Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
joaorcosta

[Chery Tiggo 2] Projeto de SQ do inciante.

Recommended Posts

Bom dia, Boa tarde, Boa noite!
 

Recentemente adquiri um Tiggo 2 da Chery e sou apaixonado por SQ, mas minha experiência nunca passou dos fones de ouvido... pensando nisso, quero montar um sistema de SQ que também faça aquele volume, ou seja, um volume alto para curtir o som mas sem puxar pra parte de trio. Procurei muito e rodei diversos artigos do forum mas ainda tenho algumas dúvidas, mas antes, o "projeto": (110% adpeto a melhores sugestões CxB)

OBS: O modulo e sub eu ja tenho, mas se tiver alguma sugestão MUITO MELHOR com CxB, aceito;

OBS²: a escolha do 4x6 deve ao carro não ter alto falante nas portas de trás, eles ficam em cima do porta malas, nos cantos da tampa (segue imagem indicado de azul);

 

  • Kit Componente 2 Vias Hertz Linha Energy 6 - Esk 165l.: R$ 939,00;

  • Kit Hertz Dcx 460.3 4x6 Polegadas 80w: R$ 350,00;

  • Módulo Amplificador Ophera Op4250 Phantom 1000 Wrms;

  • Subwoofer Sony 12 Xs-ledw12 1800w;

  • Multimidia original do veiculo;

 

apresento-lhes as dúvidas:

1- Preciso comprar algum amplificador, processador, ou algo do tipo pra melhorar o desempenho do som? (o cara que ia instalar disse que não precisava)

2- Indicações de cabos e metragem? 

3- Alguma recomendação de manta acústica para portas dianteiras? ou não é necessário?

4- O que me indicam ou o que fariam no meu lugar?

 

Meu teto de investimento é no máximo R$ 3000,00 e eu sou apaixonado por SQ, to investindo alto para não ter que reformular depois (se comprasse algo de entrada, iria tirar tudo para melhorar).

eai senhores e senhoras? o que me dizem?

caoa chery_tiggo_2_butacas.jpg

foto-bagaznika-Chery-Tiggo-2.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/09/2020 at 15:30, joaorcosta disse:

Recentemente adquiri um Tiggo 2 da Chery e sou apaixonado por SQ, mas minha experiência nunca passou dos fones de ouvido... pensando nisso, quero montar um sistema de SQ que também faça aquele volume, ou seja, um volume alto para curtir o som mas sem puxar pra parte de trio. Procurei muito e rodei diversos artigos do forum mas ainda tenho algumas dúvidas, mas antes, o "projeto": (110% adpeto a melhores sugestões CxB)

Acredito que se você quer algo voltado para som de qualidade, o ponta pé inicial é trocar essa sua central original por uma da pioneer, kenwood, alpine... o melhor CxB é pioneer.

Só nesse primeiro passo já se vão entre 600-2500k, numa h.u com bons recursos de audio e atualizada.

Caso queira manter a h.u original, recomendo pesquisar sobre quem é o fabricante da sua central e sobre  sua qualidade de audio, para saber se compensa instalar um processador. 

Esses recursos, presentes em DSP's ou H.u para Sq, possuem ajustes de audio que se fazem indispensáveis.

 

Em 11/09/2020 at 15:30, joaorcosta disse:

OBS²: a escolha do 4x6 deve ao carro não ter alto falante nas portas de trás, eles ficam em cima do porta malas, nos cantos da tampa (segue imagem indicado de azul);

Eu pegaria somente o kit 2 vias + sub.

 

Esses alto falantes traseiros nao vao ter efeito "surround" que muitos acreditam simplesmente instalando eles. Vai precisar de um acerto muito fino para fazer funcionar BEM essa integraçao do kit 2 vias+ coaxial. Dessa forma, fica muito mais facil o feijao com arroz, Kit 2 vias + subwoofer.

 

Em 11/09/2020 at 15:30, joaorcosta disse:
  • Kit Componente 2 Vias Hertz Linha Energy 6 - Esk 165l.: R$ 939,00;

  • Kit Hertz Dcx 460.3 4x6 Polegadas 80w: R$ 350,00;

  • Módulo Amplificador Ophera Op4250 Phantom 1000 Wrms;

  • Subwoofer Sony 12 Xs-ledw12 1800w

 

De tudo que voce listou, acredito que o unico que se salve é o kit 2 vias... Pode ser uma boa opção. Eu pesquisaria tambem um focal ps 165 performance e morel tempo;
 

De amplificador, pegaria inicialmente um de 4 canais. Poderia ser um SD800.4 evo 4.

Para subwoofer, ta chovendo muita gente com morel primo e jl10w0, sempre com preços bacanas, usados. Se nao tiver problema, pode ser uma excelente opçao. Caso so queria algo se for novo, pegaria um nar sw3 para começar.

 

Em 11/09/2020 at 15:30, joaorcosta disse:

2- Indicações de cabos e metragem? 

Voce precisa de 2 pares de RCA 5m caso queira começar com algo de qualidade, o que eu recomendo bastante, vale a linha connection da audison. Tem inclusive um cabo deles que ja sao 4 canais por ~350.

Tem uma galera que monta cabo RCA sob medida... eu nunca fiz, porem dizem ter um resultado legal. Caso se interesse, da uma pesquisada e monta o seu.

 

Em 11/09/2020 at 15:30, joaorcosta disse:

3- Alguma recomendação de manta acústica para portas dianteiras? ou não é necessário?

Voce pode usar a boa e velha manta asfaltica.

É indispensável o tratamento.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...