Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dayleon

KIT DUAS VIAS OU SEPARADO?

Recommended Posts

BOM, TÔ QUERENDO ADQUIRIR UM KIT DUAS VIAS (BRAVOX CS 60D), MAS COMO JÁ POSSUO UM CROSSOVER ATIVO (PYRAMID CR-82), FIQUEI EM DÚVIDA EM RELAÇÃO AO KIT, POIS POSSO REALIZAR UM CORTE MELHOR, MAIS PRECISO, SE COMPARADO AO CROSSOVER PASSIVO DO KIT DUAS VIAS.

COMPRO UM KIT DUAS VIAS OU ADQUIRO UM PAR DE TWEETERS E UM PAR DE MID BASS SEPARADOS?

O KIT DUAS VIAS SERIA MELHOR POR SER MAIS SIMPLIFICADO?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamo la...

Quais os cortes do seu x-over?

Abs

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc conseguir casar o corte do cross ativo com seus falantes, naum vejo problema em pegar separado, mas vc precisa observar se vai tb casar a sensibilidade, para naum ficar um conjunto desproporcional. Os kit em geral têm esse cassamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub: low pass de 45; 80; 150 e 200Hz

Medio: low pass de 2.5K; 3.5K; 5K e flat

high pass de flat; 100Hz; 150Hz e 200Hz.

High: hi pass de 2.5; 3.5; 5 e 7KHz.

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda tbm o fato de que usa dois canais a menos...

Compartilhar este post

Link para o post
Sub: low pass de 45; 80; 150 e 200Hz

Medio: low pass de 2.5K; 3.5K; 5K e flat

high pass de flat; 100Hz; 150Hz e 200Hz.

High: hi pass de 2.5; 3.5; 5 e 7KHz.

Eu acho o HP dos medios muito alto...

Dá pra fazer esses mids descerem mais do que 100Hz não dá não?

Abs

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda tbm o fato de que usa dois canais a menos...

bom, acho que o kit duas vias é a melhor opção então. Só vou usar dois canais para o kit, enquanto que para mid + tweeter serão quatro canais, um pra cada falante.

No caso do corte do mid, o crossover só tem esses, ou corta em 100Hz, ou deixa passar as frequências mais baixas.

Alguém pode me dar mais idéias?

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente eu ficaria na dúvida. Eh que naum temos excelentes midbass vendendo fora dos kits.

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc conseguir casar o corte do cross ativo com seus falantes, naum vejo problema em pegar separado, mas vc precisa observar se vai tb casar a sensibilidade, para naum ficar um conjunto desproporcional. Os kit em geral têm esse cassamento.

De todo modo, eu tô com 3 amps, dois deles de 4 canais que eu poderia usar para estéreo. Como o CR 82 possui controle em seus canais de saída, ficaria simples regular o agudo, o médio e o subgrave para os falantes...

Ainda tô em dúvida. Não sei se seria uma boa pegar, tipo, um par de 1TW1 e um par de E2K 6", ou outros similares, ou utilizar o bravox 60D.

Alguém tem mais alguma coisa pra dizer?

Compartilhar este post

Link para o post
De todo modo, eu tô com 3 amps, dois deles de 4 canais que eu poderia usar para estéreo. Como o CR 82 possui controle em seus canais de saída, ficaria simples regular o agudo, o médio e o subgrave para os falantes...

Ainda tô em dúvida. Não sei se seria uma boa pegar, tipo, um par de 1TW1 e um par de E2K 6", ou outros similares, ou utilizar o bravox 60D.

Alguém tem mais alguma coisa pra dizer?

eu uso separado midbass 6 bravos premim e tweeter n eopointe ligados cada midbass e cada tweter num canal da 4600x faço o corte pelo fosgate 4600x(so os neopoint qe num guenta :( preciso de um tweeteeeerrrr) o papao ta acabando com meu corsa!!! :P:P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...