Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rodnelli Caetano

Fonte usina 200ah depois de 30 min desligando e cortando o grave, modu

Recommended Posts

Postado em

Bom-Dia!!!, pessoal sou novo no autoforum, gostaria que voces mim ajudasse. 

tenho uma fonte usina de 200ah e uma bateria de 70ah a do cofre, meu sistema de som é.

01- power-one

02- d405

02-MG600

02- ST400

01- STETSOM 2K5

02- TORNADO 2200 DE 15

01- CROSSOVER STX-104

01-FONTE USINA 200AH

01- PIONNER GOLFINHO

NA FONTE SO CONSIGO TOCA MEU SOM NO VOLUME 12, DEPOIS DE 30 Á 60 MINUTOS A FONTE DESLIGA E CORTA O GRAVE FICANDO SOMENTE O SISTEMA DE VOZ TOCANDO.

OBS: FIAÇÃO DO 2K5 CABO DE 35MM

FIAÇÃO DO POWER-ONE DE 21MM

• 0
Postado em

Não precisa ir criando vários tópicos

Primeira coisa, oq está desligando é apenas a stetsom? Ela está armando proteção?
Vc tem algum voltimetro monitorando a voltagem, para verificar o quanto está caindo a voltagem?

O volume do som não que dizer muita coisa, dependendo como estiver regulado seu som, pode ser que nesse volume 12 já esteja mandando toda a potência

e depois disso seja apenas distorção

Postado em

no volume 12 o 2k5 nem chega a clipar, nao tenho medidor de tensaõ, 

agora minha fonte tem 02 cooller um pra retirar o calor e outra para refrigerar , porem so estar funcionando uma isso influencia no rendimento da fonte

Postado em

minha fonte usina de 200ah tem aquele voltimetro marcando 14.4 mais depois de 30 á 60 minutos o 2k5 entra em proteção, e nem clipando ele fica o sinal ainda esta limpo do grave sem distorçoes.

quando chega no tempo citado voltimetro fica louco, vairiando entre 10.9 , 11.5, 12.3 e assim vai nao ficando estabilizada, depois disso o 2k5 entra em proteção

porem so tem uma bateria de 70ah, ela tem 2 cooler porem um ta parado isso influencia, um é pra retirar o calor a outra é pra refrigerar. 

Postado em

Se ela tem 2 cooler e um está parada, possivel que seu problema esteja justamente ai

Não está conseguindo refrigerar o que precisa e a fonte está parando de funcionar

até pq seu som ta no que a fonte consome e a bateria é bem fraca para todo o som, então fonte está trabalhando para alimentar o som

seria interessante consertar esse cooler e pensar em add mais bateria ai também

Postado em (editado)

Mano pelo pouco que le em topicos e pesquisa de som.. sua bateria esta pouca... a cada 1000 rms necessita de 50 amperes... vc so tem a do cofre de 70.. fontes usina sao inteligent. A 85 gráus.. ela desliga pra refrigerar.. evitando assim danificar o equipamento.. como seu cooller de refrigeramento esta danificado. Ela deve esta chegando a essa temperatura. E esta desligando. Bom concerta logo mano.. alguns modulos queimam com falta fe energia... e pra saber quantos amperes de bateria precisa.. so somar seus rms todos dos modulos e divir por 20... para entender melhor. Ler nesse post.. vai esclarecer toda sua duvida...

http://blog.lojadosomautomotivo.com.br/como-escolher-uma-fonte-de-alimentacao-som-automotivo-4587

Editado por Mafran

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...