Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Matheuspsantos

[AJUDA] SQ para Jetta

Recommended Posts

Bom dia galera.

Seguinte, no meu antigo carro eu tinha 2 sub de 400 da PIONEER em uma caixa de fibra selada e mais 4 6x9 da JBL (2 estão "queimados").

Estou querendo montar um som no meu carro atual e tenho tudo do outro som, porém minha ideia é montar apenas um sub e talvez 2 6x9 também. Além de trocar os kits das portas (4 portas).

O que podem me recomendar para kit 2 vias, tendo em vista custo x beneficio, acho que ate uns 400 reais...

Seria viável eu usar o sub da Pioneer e os dois 6x9? Ou me recomendam vender essas coisas e comprar algo melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. O que vc vai usar de amp??

 

2 vias já pensou num NAR 650cs2?

 

Sub e 6x9 pode vender.. Aí vc conseguiria pegar algo melhor, com certeza..

 

Pensa que precisa de um kit 2 vias + sub e amp pra isso, apenas! 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 3 módulos, um power one, um power two e roadstar rs-1200

Eu vendendo o que vc recomenda pegar então?

 

Se puder me passar seu whats, acho q fica melhor pra conversarmos, se quiser claro.

Editado por Matheuspsantos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então.. Primeiro de tudo vc precisa definir o que pretende do sistema..

 

Os subs que vc tem não são muito musicais, mas tem um bom SPL.. Vc pretende se manter nessa linha?

 

Qual tipo de música vc mais ouve? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa essa de definir antes de tudo, Fega. Em caso de optar por entrar no SQ suavemente (entenda o suavemente por gastar pouco e ter uma diferença assustadora) mas ja assimilando conceitos certamente os 6x9 vao pra caixa de itens pra venda! 

Nessa faixa de preço pra kit certamente eu iria de usado, provavelmente do ML. Semana passada dei umas buscadas e tinha muita coisa interessante nessa faixa de preço (tinha kit alemao, espanhol e italiano). Dai um pouco vai da escolha certa antes da compra! Provavelmente os kits com tweeters chamados "estridentes" vao te soar bem, pois com esse monte de 6x9 tu ta acostumado com uma tuitera frenetica (imagino)! O jetta aceita kits de 5 ou 6 nas portas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, no meu jetta antigo eu tinha o q citei antes no porta malas, batia muito dentro os 2 subs, e na caixa tbm tinha 4 6x9 (que sempre queimavam) e posteriormente por esse motivo coloquei 2 tweeter e 2 cornetas atras tbm pra aguentar a drena. Sei que foge do SQ esse negocio de corneta e tudo mais... Mas é q na epoca eu queria q o som ficasse alto tbm quando abrisse o porta malas (pra tocar em algum lugar no caso).

Meu gosto musical é bem variável, deep, rap, hip hop, sertanejo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa essa de definir antes de tudo, Fega. Em caso de optar por entrar no SQ suavemente (entenda o suavemente por gastar pouco e ter uma diferença assustadora) mas ja assimilando conceitos certamente os 6x9 vao pra caixa de itens pra venda! 

Nessa faixa de preço pra kit certamente eu iria de usado, provavelmente do ML. Semana passada dei umas buscadas e tinha muita coisa interessante nessa faixa de preço (tinha kit alemao, espanhol e italiano). Dai um pouco vai da escolha certa antes da compra! Provavelmente os kits com tweeters chamados "estridentes" vao te soar bem, pois com esse monte de 6x9 tu ta acostumado com uma tuitera frenetica (imagino)! O jetta aceita kits de 5 ou 6 nas portas?

 

Poderia me recomendar quais kits usados seriam?

Acho q é 6"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que vc gosta poderia manter rs1200 e os pioneer

e o resto colocar para venda e procurar até nos usados algum kit

 

Amp se for colocar só 1 kit uma sd400.evo 2 já atende,se for colocar mais coloca uma sd800.4evo, são baratos

e economiza para gastar mais no kit

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que vc gosta poderia manter rs1200 e os pioneer

e o resto colocar para venda e procurar até nos usados algum kit

 

Amp se for colocar só 1 kit uma sd400.evo 2 já atende,se for colocar mais coloca uma sd800.4evo, são baratos

e economiza para gastar mais no kit

Provisoriamente ate concordo, mas eu colocaria pra vender o RS1200 com os pioneer (junto aos outros equips) pra sobrar pra um SD400 (caso a escolha seja algum sub de +/- 200w e kit de +/- 50w por lado) ou SD800.4 (caso a escolha seja um sub +/- 400w + kit). Alem disso tem gasto com sub (Bomber upgrade deve casar bem com esse 800.4 e custa pouco), caixa. Existe alguma chance de achar algum sub com caixa pronta por ai, entao ja vai procurando...

 

Poderia me recomendar quais kits usados seriam?

Acho q é 6"

Vou ver aqui enquanto toco um cafezinho...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Jetta tem um som original honesto... se fazer um tratamento acústico adequado nas portas, poderia melhorar o rendimento com o que já tem.

 

Na proposta Sq, creio que a linha NAR seria um custo benefício legal a você.

Usaria um subwoofer de 10" ou 12" para essa proposta.

 

Aqui tem um combo com kit 2 vias e subwoofer da marca.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1046639192-kit-2-vias-6-polegada-nar-audio-600-cs3-som-subwoofer-nar-_JM

 

Faltaria um amplificador e a caixa acústica. 

 

Tiraria os 6x9.

Tiraria os subwoofers pioneer.

 

Para a proposta que esta procurando agora. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...