimento (lembra das aulas de fisica onde estudava-se interferencia de ondas mecanicas?), você consegue uma curva de torque menos plana, mas com um maior pico.

 

Isso traduz em menos torque em baixa e mais potencia de pico... não vale a pena, pois um 4 cilindros já tem "pouco" torque.

 

e, para quem vier falar de arrancada, eu digo: O QUE GANHA 80% DA ARRANCADA É O TORQUE!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aulas d fisica? heaheahaeh dormia em todas... <_<

 

saquei a ideia... mas da diferença dum 4x1 prum 4x2?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4x2 creio que seja 1 saida para cada par de cilindros, até o final do carro ! não ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca ouvi falar em 4x2... pelo menos não alguem falando bem...

não seria 4x2x1? esse sim ouvi dizer que é o mais indicado pra aspro de rua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae pessoal faz maior tempo q não posto mais ae:

 

escape 4x2x1 ( se for como o Rafael tah dizendo ) é o esquema de canos ultilizado nos AP carburado original... no coletor de ferro fundido saem 2 canos q se juntam perto do trambulador de cambio... to certu???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4x2 eu nunca ouvi falar mas 4x2x1 sim, eh o q tem menos perda de torque parece, o Vicente Orige usa o 4x2x1 no kadett gsi dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas c eu quiser um escape q tenha duas saidas, uma d cada lado do carro, ele vai c chamar 4x2 certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas c eu quiser um escape q tenha duas saidas, uma d cada lado do carro, ele vai c chamar 4x2 certo?

Yeap!

 

Ou vc coloca uma espécie de Y no escape para dividir novamente em 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Yeap!

 

Ou vc coloca uma espécie de Y no escape para dividir novamente em 2.

massa e esse escape 4x2 apresenta alguma vantagem em relaçao ao escape 4x1?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...