Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Álafi

Dúvida em utilizar 1 ou 2 módulos e escolha do módulo

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal, beleza?

Seguinte, hoje em dia tenho no meu carro:

- Kit duas vias 6" bravox 130W RMS 4 Ohms nas portas e coluna da frente

-Kit duas vias 5" bravox 130w RMS 4 Ohms instalado atrás do banco traseiro

Pretendo comprar um subwoofer Bravox UXP 10" 400W RMS 4 Ohms bobina simples

Minha dúvida é: É melhor utilizar dois módulos, um pros 2 kit duas vias e outro pro Sub?

Nesse caso de utilizar dois módulos estava pensando em utilizar pro kit duas vias o módulo SounDigital 400.2 2 Ohms (por canal) e pro subwoofer outro módulo igual, em bridge. Está certa essa escolha?

Aceito sugestões de mudança, desde já agradeço

Postado em

Para fazer isso, acho mais simples colocar um 800.4 evo, só faria sentido usar 2 se usasse um 4 canais para ligar os dois kits e um mono para o sub!

Tem razão, muito obrigado guri!

Outra dúvida, ainda sou bem leigo nesse assunto mas pretendo ir aprendendo e montar meu som em casa mesmo, com a minha mão de obra. 

Na parte da ligação de tudo isso (módulo, sub, kit duas vias), sabe me dizer o que mais eu precisaria comprar pra ter uma montagem adequada? Digo em relação a fiação/cabos ou algo a mais que eu desconheça.

Não sei se tem algum tópico já em relação a essa outra dúvida, mas não achei sobre isso

Postado em

Para fazer isso, acho mais simples colocar um 800.4 evo, só faria sentido usar 2 se usasse um 4 canais para ligar os dois kits e um mono para o sub!

Faz sentido usar 2 para casar impedância também

Pois nem sempre com 1 modelo vou conseguir casar impedância para fornecer o máximo de potência para o sub e kit 2 vias

além do tamanho do módulo que reduz e em alguns casos pode ser mais simples instalar 2 menores que 1 maior

E pq usar um 4 canais para o kit 2 vias? Se ficar usando cabo y, vai ter perda de sinal, ou só se tiver interesse em ligar com cortes ativos

Se não o 2 canais vai deixar instalação mais simples e dependendo fornecendo mais potência

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...