Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Faster

Dúvidas sobre BRIDGE e IMPEDÂNCIA!

Recommended Posts

Saudações Galera,

estou com algumas dúvidas sobre IMPEDÂNCIA e ligação em BRIDGE. A primeira coisa que gostaria de saber é:

É possível ligar dois bridges em um falante com bobina dupla? Ou seja, um bridge em cada bobina?

Minha idéia é a seguinte:

bridge.gif

O BRIDGE que está neste esquema está correto? Positivo do canal 1 com negativo do canal 2 e positivo do canal 3 com negativo do canal 4...

Vou ligar um amplificador só prá tocar 1 E2K de 12 BD 4x4. O amplificador faz bridge em 4 Ohms. Então eu vou ligar um bridge em cada bobina. Isso não altera a impedância né? Vai continuar sendo 4 Ohms do amplificador e 4 Ohms de cada bobina né? (desculpem se a pergunta foi meio imbecil.. hehehe)

Essa ligação dá certo?

Será que fica bom?

A única diferença que existe entre os bridges dos canais 1 e 2 para os canais 3 e 4 é que nos canais 3 e 4 existe o reforço para graves.

Dá uma ajuda aí galera.

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está correto. Para ligar em bridge, consulte o manual do amplificador, mas em geral eh dessa maneira. Ou o desenho que fica no próprio amplificador.

Impedância está ok.

Compartilhar este post

Link para o post

esta ligação é possível sim. as impedâncias estão casando.

o único problema é o reforço para graves. o ideal seria usar o mesmo sinal para ambas as bobinas, veja se tem como desabilitar isso no amp.

Compartilhar este post

Link para o post
esta ligação é possível sim. as impedâncias estão casando.

o único problema é o reforço para graves. o ideal seria usar o mesmo sinal para ambas as bobinas, veja se tem como desabilitar isso no amp.

O que eu posso fazer prá resolver esse problema é o seguinte:

Eu vou usar dois amplificadores iguais no meu projeto. Então eu posso pegar somente os canais que tem reforço de graves (no caso os canais 3 e 4) dos dois amplificadores e ligar em bridge em cada bobina.

Desta forma o sinal seria igual e eu ainda teria a possibilidade do reforço de graves para os dois brides.

Os outros canais que sobrarem dos amplificadores (os canais 1 e 2 de cada amp) eu uso prá ligar o stéreo, que vai ser um kit duas vias em cada um.

Acho que assim também dá certo não dá? E eu não forço só um amplificador prá fazer o bridge. Divido essa tarefa pros dois amps...

Será que fica bom?

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post

eh um pyramid neh??? não vai tokar legal o grave....sinceramente...mas pode fazer isso que voce mesmo vera....pode ligar desse jeito sim

Compartilhar este post

Link para o post

Que dah certo dah, tente mandar o mesmo sinal para as duas bobinas.

Se vc ficar atente nas ligações souber dividir certinho, naum há problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
eh um pyramid neh??? não vai tokar legal o grave....sinceramente...mas pode fazer isso que voce mesmo vera....pode ligar desse jeito sim

São 2 Roadstar. Não Pyramid.

Compartilhar este post

Link para o post
Que dah certo dah, tente mandar o mesmo sinal para as duas bobinas.

Se vc ficar atente nas ligações souber dividir certinho, naum há problemas.

E será que fica boa essa ligação?

Compartilhar este post

Link para o post

pode sim!

e pode ligar os 2 bridges do mesmo amp!

eh soh nao utilizar o reforco para graves!

(n sei se eh um botao... ou um "regulador" potenciometro)

eh soh deixar desligado ou no minimo...

dae quanto ao sinal nao vai ter tanta bronca, ja que eh no mesmo amp!

Lembrar de usar na entrada um unico RCA com Cabo Y!!!

Mas como vc vai usar 2 amps, e o player n sei... mas se for de 2 pares de saida rca, nao deve ter tanta bronca!

AH! MAS O IMPORTANTE!!!

O controle de ganho dos canais em bridge TEM QUE FICAR IGUAIS!!!

senao vai mandar "potencias" diferentes pra cada bobina, o que nao vai ficar legal!!! Bleza?

[]'z

Compartilhar este post

Link para o post
(n sei se eh um botao... ou um "regulador" potenciometro)

eh soh deixar desligado ou no minimo...

dae quanto ao sinal nao vai ter tanta bronca, ja que eh no mesmo amp!

Lembrar de usar na entrada um unico RCA com Cabo Y!!!

Mas como vc vai usar 2 amps, e o player n sei... mas se for de 2 pares de saida rca, nao deve ter tanta bronca!

Ae Deed,

é um regulador que controla o reforço de graves. Quanto a isso, está tranquilo.

Só não entendi o que você quis dizer sobre usar apenas 1 cabo RCA com cabo Y. Por que fazer desta forma? O player tem a saída prá sub.

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post

Se jah tem a saída para Sub, naum vejo problemas em colocar tudo em um amplificador só. Faça todo controle pelo player.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria pra mandar o mesmo sinal pros 2 bridges! ;)

Bem... Ja que tem saida pra Sub... OTEMO!!!

:D

Liga o RCA da saida pra sub... ate o modulo! e usa dois Y pra usar o modulo todo soh pro sub! (um pro Left, um pro Right) assim nao tem perigo MESMO de mandar sinal diferente!!! (a nao ser se voce inverter... em 1 canal ligar td certo e no outro ligar left no right e right no left! :P) sei nao ainda... como eh sub! sei la hein! :P

Vai ligar oq em q? :P

E os outros 2 RCA (Front e Rear) liga no outro modulo de 4 canais...

Aih fica show pra controlar! ;)

[]'z

Editado por deed

Compartilhar este post

Link para o post
Liga o RCA da saida pra sub... ate o modulo! e usa dois Y pra usar o modulo todo soh pro sub! (um pro Left, um pro Right) assim nao tem perigo MESMO de mandar sinal diferente!!! (a nao ser se voce inverter... em 1 canal ligar td certo e no outro ligar left no right e right no left! :P) sei nao ainda... como eh sub! sei la hein!

Pessoal,

preciso de uma ajuda mesmo... Quero fazer um teste nesse final de semana e tô meio confuso com essa ligação.

Esse outro esquema que eu desenhei aqui tá certo ou não tá?

Se eu ligar cada RCA da saída de sub em um amplificador, vou controlar o sub e fazer os cortes do mesmo jeito?

[]s.

post-5-1092240192.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Assim ateh funciona, mas naum eh recomendado. Principamente pq vc tah enviando sinais diferentes para cada bobina.

Dah uma olhada no post recente do sepacheco, onde está se discutindo exatamente essa ligação.

Compartilhar este post

Link para o post
Assim ateh funciona, mas naum eh recomendado. Principamente pq vc tah enviando sinais diferentes para cada bobina.

Dah uma olhada no post recente do sepacheco, onde está se discutindo exatamente essa ligação.

Dinas,

por que os sinais seriam diferentes? Os dois amplificadores são iguais e eu vou usar o bridge dos mesmos canais (3 e 4) dos amplificadores, justamente prá mandar um sinal idêntico.

Vai ser bridge de um amplificador nos canais 3 e 4 prá tocar uma bobina e bridge do outro amplificador também nos canais 3 e 4 prá ligar a outra bobina.

Vai dar diferença?

[]s.

P.S: Vou postar lá no tópico do Sepa também...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...