Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Preciso de ajuda no meu projeto para hair trick um pouco diferente

Tenho um celta sintonia da cabine dele é de 62~69hz estou querendo fazer um projeto hair trick nele tenho 4 Pioneer ts-w307d4 vou usar eles em um sd3000.1 Evo Black e estou precisando de ajuda na sintonia da caixa deles pra que ela tenha um pico bom de 60 a 69hz em média já tenho as caixas prontas com 40lt pra cada sub, só não sei qual a melhor sintonia da caixa para conseguir maior pico na frequência da cabine! Quem puder me ajudar ai!!

Postado em

Pioneer responde muito bem 35hz e até 30hz, posso estar enganado, mas quanto mais alto a freq mais difícil fazer airtrick, intao para os Pioneer aí começar a fazer a brincadeira acho que teria que pensar em fazê-los tocar forte entre 30hz a 40hz 

Postado em

se qser pico em 60hz igual a cabine pode sintonizar a caixa em +- 45hz, teria q simular a caixa , mas de kbça é por ai q no grafico de resposta teria o maior pico nessa faixa.

coloque uma varredura de frequencia e vai brincando com o tamanho dos dutos que vc acha só no ouvido qndo bater os 65hz tem q ser o maior spl. chuto vc tentar dutos de 4'' entre 10-15cm .

vc tera uma caixa pra spl, aquele tapa na orelha, hair trick ja é outra coisa, sugiro pesquisar a respeito ! nao sei se é possivel fazer apenas 4 307 fazerem um hair trick consideravel, creio que nao. abraço

Postado em

Bom, se você tiver opções como trocar de sub pra hairtrick é melhor!

Mas se a ideia realmente é usar o que tem, tendo 4 falantes é possível (brincar) um pouco sim!

Mas sempre sintonia baixa e músicas estilo dacaf's. Perde-se musicalidade nas altas, mas ganha-se picos nas baixas e consequentemente mais deslocamento.

• Like 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...