Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bolonha23

Linea sqpl

Recommended Posts

Cara vai ficar show seus twitters são melhores que os meus...

Tomara viu man, tô seguindo o feijão com arroz do SQ de entrada, só fugindo no sub que vou usar um FB Áudio, mas aí já é gosto meu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara viu man, tô seguindo o feijão com arroz do SQ de entrada, só fugindo no sub que vou usar um FB Áudio, mas aí já é gosto meu.

Vai na fé que fica sim... Vo subi um video que fiz no youtube e posto aqui já da pra ter uma ideia...

Só a titulo de comparação depois que instalei os cabos desliguei o loudness do aparelho e baixei o treble de +4 pra +2 e o bass de -1 pra -2 ficou bem melhor assim...

Sent from my LG-K430 using AutoSom Som Automotivo mobile app

Compartilhar este post

Link para o post

Put@$!#*€£ queimei um tweeter e cross na saida de 0db... Ai tive que colocar os de neopoint da bravox no lugar e jogar eles na saida do cross de +3db... Ficou bom mais aberto o som deles porém tive que reduzir o ganho da sd e diminuir o treble do hu pq em volumes mais altos tava incomodando, mas regulei e ficou gostoso de ouvir, mas perdi um pouco de detalhamento dos agudos... Agora vou procurar outro tweeters indicam alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Falai man, beleza? Cara, o vídeo do teu som tá filé parceiro. Agora, essa zica do tweeter aí é cruel hein. Já pensou no 1TW1? Se não me engano tem 1 nos classificados, é o feijão com arroz do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

É zica mesmo kkkk eu vi esse nos classificados mas o cara ta pedindo 250 pila nesse valor é melhor pegar outro kit com mais uns 100 da pra pegar um kit bonzinho usado... O 1tw1 no ml não estou encontrando e custava em torno de 100 reais...

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma conferida nos ganho quando for coloca o novo tw

tw não aceita muito desaforo, forçou demais, mandou muita distorção já era

O tw uns bom são o 1tw1,e o nar cs2 também

Outras opções que vê, mas não fez teste: seria o da lightning audio, que já costuma ser bom de qualidade e também tem um da mtx 6500 (mtx não é voltada para qualidade, mas mudando o cross original deve conseguir um resultado bom)

Compartilhar este post

Link para o post

É zica mesmo kkkk eu vi esse nos classificados mas o cara ta pedindo 250 pila nesse valor é melhor pegar outro kit com mais uns 100 da pra pegar um kit bonzinho usado... O 1tw1 no ml não estou encontrando e custava em torno de 100 reais...

Cara me add no zap : (15) 99781-0766.

Compartilhar este post

Link para o post

Outras opções que vê, mas não fez teste: seria o da lightning audio, que já costuma ser bom de qualidade e também tem um da mtx 6500 (mtx não é voltada para qualidade, mas mudando o cross original deve conseguir um resultado bom)

Vo da uma olhada no cs2, quanto ao ganho ele estava pouco mais de 1 quarto e estava no volume que costumo ouvir, minha filha tava no carro estava social kkkkk acho que queimou pq tinha que queimar @$$@$$ kkkkk

Agora baixei um pouco mais o ganho...

Compartilhar este post

Link para o post

Vo da uma olhada no cs2, quanto ao ganho ele estava pouco mais de 1 quarto e estava no volume que costumo ouvir, minha filha tava no carro estava social kkkkk acho que queimou pq tinha que queimar @$$@$$ kkkkk

Agora baixei um pouco mais o ganho...

Então ganho depende da voltagem de entrada, pode ser que estava baixo mas mesmo assim mandando muita potência e até distorção

no seu caso depende da saida do converso

Mas tenta da uma maneira pelo menos no tw, ou em pensar em colocar um resistência junto ao tw para atenuar

se não pode estragar outro

Já estourei um testando, achando que tava deboa a potência e que ele aguentava mais :(

Compartilhar este post

Link para o post

Então ganho depende da voltagem de entrada, pode ser que estava baixo mas mesmo assim mandando muita potência e até distorção

no seu caso depende da saida do converso

Mas tenta da uma maneira pelo menos no tw, ou em pensar em colocar um resistência junto ao tw para atenuar

se não pode estragar outro

Já estourei um testando, achando que tava deboa a potência e que ele aguentava mais :(

Valeu a dica... Vou observar isso que vc falou...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu a dica... Vou observar isso que vc falou...

Outra coisa, vc estava regulando usando treble em + alguma coisa

Uma dica é não coloque + e sim -, o mais da ganho nas frequências mais altas

no caso tava mandando mais para o tw e ainda distorce nas frequencias altas primeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, vc estava regulando usando treble em + alguma coisa

Uma dica é não coloque + e sim -, o mais da ganho nas frequências mais altas

no caso tava mandando mais para o tw e ainda distorce nas frequencias altas primeiro

Então foi baixar que queimou kkkkk tirei o loudness e baixei o treble ai queimou kkkk, preciso urgente de um player hehehe esse radio original não é ruim mas qualquer minima mudança, altera bastante na sonoridade, tive que deixar tudo no - pq os tweeters metalicos da bravox ficam estridentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara dei uma fuçada no ml ontem e vi os mtx a 199,00, mas o que me chamou a atenção foram os lightning audio la 1t... 112.00 porém não tem informações sobre eles no anuncio... Será que são os mesmos que acompanham os kits 2 vias? Pelas fotos parecem ser os mesmo... To esperando o vendedor me responder, acho que vou comprar pra testa-los...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara dei uma fuçada no ml ontem e vi os mtx a 199,00, mas o que me chamou a atenção foram os lightning audio la 1t... 112.00 porém não tem informações sobre eles no anuncio... Será que são os mesmos que acompanham os kits 2 vias? Pelas fotos parecem ser os mesmo... To esperando o vendedor me responder, acho que vou comprar pra testa-los...

sim o preço desse mtx é parecido com o do Nar, e eu pessoalmente iria no Nar pq já é voltado mais para qualidade

Os lightning audio, parecem sim o do kit, e já ouvi e gostei do som

Não procurei as especificações, mas tenta olha no site deles, deve ter

Compartilhar este post

Link para o post

sim o preço desse mtx é parecido com o do Nar, e eu pessoalmente iria no Nar pq já é voltado mais para qualidade

Os lightning audio, parecem sim o do kit, e já ouvi e gostei do som

Não procurei as especificações, mas tenta olha no site deles, deve ter

Bom acho que vou comprar o lightining audio mesmo, o problema é qie o vendedor ainda não me respondeu kkkk ai fico meio cismado de comprar vo esperar ele responder pra fazer a compra... Valeu mano pela dica...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala povo blz... Então garimpando no ml a procura de tweeters substitutos eu encontrei aos montes o tw1 porém o de 3/4 ao inves do 1 pol... Baixei o manual e as configurações parecem ser as mesmas domo de seda. Resp de frequencia de 1.5 a 20k, porém potencia menor... E o valor em torno de 110 reais... Será que vale a pena?

Ps não peguei os La 1t pq estou negociando um player e o tweeter vai ficar para o proximo mês...

Compartilhar este post

Link para o post

Dei mais um acerto no ta e ficou muito bom... Mas muito mesmo... Só começa a distorcer em 95% do volume maximo, o ganho ta zerado na sd e em uns 20% no mbquart, sub tocando em cima do painel, e quando coloco um lowbass o sub grave e grave tocam forte... O player é top...

Compartilhar este post

Link para o post

E ae, qual tw ta usando?

Cuidado com esse distorcendo só com 95%, quando vc percebe que ta distorcendo já está enviando onda quadrada antes disso

Usa um pouco mais baixo, para não danificar os tw, ou tenta atenuar eles por segurança

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...