Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cms

Troca dos falantes S10 2011

Recommended Posts

Galera. Meu tio tem uma S10 2011, que tem 6 falantes. Um em cada porta de 6" é 2 no painel, com 4x6". No caso, tem 2 das portas rasgados, e ele me pediu pra trocar tudo, pois os "originais da Chevrolet" custam 150 reais o par

Dei a dica de colocar Bravox b3x60x nas portas (triaxiais de 50w) e o B3x46x no painel.

Será se é necessário um módulo?

Pensei em indicar um iron LINE da Stetsom ou um sd400.4, mas como casar a impedância?

Obrigado a quem puder ajudar.

Editado por cms

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera. Meu tio tem uma S10 2011, que tem 6 falantes. Um em cada porta de 6" é 2 no painel, com 4x6". No caso, tem 2 das portas rasgados, e ele me pediu pra trocar tudo, pois os "originais da Chevrolet" custam 150 reais o par

Dei a dica de colocar Bravox b3x60x nas portas (triaxiais de 50w) e o B3x46x no painel.

Será se é necessário um módulo?

Pensei em indicar um iron LINE da Stetsom ou um sd400.4, mas como casar a impedância?

Obrigado a quem puder ajudar.

da pra tocar sem modulo, mas perde bastante potencia e qualidade, vai distorcer bem mais rapido.

Compartilhar este post

Link para o post

da pra tocar sem modulo, mas perde bastante potencia e qualidade, vai distorcer bem mais rapido.

Foi o que imaginei. Vou indicar o módulo e tentar casar as impedância. acho que mesclando série com paralelo, dá pra conseguir 6 ohms, o que daria pra colocar numa bridge em 4ohms de um sd400.4, ou ir400.4

OBS:

Pesquisando aqui, vi que dá pra mesclar de 2 maneiras, resultando em 2.66ohms ou 6ohms. Mas vi que de qualquer forma, a potencia do módulo não seria distribuída uniformemente. Agora fiquei na dúvida.

Editado por cms

Compartilhar este post

Link para o post

No caso, seria assim a ligação????

o módulo será esse stetsom ou um soundigital.

Semtitulof4b59.md.jpg

Queria saber se a ligação está correta.

Pesquisei aqui em outros sites e fóruns, e vi que a amplificação não distribui uniformemente, logo, os falantes terão volumes diferentes. Procede?

Seria melhor ligar só nas portas?

Compartilhar este post

Link para o post

dia desses estava pesquisando uns alto falantes originais no Ml e achei os originais da S10,novos MUITO barato...https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-884057555-altofalante-lado-direito-porta-chevrolet-s10-1995-a-2011-_JM

qto a essa linha BX da Bravox, quero distancia, som horrivel...instalei alguns modelos em carros de clientes e me decepcionei....um alto falante bom e barato que estou usando com frequencia são os multilaser...sim MULTILASER...alto falante bem honesto.

Compartilhar este post

Link para o post

dia desses estava pesquisando uns alto falantes originais no Ml e achei os originais da S10,novos MUITO barato...https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-884057555-altofalante-lado-direito-porta-chevrolet-s10-1995-a-2011-_JM

qto a essa linha BX da Bravox, quero distancia, som horrivel...instalei alguns modelos em carros de clientes e me decepcionei....um alto falante bom e barato que estou usando com frequencia são os multilaser...sim MULTILASER...alto falante bem honesto.

Qual série do multilaser você indica, amigo?

E aqueles triaxiais pioneer (tweeter roxo) será se são bons?

Falo em triaxiais pelo fato do preço, pois ele quer trocar o carro no começo do ano, e não quer investir muito agora. Sem contar que da abrir as portas num churrasco e fazer uma barulho danado... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Essa serie com tw roxo (linha Br é bem ruim também da pioneer, se for o com cone roxo é mais interessante)

Se o módulo é de 4 canais pq estava pensando em ligar tantos alto falantes em apenas 1 canal?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa serie com tw roxo (linha Br é bem ruim também da pioneer, se for o com cone roxo é mais interessante)

Se o módulo é de 4 canais pq estava pensando em ligar tantos alto falantes em apenas 1 canal?

O módulo é 2 canais de 80w a 2 ohms. Eu ligaria 3 falantes em cada canal. 2 de 6 nas portas e um de 4x6" no painel.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou pode pegar um outro módulo, que pode ser que com esse amp, consiga quase mesma potência que o player

Ou pode pensar em usar AF com maior sensibilidade e direto no player então

Compartilhar este post

Link para o post

Qual série do multilaser você indica, amigo?

E aqueles triaxiais pioneer (tweeter roxo) será se são bons?

Falo em triaxiais pelo fato do preço, pois ele quer trocar o carro no começo do ano, e não quer investir muito agora. Sem contar que da abrir as portas num churrasco e fazer uma barulho danado... :vts

multilaser só tem uma linha de alto falantes  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-864168059-alto-falantes-6-pol-multilaser-quadriaxial-120-wrms-par-_JM 

os 4x6 do painel estão estourados tbm?..caso não esteja, mantenha eles ligados direto no player

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...