Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
luc_imai

Mid bass NAR 5" e Crossover NAR VRa

Recommended Posts

Olá pessoal, tenho pezinhos de 2,5L no meu carro e nele estão instalados Mid bass 6mb2 da selenium.

Talvez eu pegue um kit NAR de 5"o modelo é o VRa. Ele renderia melhor nesse pezinho que o da selenium ?

Alguém sabe o corte dos crossovers desse kit ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza.... a qualidade é melhor... mas teu som vai ficar bom se vc colocar 1 midbass em cada porta com midrange e twiter no pe...

Compartilhar este post

Link para o post

Posso dar uma dica que aprendi!??

manda e-mail pros fabricantes pedindo a litragem ideal e os parametros T&S,

ai vc plota os dois graficos no winsid e ve!!

como todos dizem, nada substituir o OUVIR, mas já dah pra ter um bom parametro!

Compartilhar este post

Link para o post
Com certeza.... a qualidade é melhor... mas teu som vai ficar bom se vc colocar 1 midbass em cada porta com midrange e twiter no pe...

Infelizmente minha porta nao permite que o midbass toque bem na porta, por isso fiz pezinho. Kit de 3 vias é mais difícil deixar harmônico, teria que fazer um crossover 3 vias. Eu não vou colcoar manta asfáltica na porta. Já tinha um esquema como vc disse e estou muito mais feliz agora com o pezinho c/ 2 vias. O Selenium mbass toca 10x melhor que o antigo bravox que eu tinha. A dúvida é somente com o midbass de 5" da nAR

Compartilhar este post

Link para o post
Infelizmente minha porta nao permite que o midbass toque bem na porta, por isso fiz pezinho. Kit de 3 vias é mais difícil deixar harmônico, teria que fazer um crossover 3 vias. Eu não vou colcoar manta asfáltica na porta. Já tinha um esquema como vc disse e estou muito mais feliz agora com o pezinho c/ 2 vias. O Selenium mbass toca 10x melhor que o antigo bravox que eu tinha. A dúvida é somente com o midbass de 5" da nAR

E ai beleza.

Fiz um pezinho com um woofer altec lansing e um 1tw1 da selenium e ficou tri bom, o detalhe é o seguinte o sub bem projetado manda o grave para frente assim simulando estar no painel.

Compartilhar este post

Link para o post
E ai beleza.

Fiz um pezinho com um woofer altec lansing e um 1tw1 da selenium e ficou tri bom, o detalhe é o seguinte o sub bem projetado manda o grave para frente assim simulando estar no painel.

Neste momento o meu equipamento está assim c/ grave projetado para frente. Tá um som bacana

Compartilhar este post

Link para o post
E ai beleza.

Amigo eu já tenho pezinho. leia o que escrevi, hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...