Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

bigbota

[SQPL]Qual combinação pra graves??[SQPL]

Qual combinação vc usaria para obter um som mto forte e com qualidade??  

62 votos

1. 1. Qual combinação vc usaria para obter um som mto forte e com qualidade??

• Wharf SPX-999B com 2 UXP de 12"
      16
    • MTX T1501D com 2 EXTREMES de 12"
      14
    • MTX T1501D com 2 E2K Export de 12"
      14

Recommended Posts

Postado em

concordo c/ o ri7

sqpl é qualidade pra se ouvir em volume auto, algo muuuito mais dificil de se conseguir do que qualidade ou volume alto somente.

e p/ acompanhar um bom kit de sqpl, vc precisa de potencia, mas com qualidade, dificilmente conseguidos com um classe D. (sim existem excessoes)

ainda nao sei se o uxp é o melhor sub p/ sqpl...

Postado em (editado)

valeu pessoal o modulo sera o WHARF SPX 999B. Qto ao sub tenho mto que pesquisar ainda!! Mas agora ja posso montar minha instalação e deixa td pronto para receber os falantes e o modulo!!. Agora vem a questão do cabeamento!!

Pensei em colocar dois cabos de 21mm² pro SPX e um de 21mm² pro Clean!!

Depois dois porta fusiveis duas vias. Um pra cada modulo. E mais dois disjuntores na bateria. VO fazer o esquema aqui pra ver o que o pessoal acha!!

Editado por bigbota
Postado em

21mm² pro clean?

exagero mano!

O clean puxa 40A.

10mm² seriam suficientes :D

passa 13mm² que já fica com folga!

[]s

Ri7

Postado em
acho q um cabo de 25mm2 da bateria p/ a mala, e depois 21mm2 pro spx e 13mm2 pro clean fica bom

um megacapacitor tb é benvindo

25mm pra td num é mto pouco?? O Clean consome 40A e o SPX 130A.

Só estou tentando fazer do melhor geito possivel. Num quero estraga meu som por causa de cabo hehe!.

A proposito ja comprei o cabos pro kit duas vias. 25m de cabo só pro kit!! :pirou:

como vou ligar o kit sem xover, sera um canal para cada falante do kit. Resultado, monte de fio hehe.

Comprei ontem na videosonic. Deve ta chegando na prox semana!!

esse aqui ó: Santo Angelo PSW - XP12

Postado em

Bota, também to atras desses Kappa Perfect 12.1D mas nao to conseguindo achar :(

Se for realmente comprar, nao exita em falar comigo que também quero. Se eu achar, mesma coisa!

Abraços

NoOne

Postado em
acho q um cabo de 25mm2 da bateria p/ a mala, e depois 21mm2 pro spx e 13mm2 pro clean fica bom

Só estou tentando fazer do melhor geito possivel. Num quero estraga meu som por causa de cabo hehe!.

A proposito ja comprei o cabos pro kit duas vias. 25m de cabo só pro kit!! :pirou:

como vou ligar o kit sem xover, sera um canal para cada falante do kit. Resultado, monte de fio hehe.

falando nisso veio,

vc vae usar 1 bateria ou 2?

se usar 2 baterias a bitola do cabo diminui consideravelmente pela peq disancia (considerando a bateria na mala)

mas vc tem razao, gastar 5K de som e economizar 100pilas de cabo.... :banghead

Postado em

falando nisso veio,

vc vae usar 1 bateria ou 2?

se usar 2 baterias a bitola do cabo diminui consideravelmente pela peq disancia (considerando a bateria na mala)

mas vc tem razao, gastar 5K de som e economizar 100pilas de cabo.... :banghead

vou por uma bateria só. Acho que uma SPL 850 ou uma MaxiBoom de 125 Ah. Mas tenho que ver isso! Na mala num tem espaço pra outra bateria!!

E ae qto aos cabos!! 3 de 21 então?? até um bloco distribuidor de 4 via e dae saia td pros modulos!!

Postado em
Big, vc vai usar o XP-12 pros kits, subs ou sistema inteiro ??

E qto aos RCA ?

[]´s

só pro kit. Pros subs, tiaflex de 2x4mm² e RCA Stinger Hyper Series 4+2 canais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...