Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Dereg

JL 10W0 X NAR 1 10

Recommended Posts

Galera...

Em termos práticos: COMPENSA PAGAR 3 OU 4 VEZES MAIS CARO NUM JL 10W0 do que em um NAR 1 10 (150 reais)???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba!?

Tudo isso de opinião já!!!

Que isso galera... não precisava!

Compartilhar este post

Link para o post

A única diferença é que o JL desce mais com menor litragem. Ponto.

Se vc ''der caixa'' pro NAR, ele acompanha o JL.

Som? Igual.

Se vale apena? Vc quem me diz...

Compartilhar este post

Link para o post
A única diferença é que o JL desce mais com menor litragem. Ponto.

Se vc ''der caixa'' pro NAR, ele acompanha o JL.

Som? Igual.

Se vale apena? Vc quem me diz...

Bela opinião.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa dereg, tá sumido kra? O que houve?

Então, o que o Crasher falou está perfeitamente irretocável...

A qualidade dos 2 é muito parecida, o NAR toca tão bem quanto o JL.

A difença é que o NAR pede um pouco mais de volume na caixa para tocar igual ao JL.

Abraços.

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post
Opa dereg, tá sumido kra? O que houve?

E ae Abreu!!!

Tudo bem!?

Poxa... eu realmente dei uma sumida!

Esta muito corrido!

Trabalhando muito na campanha de meu pai... candidato a VEREADOR aqui em Taubaté!

Mas me adiciona no MSN: dereg@hotmail.com

Te perdi lá!

Ahhh... então se o cara tem espaço pra caixa é bobeira comprar o JL???

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

uma das coisas que deve ficar show e 6 NAR de 10'' numa mala. O ruim e o tamanho da caixa se nao...

Sempre falam bem dos NAR, acho que vou pegar um 10''.

Compartilhar este post

Link para o post
uma das coisas que deve ficar show e 6 NAR de 10'' numa mala. O ruim e o tamanho da caixa se nao...

Sempre falam bem dos NAR, acho que vou pegar um 10''.

Capa,

6 NAR deve ficar insano!!!

Uahahahahaha!

750 w rms de qualidade... vixi Maria!

Que loucura!!!

Compartilhar este post

Link para o post

JL Audio:

Com 22L já se consegue resposta perfeitamente plana em caixa selada.

Com 42L já se consegue resposta perfeitamente plana em caixa dutada.

NAR Audio:

Com 36L já se consegue resposta perfeitamente plana em caixa selada.

Com 83L já se consegue resposta perfeitamente plana em caixa dutada.

Rapaz... mas isso é argumento suficiente pra dar ponto a resposta do JL Audio... Olha que diferença na litragem das caixas! Que coisa absurda!

Obs.: dados obtidos através de simulação em software.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo.

A diferença de timbre e precisão nas respostas é resposta para a diferença de preço do JL para o NAR.

Além disso é sabido que o motor do NAR não suporta altas potências durante muito tempo, comprimind rapidamente o sinal.

A suspensão utilizada no NAR tbm é bastante inferior à usada no concorrente.

O NAR é Otimo, mas NAO É UM JL.

[]s

Ri7

Compartilhar este post

Link para o post
A diferença de timbre e precisão nas respostas é resposta para a diferença de preço do JL para o NAR.

É diferença p/ R$500?

ps. deixando claro que quando eu ouvi, achei os 2 fantásticos. Não vi diferença nenhuma. Logo, sou abençoado e ñ tenho que morrer c/ subs de R$650!

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

O preço cobrado no brasil é muito alto...nisso concordo 100% contigo Crasher!

e a diferença é sutil mesmo. depende de toda uma série de fatores 'chatos' ehhehe

[]s

Ri7

Compartilhar este post

Link para o post
O preço cobrado no brasil é muito alto...nisso concordo 100% contigo Crasher!

e a diferença é sutil mesmo. depende de toda uma série de fatores 'chatos' ehhehe

[]s

Ri7

Ah, concordo.

Se vc ficar procurando, vc acha.

NAR realmente não é JL.

Mas se vc jogar na mesa a diferença de preço a as eventuais diferenças de som que vc encontrar, chega a ser ridiculo.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Existe diferença sim.. mas sobre valer a pena.. ai complica.. pois

Um eh barato d++ e o outro sofre com o câmbio (3x).

Compartilhar este post

Link para o post

conclusao de tudo isso....... brasileiros q tem JL sao ricos..... soh isso......

pq fazer uma caixa maior nao vai fazer "diferença"..... soh vai ocupar + mala!!

(e eu sei q tem outras vantagens o JL)...

eu nao sabia q o NAR acompanhava o JL nao......

vo compra um pra mim!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico (+/-)

Qual a diferença do NAR de 10 p de 12? E qual seria o tamanho da caixa dutada p de 12!!?

Obs: Dereq e Dinas já to comprando os equip recomendado!! hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando o tópico (+/-)

Qual a diferença do NAR de 10 p de 12? E qual seria o tamanho da caixa dutada p de 12!!?

Obs: Dereq e Dinas já to comprando os equip recomendado!! hehe

A diferença é que o de 10" toca bem melhor que o de 12"...

O de 12" pede caixas absurdas para tocar bem...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

nar 10 novo = 150,00 é isso:??

jl 10w0 novo = 490,00 com o sumido.

diferença: 340,00 conto!!

sera que vale a pena??????

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico alguém poderia fornecer os parâmetros TS dos modelos de 12" e 10"

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
nar 10 novo = 150,00 é isso:??

jl 10w0 novo = 490,00 com o sumido.

diferença: 340,00 conto!!

sera que vale a pena??????

Agora convenhamos, um sub só desses é complicado na maioria dos casos.

Então, utilizamos dois deles!

2 JL > 980

2 NAR > 300

A diferença já é de R$680...

E olha que esse preço que o Edson tá fazendo ñ tá ruim não!

Geralmente esses subs, zerados, são vendidos por mto mais.

E NAR 10" dá p/ tirar por R$130 lá na Sta.

[]

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que essa NAR se recusa a inverstir mais nela mesmo :banghead

Mesmo com todo esse reconhecimento no mercado, eles se resumem a um sub de 10" e outro de 12" e os dois em 4ohms e 125wrms.

Bem que poderiam lançar versões de 8 ohms, bobina dupla ou não, e subs mais potentes....

Por estes motivos, estou tendo que vender o meu para comprar de outra marca.

E nunca me respondem nenhum e-mail sobre estes assuntos... :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
O problema é que essa NAR se recusa a inverstir mais nela mesmo :banghead

Mesmo com todo esse reconhecimento no mercado, eles se resumem a um sub de 10" e outro de 12" e os dois em 4ohms e 125wrms.

Bem que poderiam lançar versões de 8 ohms, bobina dupla ou não, e subs mais potentes....

Por estes motivos, estou tendo que vender o meu para comprar de outra marca.

E nunca me respondem nenhum e-mail sobre estes assuntos... :angry:

Qual é o seu sistema?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tudo depende da situação financeira q vc vive no momento, por exemplo:

Vc quer muito tem um sonzinho SQ de leve...

Se vc está nesta situação: Seu carro não tem nada de reparos mecânicos e visuais a fazer, está perfeito, vc não deve dinheiro pra ninguem, não deve cartão de crédito nem cheque especial e tem a grana necessária pra colocar JL Audio, COLOQUE, vc não se arrependerá em nenhum momento...

Mas lembre-se tb que se vc comprar por exemplo 2 JL Audio 10W0 (esse preço do Sumido tá muito bom) de 980,00, vc tb terá q ter um amp bom, nada de usar Audiobank, Aquarius ou Banda que são bons, mas pra tocar JL vc precisaria de Wharf Audio, MTX, Fosgate e outros muito bons... pq aí vc sub-utilizará estes maravilhosos subs se não usars amps e outros equipos de nível...

Ou seja, pra ter um sub JL bem aproveitado, o resto do equipo terá de ser no mesmo nível (amps importados, cabos Stinger, etc...), ou no mínimo vc terá q fazer planos de melhorar o equipo que já tem para ter um resultado muito bom....

Se vc quer ter um sonzinho SQ, mas não tem 980,00 para dar em JL 10W0 (fora outros equipamentos), mas tem 300,00 para colocar NAR 10NAR1, COLOQUE tb... ficará satisfeito tb, poderá utilizar amps mais em conta como Audiobank Ka4050 ou o novo 4060 (média de 340,00), cabos da Hurricane (15,00 cada cabo) que dão bons resultados, têm excelente custo/benefício e obtém o máximo do que o sub NAR oferece...

Vc não arrebenta o orçamento, pode efetuar reparos necessários no carro, paga algumas continhas.... etc...

Esse "livro" foi só pra dar uma explicação sobre que investir num ou no outro depende não só de ter grana, mas da situação financeira do momento e de outras prioridade tb...

Falou! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que tudo depende da situação financeira q vc vive no momento, por exemplo:

Vc quer muito tem um sonzinho SQ de leve...

Se vc está nesta situação: Seu carro não tem nada de reparos mecânicos e visuais a fazer, está perfeito, vc não deve dinheiro pra ninguem, não deve cartão de crédito nem cheque especial e tem a grana necessária pra colocar JL Audio, COLOQUE, vc não se arrependerá em nenhum momento...

Mas lembre-se tb que se vc comprar por exemplo 2 JL Audio 10W0 (esse preço do Sumido tá muito bom) de 980,00, vc tb terá q ter um amp bom, nada de usar Audiobank, Aquarius ou Banda que são bons, mas pra tocar JL vc precisaria de Wharf Audio, MTX, Fosgate e outros muito bons... pq aí vc sub-utilizará estes maravilhosos subs se não usars amps e outros equipos de nível...

Ou seja, pra ter um sub JL bem aproveitado, o resto do equipo terá de ser no mesmo nível (amps importados, cabos Stinger, etc...), ou no mínimo vc terá q fazer planos de melhorar o equipo que já tem para ter um resultado muito bom....

Se vc quer ter um sonzinho SQ, mas não tem 980,00 para dar em JL 10W0 (fora outros equipamentos), mas tem 300,00 para colocar NAR 10NAR1, COLOQUE tb... ficará satisfeito tb, poderá utilizar amps mais em conta como Audiobank Ka4050 ou o novo 4060 (média de 340,00), cabos da Hurricane (15,00 cada cabo) que dão bons resultados, têm excelente custo/benefício e obtém o máximo do que o sub NAR oferece...

Vc não arrebenta o orçamento, pode efetuar reparos necessários no carro, paga algumas continhas.... etc...

Esse "livro" foi só pra dar uma explicação sobre que investir num ou no outro depende não só de ter grana, mas da situação financeira do momento e de outras prioridade tb...

Falou!  :legal:

Não é bem por ai.

O amp que empurra o W0, tb empurra o NAR-1 com qualidade.

O que acontece é que nego ñ tem grana, compra sub barato e logicamente amp barato tb.

Um AB 4060, Banda 2.4, e etc, empurrando 2 10W0 e 2 NAR 10" vai subaproveitar ambos do mesmo jeito.

Não tem essa de ''W0 é p/ trabalhar c/ luxo, NAR é p/ se virar com qualquer coisa''.

Esse é um grande problema, tem mta gente que compra bons subs e empurra com qualquer coisa.

Eu msm, por ex, tenho 2 EnduranceLine 12" zerado aki em casa.

Vc acha q eu ñ tenho vontade de usar?

Esses subs são fodas, puta qualidade, puta som gostoso, desce p/ kct e ñ pede uma caixa absurda. O próprio Edson(sumido) ontem quando viu um deles na minha mala teceu vários elogios ao equipamento e me perguntou pq eu não continuava com eles.

Eu ñ vou utilizar pq atualmente ñ estou muito $interessado$ em bancar um amp de qualidade p/ um sub dessa potência(300W).

Já p/ tocar 2 W0 ou 2 NAR-1, dá p/ comprar um amp de relativa qualidade sem muito esforço!

O W0 é como se fosse uma linha de entrada p/ o SQ.

Digo como se fosse pq ñ dá p/ comparar o W0 com um W6 e falar que é linha de entrada x TOP(ex-top né), pq nesse fabricante a coisa não funciona bem assim.

Mas no geral o W0 é um sub modesto, p/ sistemas mais modestos(ou não! Vide Mdiana!).

Logo, vc vai acabar pensando em custo x beneficio.

Ai vc lembra que existe o NAR-1 10", e tá feita a encrenca...

O comentário que esclareceria bem meu ponto de vista eu Ñ posso fazer aki, pq talvez ofendesse algum dono de W0, e também nem sei se é o certo realmente.

Mas no final das contas pode-se dizer que os gastos c/ a aquisição de um W0 hoje, aqui no Brasil, podem ser evitados sem causar maiores prejuizos ao seu sistema.

Coisa que não acontece com seus irmãos mais velhos...

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...