Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Kzz

Ajuda com som

Recommended Posts

O ganho deixei no meio, os RCA já vieram com o o som que tinha no carro é marca "GOLDEN" mas tive que botar um "Y" ontem quando fui instalar, pq os drivers pararam de funcionar, tava com problema no RCA que uso no SD400

Eu tenho 2 Sub Pioneer 310 400 rms 12" tocando na Banda Ice 1200 e 2 driver e 2 st tocando num SD400 (eu deixo o level deles bem baixo, pq não gosto deles, mas é o que tenho kkkk)

Certo, mas antes de dar pitaco, queria entender como esta feita sua instalação... Pq o ruido quando desliga pode vir dela... Se vc puder descrever como esta feita a ligação tanto de energia como dos cabos de sinal rca etc... Fica mais facil ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara provavelmente seu problema seja o rca o banda usa apenas uma perna do rca tenta trocar a perna que ta ligada no banda e no radio tenta colocar a saida rca em sub/ traz e deixar os cortes do aparelho em full e fazer os cortes pelos amplificadores não conheço o aparelho mas acredito que de pra fazer assim, no banda corta o low pass em 70 80 hz e no sd high pass em en 80hz provavelmente vai parar o barulho ao desligar...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara provavelmente seu problema seja o rca o banda usa apenas uma perna do rca tenta trocar a perna que ta ligada no banda e no radio tenta colocar a saida rca em sub/ traz e deixar os cortes do aparelho em full e fazer os cortes pelos amplificadores não conheço o aparelho mas acredito que de pra fazer assim, no banda corta o low pass em 70 80 hz e no sd high pass em en 80hz provavelmente vai parar o barulho ao desligar...

Fiz a famosa gambiarra e deu certo... 

Segue o vídeo do que eu fiz https://www.youtube.com/watch?v=Y--U5gr-p3M&t=71s

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tem ruido? No final do video vc fala que tem um estalo com carto funcionando...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tem ruido? No final do video vc fala que tem um estalo com carto funcionando...

Não é meu o vídeo, só fiz o procedimento que ele mostrou de aterrar os RCA, parou totalmente o ruído e o estouro quando desligo o som ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um tempo apareço de volta xD

Fiz a caixa com 86 de largura, 36 de altura e 40 de profundidade, botei 2 dutos de 4 pol por 27 cm, mas está tocando fraco no sertanejo, ventando bastante e tals, eu deveria diminuir o comprimento do duto?

E a respeito do banda, ele tem 3 regulagens básicas, o GANHO o FILTRO SUBSÔNICO e o CROSSOVER LOW PASS ATIVO, conforme eu aumento o LOW PASS ele toca mais, mas começa sair voz dos 2 SUBS ai tenho medo de queimar eles... Acho que não estão rendendo o que deveriam e eles não mexem muito também... 

O ganho eu deixei perto de uns 70%, pois meu rádio é 2V e meu módulo se não me engano é 6V, então acho que está correto...

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/29943143_1093153504161007_1248476012_o-jpg

Editado por Lucas Kzz

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um tempo apareço de volta xD

Fiz a caixa com 86 de largura, 36 de altura e 40 de profundidade, botei 2 dutos de 4 pol por 27 cm, mas está tocando fraco no sertanejo, ventando bastante e tals, eu deveria diminuir o comprimento do duto?

E a respeito do banda, ele tem 3 regulagens básicas, o GANHO o FILTRO SUBSÔNICO e o CROSSOVER LOW PASS ATIVO, conforme eu aumento o LOW PASS ele toca mais, mas começa sair voz dos 2 SUBS ai tenho medo de queimar eles... Acho que não estão rendendo o que deveriam e eles não mexem muito também... 

O ganho eu deixei perto de uns 70%, pois meu rádio é 2V e meu módulo se não me engano é 6V, então acho que está correto...

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/29943143_1093153504161007_1248476012_o-jpg

Alguém que possa dar alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Dae galera, estou vindo incomodar dnv hahadha...

Estou com meus subs ainda, mas comprei um kit duas vias bravox cs60d, estava utilizando um sd400.1 pra toca-los mas os tweeters queimaram, será foi potencia demais? Estou pensando em botar um sd 250.2 pra toca-los (terei que comprar ainda), ou pegar um sd 400.4 e boto mais 1 par de coaxial atrás?

E estou com outro problema, as portas vibram demais, a forração faz muito barulho... O que será que posso fazer para melhorar? E os tweeters estão nas portas no lado da maçaneta no lugar original, será que fica melhor no painel?

E botei meu DVD Pioneer AVH-X7580BT de volta e o subs melhoram da água pro vinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Compensa sim trocar para uma sd400.2 ou sd400.4, até pela grande vantagem de melhorar a qualidade do seu som

por ficar estereo, e essa linha nova tem uma qualidade de som melhor que a sd250.2

Provavelmente seu tw queimou por distorção ou corte não estava certo, e como os tw são sensíveis são mais fáceis de estragar

O problema de vibrar depende de como instalou os mid

usou bafle de madeira? fez algum tratamento? Que para resolver esses problemas só com bafle e mantas agora

Compartilhar este post

Link para o post

Compensa sim trocar para uma sd400.2 ou sd400.4, até pela grande vantagem de melhorar a qualidade do seu som

por ficar estereo, e essa linha nova tem uma qualidade de som melhor que a sd250.2

Provavelmente seu tw queimou por distorção ou corte não estava certo, e como os tw são sensíveis são mais fáceis de estragar

O problema de vibrar depende de como instalou os mid

usou bafle de madeira? fez algum tratamento? Que para resolver esses problemas só com bafle e mantas agora

Usei um arco de madeira sim, tratamento ainda não, estou esperando vir os tweeters e quando abrir a porta vou botar uma manta asfáltica e vou trocar os grampo do forro de porta... Acredito que isso resolva...

E esqueci de citar, que estava procurando pra tirar os 2 subs e botar 1 só, no lugar que toque meio parecido com o estilo dos "paini", ou usar um deles só, alguma dica?

'EDIT:

Estava olhando essa caixa https://www.youtube.com/watch?v=CICCTvsYsg8 muita gente fala bem...

Editado por Lucas Kzz

Compartilhar este post

Link para o post

Usei um arco de madeira sim, tratamento ainda não, estou esperando vir os tweeters e quando abrir a porta vou botar uma manta asfáltica e vou trocar os grampo do forro de porta... Acredito que isso resolva...

E esqueci de citar, que estava procurando pra tirar os 2 subs e botar 1 só, no lugar que toque meio parecido com o estilo dos "paini", ou usar um deles só, alguma dica?

'EDIT:

Estava olhando essa caixa https://www.youtube.com/watch?v=CICCTvsYsg8 muita gente fala bem...

Vc é que vai fazer a caixa? se for bem feita toca muito bem mesmo, vc pode se supreender.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc é que vai fazer a caixa? se for bem feita toca muito bem mesmo, vc pode se supreender.

Não, vai ser no cara que eu monto as coisas, gosto muito do trabalho dele...

Sobre a posição dos tweeters tu acha melhor na porta ou em cima do painel?

"EDIT:

Eu tenho uma dúvida sobre a resistência do módulo para o kit...

Estou pensando em pegar um Banda 2.4 (400rms 4 canais), 2 ohms... E o kit é 4 ohms o mid e 4 o tweeter, eu ligaria cada lado em um canal...Iria sobrar 2 canais que pretendo botar um par de coaxial atrás tbm (mais além), fecharia certo?

Editado por Lucas Kzz

Compartilhar este post

Link para o post

Então, de tanto conversar e ver vídeos na internet resolvi botar a manta asfáltica na porta... Quando abri a porta uma surpresa o tweeter está funcionando, mas só quando boto o Crossover em +3DB (que som horrível que fica no mid, Jesus) e outra surpresa achei um atoleiro na porta de tanta sujeira, era barro tinha que forçar com o dedo pra sair... Ah, o aro tem a parte de plástico e um pedaço de madeira, isso tá errado? Tá aí algumas fotos. 70d764fe4c7a9537cf73918d07372f14.jpg

bd0a0e6dbc7df12b264519cdae8f48a3.jpg

14e4dfe6de94453a4fca7d1fc166791d.jpg

56ffce29ac7246255f73b687abcadb54.jpg

2bcb2eab12e37df696dfa4c50f3f09f3.jpg

Foto do aro

30a666f1afa5a4b3acf83bf82da88291.jpg

5e4f9c90a1c28b3d028bdf99068f1c09.jpg

Ah, fiz só na porta do motorista ainda, pois comprei pouca manta e só deu pra ela por enquanto, mas serviu de aprendizagem para as outras, mais 3 horas de trabalho e faço mais uma

Editado por Lucas Kzz

Compartilhar este post

Link para o post

E aproveitaram o espaçador de plástico para colocar o bafle

Tem que verificar se ficou firme, mas é provavel que isso esteja ajudando a ficar vibrando

Compartilhar este post

Link para o post

E aproveitaram o espaçador de plástico para colocar o bafle

Tem que verificar se ficou firme, mas é provavel que isso esteja ajudando a ficar vibrando

Ta firme, depois que fiz o trabalho o som melhorou muito, não tem mais nada batendo...

O problema com o CROSSOVER resolvi da maneira brasileira, botei um capacitor pra ligar cada TWEETER, o CROSS estava com algum problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, eu gosto de escutar um som com o carro parado e tals, mas do jeito que está só o kit para o stereo esta fraco de voz, muito fraco mesmo...

Se eu paro em algum local pra escutar musica, deixo o volume quase no máximo e a voz das pessoas encobre o som, só o grave que fica "escutável"...

Estava pensando em botar um par de 6x9 no tampão, acham que isso melhoraria? (Carro é 4 portas), ou acham que pode ser alguma regulagem? Pois o kit tem tweeter e tals e não rende quase nada o Stereo, meus amigos já falaram "Não tem como aumentar a voz?" 

Ou pode ser que eu esteja regulando errado, o som ta todo em FLAT, não tem aumento em nenhuma frequência...

Não sei se sou eu que tenho medo de aumentar o ganho do módulo por ele ser muito forte pro kit (SD400.1), ou não é pra eles renderem pra fora mesmo...

Editado por Lucas Kzz

Compartilhar este post

Link para o post

O kit, está todo posicionado para dentro do carro, então fica forte dentro, fica bom dentro e até sai para fora
mas realmente sem força

O 6x9 no tampão vai resolver seu problema

Pode pensar em adicionar 1 par de 6x9 + 1 St, mas de forma que de para ligar só quando quiser ouvir fora do carro

Pq se ligar junto com o de dentro, vai ouvir o som vindo mais de trás que da frente

Compartilhar este post

Link para o post

O kit, está todo posicionado para dentro do carro, então fica forte dentro, fica bom dentro e até sai para fora

mas realmente sem força

O 6x9 no tampão vai resolver seu problema

Pode pensar em adicionar 1 par de 6x9 + 1 St, mas de forma que de para ligar só quando quiser ouvir fora do carro

Pq se ligar junto com o de dentro, vai ouvir o som vindo mais de trás que da frente

Eu tava pensando em comprar um Banda 2.4, pra tocar o kit e os 6x9 e com o st como faria?

Alguma dica de 6x9 até uns 200 temers?

As regulagens na equalização do rádio, eu deixo tudo em flat?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, estou bem na duvida no projeto...

Com algumas dicas do fst-lobo estou pensando em pegar 4 6x9 e 2 ST, ouuu 2 médio de 8 polegadas e + 2 st, o que me indicariam?

Os médios de 8 tocariam mais forte e com mais qualidade que os 4 6x9? 

Precisaria de um CROSSOVER? Lembrando que meu Player tem 3 pares de saída RCA...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, estou bem na duvida no projeto...

Com algumas dicas do fst-lobo estou pensando em pegar 4 6x9 e 2 ST, ouuu 2 médio de 8 polegadas e + 2 st, o que me indicariam?

Os médios de 8 tocariam mais forte e com mais qualidade que os 4 6x9? 

Precisaria de um CROSSOVER? Lembrando que meu Player tem 3 pares de saída RCA...

1 par de 6x9 Bravox QRX-69 de 180wRMS cada e Sens. de 95dB não resolveria ?

Com o valor que tu vai gastar em tudo ai que tu citou, 2 pares desses 6x9 que eu citei acima seriam mais ''eficazes'' ...

Compartilhar este post

Link para o post

Com o valor que tu vai gastar em tudo ai que tu citou, 2 pares desses 6x9 que eu citei acima seriam mais ''eficazes'' ...

QRX estão fora da minha cogitação, são muito caros...

Comprei 1 par de 6x9 B4X69D (igual o que vc tem), acredito que só eles irão me satisfazer no momento e com o orçamento que posso gastar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado 95db é por conta da combinação de tw, não quer dizer que necessariamente vai tocar mais do que o seu

Mas é um modelo bem interessante, mas o custo

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado 95db é por conta da combinação de tw, não quer dizer que necessariamente vai tocar mais do que o seu ...

Explica melhor, porque até aqui tudo que eu aprendi é que MAIOR SENS. toca mais com o mesmo volume e gasta menos bateria ...

Quando é que essa afirmação ''muda'' para o que você tá dizendo ???

Compartilhar este post

Link para o post

Explica melhor, porque até aqui tudo que eu aprendi é que MAIOR SENS. toca mais com o mesmo volume e gasta menos bateria ...

Quando é que essa afirmação ''muda'' para o que você tá dizendo ???

Ele tem mais potência, tem que tocar mais em menos volume, esse negocio de gastar menos bateria acho que não influência pois depende mais do teu módulo do que dos próprios falantes...

Como eu comentei com vc, acredito que seu som sem os 6x9 (que vai economizar bem) vai tocar muito bem fechado e aberto com uma pressão muito grande e satisfatória.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...