Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Kzz

Ajuda com som

Recommended Posts

Pode ser sim, que um pouco a mais vai fazer ele descer mais via de regra

Mas para calcular o volume e desconta a divisória é só pegar largura real da caixa 86 cm e desconta a espessura da madeira das laterais e divisória

por exemplo madeira de 18 mm  --> 86 - 3*1,8 = 80,6

Vamos ver se eu entendi então vai ser assim

110 - 7 (2 SUB +/- esse valor) - 4 (2 Dutos) - 4,5 (Divisória 15mm) = 94 litros livres +/- 47 pra cada sub, to certo? Ou viajei?  :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
e

MDF: 0.15cm

Altura: 38 cm

Larg: 86 cm

Prof: 40 cm

Duto: 4" por 30 cm (na verdade não sei o tamanho certo ainda)...

Essa caixa da uns 107,5 lt internos, ai eu desconto os subs -7 lt e uns -4 lt de dutos (96.5 lt ficaria livre dai), mais a divisória? Estou fazendo certo? To perdidasso, quanto mais procuro mais me perco kkkkkkkkk  pasmafaute

Pera ai, que eu me perdi

Com essas informações temos (38-2*1,5) * (40-2*1,5) * (86-3*1,5) = 105,5 L (interno na caixa sem descontar nada)

Ai tira os 7lt do sub e 4 dos dutos sobra 94,5 litros

Compartilhar este post

Link para o post

Pera ai, que eu me perdi

Com essas informações temos (38-2*1,5) * (40-2*1,5) * (86-3*1,5) = 105,5 L (interno na caixa sem descontar nada)

Ai tira os 7lt do sub e 4 dos dutos sobra 94,5 litros

Aaaah, agora entendi certo ^^

O que tu me diz então, sera que eu deixo assim ou aumento mais um pouco?

Compartilhar este post

Link para o post

Aaaah, agora entendi certo ^^

O que tu me diz então, sera que eu deixo assim ou aumento mais um pouco?

Lucas se vc conseguir uns a divisoria da caixa vai ocupar nessas medidas mais ou menos uns 3lts, mais uns 3 lts de cada duto e e 7 ou 8 dos subs vc tem 16 17lts pra descontar do volume bruto com 110lts vc terá 93 94 lts livres uns 47lts pra cada sub já começa a ficar bom pros pioneer, joga a frequencia da caixa em uns 32 33hz e terá o grave como vc quer...

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas se vc conseguir uns a divisoria da caixa vai ocupar nessas medidas mais ou menos uns 3lts, mais uns 3 lts de cada duto e e 7 ou 8 dos subs vc tem 16 17lts pra descontar do volume bruto com 110lts vc terá 93 94 lts livres uns 47lts pra cada sub já começa a ficar bom pros pioneer, joga a frequencia da caixa em uns 32 33hz e terá o grave como vc quer...

Vou fazer com essas specs

Comprimento: 86cm

Altura: 40 cm

Largura: 40 cm

duto de 4" 30 eu acho

vai da uns 113 litros +/- uns 16, 17 como vc falou vai ser uns 48 litros por sub, acho que fica legal ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu faria uma pequena mudança na sintonia com esse volume e com esse comprimento de duto sua caixa terá 36hz... Eu colocaria 2 dutos de 4 pol por 40cm deixando ela com 32,49 hz, ai sim vai tocar um subgrave legal e acredito que terá um excelente spl tbm... Se seu modulo tiver ajuste de subsonico deixa ele em uns 28hz e corta o lowpass em uns 60 70hz os dois subs virados para cima ou com os dutos na parte superior da frente da caixa e os subs mais perto um do outro que der... A tampabda mala vai querer sair voando kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu faria uma pequena mudança na sintonia com esse volume e com esse comprimento de duto sua caixa terá 36hz... Eu colocaria 2 dutos de 4 pol por 40cm deixando ela com 32,49 hz, ai sim vai tocar um subgrave legal e acredito que terá um excelente spl tbm... Se seu modulo tiver ajuste de subsonico deixa ele em uns 28hz e corta o lowpass em uns 60 70hz os dois subs virados para cima ou com os dutos na parte superior da frente da caixa e os subs mais perto um do outro que der... A tampabda mala vai querer sair voando kkkkk

Se eu botar o comprimento com 40 cm, vai ficar rente ao MDF da caixa, isso não é errado?

Eu to muito indeciso falei pro cara fazer já com 40 de altura (fo** que vai tampar quase toda minha visão), mas só semana que vem ele consegue fazer, então da tempo de mudar ainda ahhahah

Ahhhh, e um edit aqui

Queimou a saída do meu módulo pq dei muito volume, e agora quando fui regular que eu percebi que só toca quando o BASS BOOST e o GANHO dele tiverem em 100%, senão os subs não funcionam... Não entendi essa pq era o cara que regulava pra mim...

Editado por Lucas Kzz

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu botar o comprimento com 40 cm, vai ficar rente ao MDF da caixa, isso não é errado?

Eu to muito indeciso falei pro cara fazer já com 40 de altura (fo** que vai tampar quase toda minha visão), mas só semana que vem ele consegue fazer, então da tempo de mudar ainda ahhahah

Ahhhh, e um edit aqui

Queimou a saída do meu módulo pq dei muito volume, e agora quando fui regular que eu percebi que só toca quando o BASS BOOST e o GANHO dele tiverem em 100%, senão os subs não funcionam... Não entendi essa pq era o cara que regulava pra mim...

Quanto ao duto use uma curva ou cotovelo...

Agora se queimou a saida não era pra tocar de jeito nenhum kkkk

Da uma revisada na instalação e nas regulagens do player, alias qual é o player e quantas saidas rca ele tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao duto use uma curva ou cotovelo...

Agora se queimou a saida não era pra tocar de jeito nenhum kkkk

Da uma revisada na instalação e nas regulagens do player, alias qual é o player e quantas saidas rca ele tem?

Eu ja arrumei, ai depois peguei ele instalei e fui regular e vi isso kkkkkk

é um rádio é um pioneer mixtrax MVH-X168UI ele é 1 saída RCA (Tenho que ligar no REAR/REAR pra trocar os drivers e os subs) 

Editado por Lucas Kzz

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico sera que vale a pena trocar meu taramps hd 1600 por um banda ice 1200? Ta um preço bem legalzinho na internet hoje...

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico sera que vale a pena trocar meu taramps hd 1600 por um banda ice 1200? Ta um preço bem legalzinho na internet hoje...

Acredito que vale sim... No geral o taramps é um bom amplificador, porém o banda é melhor, o pessoal tá comentando muito bem tbm da sd 1200, mas eu faria duas coisas ou daria uma garimpada no mercadolivre por alguns usados mais tops ou esperaria o black friday que é dia 24 pra tentar pegar com um preço melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que vale sim... No geral o taramps é um bom amplificador, porém o banda é melhor, o pessoal tá comentando muito bem tbm da sd 1200, mas eu faria duas coisas ou daria uma garimpada no mercadolivre por alguns usados mais tops ou esperaria o black friday que é dia 24 pra tentar pegar com um preço melhor...

Pois então, estou em duvida entre SD ou BANDA, o preço é praticamente o mesmo e não sei se espero a "black fraude" ou não...

Módulo Amplificador Digital SounDigital SD1200.1D EVO II Black - 1 Canal - 1567 Watts RMS - 1 Ohm

ou

Módulo Amplificador Banda Ice 1201 1200W RMS 1 Canal 1 Ohms

Lembrando tenho 1 Bateria de 135 AH de gel da 'MaxPower' e +60 AH do cofre

Editado por Lucas Kzz

Compartilhar este post

Link para o post

Vai depende de gosto pessoal entre o banda e sd

Eu pessoalmente iria no sd linha nova

Compartilhar este post

Link para o post

Vai depende de gosto pessoal entre o banda e sd

Eu pessoalmente iria no sd linha nova

A maioria falou pra mim que optaria pelo Banda... Acho que vou seguir essa dica... 

Minhas baterias acho que dão conta de tocar ele + um sd 400 né? xD

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria falou pra mim que optaria pelo Banda... Acho que vou seguir essa dica... 

Minhas baterias acho que dão conta de tocar ele + um sd 400 né? xD

Uso configuração parecida

Só com uma bateria boa na frente

Só não da para tocar parado por muito tempo, para ligar parado tenho uma fonte

Compartilhar este post

Link para o post

Uso configuração parecida

Só com uma bateria boa na frente

Só não da para tocar parado por muito tempo, para ligar parado tenho uma fonte

Eu uso só fim de semana parado, tipo umas 2, 3 horas mas com o volume na metade do máximo, nunca deixei parado com som no talo...

Mas tipo eu usava o HD 1600 e tocava de boas, o banda consome muito mais? Se for muito vou pegar o sd mesmo...

Editado por Lucas Kzz

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tanto um quanto outro tem o consumo parecido cerca de 50ah, eu particularmente iria na sd evo black tbm, não que o banda seja ruim apenas questão de gosto mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tanto um quanto outro tem o consumo parecido cerca de 50ah, eu particularmente iria na sd evo black tbm, não que o banda seja ruim apenas questão de gosto mesmo...

Acabei comprando o Banda, acho que não vou me arrepender (tomara), quando o set ficar pronto vou fazer um vídeo e postar aqui ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei comprando o Banda, acho que não vou me arrepender (tomara), quando o set ficar pronto vou fazer um vídeo e postar aqui ^^

Boa... Qualquer coisa estamos ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o módulo (sem a caixa nova ainda) gostei bastante da diferença que deu do Taramps que eu tinha pro Banda que comprei, só que começou da um estouro a a hora que desligo o som tipo um "TOC", sempre que desligo, mesmo com o volume zerado... Alguém já viu alguma caso desses? O que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o módulo (sem a caixa nova ainda) gostei bastante da diferença que deu do Taramps que eu tinha pro Banda que comprei, só que começou da um estouro a a hora que desligo o som tipo um "TOC", sempre que desligo, mesmo com o volume zerado... Alguém já viu alguma caso desses? O que pode ser?

Como tá o ganho do amplificador?

Cabos rca como estão? E quais são?

Compartilhar este post

Link para o post

Oitra coisa lucas acabei de ler o topico novamente kkkk e vi uma coisa que me chamou a atenção... Vc tem subs e drivers? E estava tocando tudo com o taramps e agora com o banda?

Compartilhar este post

Link para o post

Como tá o ganho do amplificador?

Cabos rca como estão? E quais são?

O ganho deixei no meio, os RCA já vieram com o o som que tinha no carro é marca "GOLDEN" mas tive que botar um "Y" ontem quando fui instalar, pq os drivers pararam de funcionar, tava com problema no RCA que uso no SD400

Oitra coisa lucas acabei de ler o topico novamente kkkk e vi uma coisa que me chamou a atenção... Vc tem subs e drivers? E estava tocando tudo com o taramps e agora com o banda?

Eu tenho 2 Sub Pioneer 310 400 rms 12" tocando na Banda Ice 1200 e 2 driver e 2 st tocando num SD400 (eu deixo o level deles bem baixo, pq não gosto deles, mas é o que tenho kkkk)

Compartilhar este post

Link para o post

O ganho deixei no meio, os RCA já vieram com o o som que tinha no carro é marca "GOLDEN" mas tive que botar um "Y" ontem quando fui instalar, pq os drivers pararam de funcionar, tava com problema no RCA que uso no SD400

Eu tenho 2 Sub Pioneer 310 400 rms 12" tocando na Banda Ice 1200 e 2 driver e 2 st tocando num SD400 (eu deixo o level deles bem baixo, pq não gosto deles, mas é o que tenho kkkk)

Certo, mas antes de dar pitaco, queria entender como esta feita sua instalação... Pq o ruido quando desliga pode vir dela... Se vc puder descrever como esta feita a ligação tanto de energia como dos cabos de sinal rca etc... Fica mais facil ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas antes de dar pitaco, queria entender como esta feita sua instalação... Pq o ruido quando desliga pode vir dela... Se vc puder descrever como esta feita a ligação tanto de energia como dos cabos de sinal rca etc... Fica mais facil ajudar...

Eu tava conversando com um amigo meu que mexe com som, ele me falou para trocar os cabos RCA comprar uns blindados que não vou me incomodar mais, só que vou ter que usar um "Y" invertido no meu aparelho de rádio pois ele só tem uma saída RCA e eu preciso de duas... 

Mas também pode ser que só aterrando o RCA do aparelho já resolva...

Como eu só tenho uma saída RCA no aparelho eu estou usando a função TRAS/TRAS, acho que por isso que ta dando meio seco o som... Pois se usar no SUB/TRAS ou SUB/SUB não toca os drivers nem st...

Acho que é a maneira mais fácil, mas vou ter que gastar uns trocos kkkk

Na energia eu uso cabo de 21 mm pro banda e menor pro sd

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...