Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pedro.lima.plc

[Ajuda]Projeto para som

Recommended Posts

Opa galera blz? Eu tenho nesse mes estudado um projeto para um som interno de qualidade no meu veiculo gol g3. Acabei que por algumas pesquisas comprando um kit 2 vias da hertz (dcx 165.3)160w e o coaxial hertz (ecx 130.5) 150w. Depois de uma semana instalei o modulo taramps 800x4 , ficou excelente. Queria fazer uma caixa para o porta mala para melhorar ainda mais a qualidade. Queria sugestões de voces se instalo sub ou wof, se um dia decidir fazer um evento pequeno e precisar de um som externo basico , se e interessante eu colocar triaxial ou coaxial . E quais seria as marcas e modelos que adequaria no meu projeto, o tamanho do sub ou wof.

Sem precisar de eu comprar outro modulo!

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Pedro.

Pra sq o correto seria VC usar subwoofer.

Se VC tem intenção de colocar algo pra animar eventos coloque woofer drivers e tweter, porem fica difícil, por isso é melhor decidir e focar em um tipo de projeto.

Acredite é muito difícil um sistema ser bom nas duas modalidades, mas se mesmo assim é o que VC quer coloque coaxiais, mas lembre- se que não terá SPL suficiente pra empolgar.

Seu amplificador toca seu sistema , se ele for apenas interno, e com um sub de 10 ou 12 exemplo bomber upgrade.

Agora se for ligar com os coaxiais no PM ai vai precisar de outro amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Pedro.

Pra sq o correto seria VC usar subwoofer.

Se VC tem intenção de colocar algo pra animar eventos coloque woofer drivers e tweter, porem fica difícil, por isso é melhor decidir e focar em um tipo de projeto.

Acredite é muito difícil um sistema ser bom nas duas modalidades, mas se mesmo assim é o que VC quer coloque coaxiais, mas lembre- se que não terá SPL suficiente pra empolgar.

Seu amplificador toca seu sistema , se ele for apenas interno, e com um sub de 10 ou 12 exemplo bomber upgrade.

Agora se for ligar com os coaxiais no PM ai vai precisar de outro amplificador.

Eu na realidade queria um som excelente para interno mas que quando tivesse um evento familiar houvesse um som de qualidade n muito alto para o externo, coaxial ficaria melhor que o triaxial? Subs como pioneer se acha bem mais em conta , se acha q compensa investir um bom dinheiro em um sub importado como hertz? achei de 200 reais no sub pioneer na caixa usado de 12 polegadas.

mas ja agradeco pelo seu comentario! Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Para SQ é melhor o subwoofer

Pode colocar junto na caixa um coaxial, 6x9 ou woofer + ST na caixa do sub, para poder ligar

quando quiser ouvir externo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu na realidade queria um som excelente para interno mas que quando tivesse um evento familiar houvesse um som de qualidade n muito alto para o externo, coaxial ficaria melhor que o triaxial? Subs como pioneer se acha bem mais em conta , se acha q compensa investir um bom dinheiro em um sub importado como hertz? achei de 200 reais no sub pioneer na caixa usado de 12 polegadas.

mas ja agradeco pelo seu comentario! Obrigado!

Coaxiais são melhores que triaxiais.

Sobre sub eu uso NAR e recomendo.

Porém pra tocar com o PM aberto esquece.

O Pioneer ate que vai bem pra fora mas peca no interno por ser mono nota, não tem um subgrave musical articulado macio e rápido. O NAR tem, por isso que eu disse que é difícil ser bom nas duas modalidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Coaxiais são melhores que triaxiais.

Sobre sub eu uso NAR e recomendo.

Porém pra tocar com o PM aberto esquece.

O Pioneer ate que vai bem pra fora mas peca no interno por ser mono nota, não tem um subgrave musical articulado macio e rápido. O NAR tem, por isso que eu disse que é difícil ser bom nas duas modalidades.

qual modelo vc recomenda desses subs da nar? ja ouviu algum sub da hertz? eu estou pensando em fazer uma caixa pro porta-mala com um par coaxial hertz e um sub hertz. Vejo que vou gastar no minimo 900 reais ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo o 1004 ou 1204 sw2.

Com 400 watts do seu taramps é pra ficar muito bom.

Tocando pra dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo o 1004 ou 1204 sw2.

Com 400 watts do seu taramps é pra ficar muito bom.

Tocando pra dentro.

vou comprar esse 1204 sw2 espero q seja bom msm .. vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o bomber upgrade que TB é bom e custa mais barato que o NAR e em caixa dutada toca bem pra fora.

Ai VC decide.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o bomber upgrade que TB é bom e custa mais barato que o NAR e em caixa dutada toca bem pra fora.

Ai VC decide.

Muito obrigado por sua opinião , tem alguma opinião ao sub hertz 300.3? Estou quase comprando consegui por preço atacado!

Com kit duas e coaxial acredito q nem vou precisar de mexer na voz

Editado por pedro.lima.plc

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...