Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

jonasdutra

Dúvida Elétrica - Painel Marruá

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, Bom Dia,

Tenho um Agrale Marruá em que o painel assim que acendo faróis por exemplo, afetam o marcador de temperatura do motor....

O voltímetro também marca um pouco a menos que a realidade.

Pois bem, fiz alguns testes...por exemplo....na bateria está dando 12,70v....nos terminais positivo e negativo do voltímetro do painel está dando 12,42v....

Medi entre o positivo do voltímetro do painel e da bateria e descobri que a diferença de potencial está no positivo mesmo...não no negativo.

O que pode estar causando o decaimento de voltagem do positivo do painel vs direto da bateria? Que dicas podem me dar para descobrir o que está ocorrendo?

Abraços,

Jonas

Postado em

Jonas, não sou expert em elétrica, mas pelo que vc. descreve, eu iria dar uma geral em aterramento. Tanto da bateria/alternador no bloco e chassi como, principalmente, faróis (incluindo relé) e dos instrumentos do painel. Já pastei um bocado com isso, ao menos comigo o problema era intermitente, descobri depois que era aterramento insuficiente (frouxo, mal contato, etc). Bastou limpar, reapertar e boa, tudo funcionando como deveria novamente.

abs, e boa sorte na solução do problema! :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...