Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
scotch

Reforma de Subwoofer

Recommended Posts

E ae galera blz???

 

Tenho um sub da pionner IMPP de 12, e ele tah com um tec tec tec, e tah na hora de fazer uma reforma....

 

O cara da loja falou que fica de 35 a 45 reais para arrumar.... trocando a suspenção (borda) e mais algumas coisas......(achu que a bobina)...

 

O cara carantiu que fica bom!!! :pirou:

 

E ae oq vc acham??? Compensa??????

 

Valeu Galera!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, ja recondicionei falantes meus e ficaram bons...eu gostei, claro que nuncafica igual de fábrica, mas pelo menos se tem esta opçao..

 

manda ver..

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica Bom sim, so que está muito caro! eu mesmo recondiciono os meus, quando precisa, tem um artigo no Autosom.net que ensina ok? vai gastar muito menos, porem não vai ficar como de fabrica! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fica Bom sim, so que está muito caro! eu mesmo recondiciono os meus, quando precisa, tem um artigo no Autosom.net que ensina ok? vai gastar muito menos, porem não vai ficar como de fabrica! :legal:

é intaum isso que é soda, igual ao original não vai ficar mesmo....

 

segunda feira vo levar la e ver realmente quanto vai ficar o preço.....

 

acho q a bobina não vai ter que trocar.....

 

 

mas num é muito dificil fazer a reforma??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É meio complicado de se falar em reforma... Cada lugar é diferente!!!

Tem lugares que eles trocam tudo... (esse fica mais barato), e tem lugares que eles trocam só a bobina e a centragem (até dá pra escolher a rigidez dessa centragem!)

 

Compensa muito mais recondicionar...

 

Pq será que as empresas não fazem falantes que nem os MTX modelo RFL? (um que se troca o conjunto móvel!) Seria bem mais prático!!!

post-5-1093114490.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
...Pq será que as empresas não fazem falantes que nem os MTX modelo RFL? (um que se troca o conjunto móvel!) Seria bem mais prático!!!...

 

Porque os alto falantes não são produzidos para serem queimados.

Na MINHA OPINIÃO, ao fazer como a MTX o fabricante dá a entender que esses modelos queimam facilmente, por isso já existe o reparo que já vem prontinho... é só encaixar.

Na quase totalidade dos casos, os alto falantes queimam devido a má regulagem do amplificador.

 

Poucas possoas acreditam nisso, então basta fazer um teste:

- Pegue um resistor de 10R/10W, ligue nas saídas do amplificador (regulado para fornecer 10W) e reproduza um sinal puro (60Hz), por exemplo. O resistor queimará em poucos minutos.

- Deixe tudo como está e substitua somente o resistor queimando por outro (também de 10R/10W), mas agora coloque música para ser reproduzida (e não um sinal puro). Você notará que o resistor só esquentará levemente. Ele só queimará se você regular o amplificador (com sinal puro) para fornecer uns 50W.

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, sou eu que escrevi o artigo que esta na autosom.net.

conheço varias empresas que usam o conjunto movel pronto para manutençao.

Selenium

Eros (Staner)

MTX

E provavelmente existem mais, so que elas so fornecem para lojas autorizadas por elas e que vendem produtos deles.

Mas isso naum impede a reforma desses, já reformei eros, selenium, boston acustics, rokford fosgate (punch) , pioneer, Kicker, etc ( muitas sub marcas)

 

Pior para se reformar, Venture.

Melhor para se reformar, Pioneer.

 

É possivel sim ficar igual mais em 99% das lojas de reforma é impossivel, e mesmo eu posso errar e algum ficar um pouco diferente, mas a maioria fica como os originais (que eu faço).

 

Mas os reformadores so vaum aprender reformando por isso continuem levando pra reformar ( ou ate que uma Xact sound da vida me contrate pra dar um curso).

 

falou ate mais e minha reforma de pioneer 12 impp eh min R$ 25,00 max (geral poli ) R$ 50,00

 

 

ate mais galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho um reformado no meu carro, eu passei o meu pionner antigo de 10" de 120 para 250wrms!!! E ainda baixei o Fs dele, o q melhorou ainda a resposta a subgraves q eu tanto queria, sem mágicas, simplesmente trocando a bobina simples por uma dupla de 4 ohms, similar a do bomber Upgrade, e os resultados foram realmente satifatórios!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...