Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Kauê Matos

Opine -- amortecedores e molas TEBÃO AMORTECEDORES

Recommended Posts

Fala galera... sou novo no forum, entrei pra responder neste tópico e tirar algumas dúvidas do pessoal aí, no que eu puder!

 

Então... instalei minha suspensão a ar no Tebão de Santo André, aqui em SP, no dia 26/12/2011 (segunda-feira). O carro é um Gol G5. Eles são muuuuito enrolados no atendimento, se for lá, vá com bastante tempo! Me prometeram o carro pronto pra 27/12 a tarde. Liguei e mandaram ir só no dia 28/12 a tarde. Fiquei meio nervoso e cheguei as 8h da manhã lá e disse que só sairia de lá com o carro pronto. Dito e feito, ficou pronto umas 5h da tarde! E o besta lá rs... Legal né? 6h da tarde eu já tava andando de guincho com o G5! Andando de boa, meia altura (uns 4 bar) a desgraça da bolsa da roda traseira esquerda zerou a pressão. Resultado foi que o carro abaixou e não dava pressão na roda: GUINCHO! No outro dia 8h da manhã eu liguei lá e mandei alguem vir buscar o carro em casa, pq eu não ia molhar a mão do cara do guincho da seguradora outra vez pra levar meu carro... Depois de quase 10 ligações, mandaram alguem em casa, mas chegaram somente ao meio-dia! Aí a surpresa: o cara entra debaixo do carro, saca pra fora uma das 2 válvulas que controlava aquela bolsa e mostra um pedaço de CAVACO DE AÇO na saída da válvula, aí sorri pra mim e diz: era uma sujeirinha que tava impedindo a válvula de fechar, relaxa... Colocou de volta a válvula, me ensinou um macete pra tirar sujeira do sistema usando o controle remoto e foi embora...

 

Desde então só alegria... ando com ele BAIXO DE VERDADE, o carro não pula tanto, mas raspa que é uma beleza hahaha. No geral, estou satisfeito, apesar do azar no começo, mas acontece! O pessoal lá DA OFICINA DO TEBÃO é gente boa, mas o gerente deles lá é um mortão que só pede calma rs...

 

Produto bom, atendimento médio, e depois de 1 semana de nervoso a satisfação é garantida hahaha.

Pra quem quiser saber, o kit que instalei no meu Gol G5 foi o seguinte:

 

Suspensão a ar independente com 8 válvulas

Controle remoto de longa distância (já testei 50m e funciona!)

Amortecedores dianteiros novos do Gol G5 (eles devolvem o seu, não trabalham a base de troca qdo é ar)

Amortecedores traseiros novos do Golf novo

Cilindro de ar cromado

Compressor importado Viair

5 manômetros (1 para cada roda + 1 do compressor)

8 botões internos (sobe cada roda e desce cada roda)

 

Espero ter ajudado... o cobaia aqui (rs) colocou, se alguem quiser perguntar alguma coisa, e se eu souber, respondo...

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho uma instaladora e desde abril de 2011 estou trabalhando com a tebao...

e realmente vc teve muita sorte de ter o carro pronto en 3 dias.. ultimamente estao demorando ate uma semana pra enviar algum pedido, e como estou looonge (ciudad del este, paraguai) e muito dificil comprar de otra empresa, entao nao tenho muita opçao.. como diz o vendedor http://www.facebook.com/profile.php?id=100001267227440 CALMA..

uma semana antes do natal veio um cara de cordoba, argentina pra montar suspensao a ar. dia 15/12/2011 fiz o deposito na conta deles pra comprar o kit pra um astra.. dai sumiu o vendedor.. dia 22/12 ja por parir aqui com 2 argentinos no me pe aparece o cara. e me passa o nro do rastreio da encomenda. surpresa!. postado dia 21/12.. SACANAGEN...

dia 23/12 chegou, montamos na maior correia, ficou pronto 21:00.. o dono (louco pra pasar o natal en casa), encheu o tanque e foi embora. 1.450 km de uma pegada. sem nenhum problema..

 

a qualidade los accesorios ta boa, so os amortecedores q nao tem durabilidade. os primeiros q montei ate hoje andan sem problemas, e tem outros q em uma semana estourarom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho suspensao tebao a 1 ano e meio. ja usei no gol 97 e agora estou usando a mesma num gol g4,

A dianteira nao baixava mais q 2 dedos do paralama sem contar q as molas nao eram identicas uma era mais grossa que a outra entao nunca ficava mesma altura tinha q dar desconto na rosca,

A traseira sempre foi macia e baixava bem, entao fui vendo se tinha algo que eu pedia fazer pra melhorar,

Entao testei ah alguns dias molas trazeiras de corsa hatch na frente, pois vi q sao pekenas e macias soh precizei cortar as pontinhas para encaixar nos pratos e entrar na Flanche,

Ficou muito bom melhorou 100%

Editado por Fernando SC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

recomendo usar a suspensão fênix, esta sim são ótimas, tem até amortecedores com regulagem de pressão e molas fabricadas especialmente para a suspensão, aquelas com diâmetro menos que as originais, que ficam bem perto dos amortecedores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou do Paraná e estive recententemente em Florianopolis, passei na Loja Tebao e adquiri uma suspensao fixa pro meu Gol ano 92, informei a altura que eu gostaria de andar com ele e trouxe a suspensao pra montar aki em uma oficina conhecida minha, qdo cheguei levei o carro e a suspensao para montar, aí comparamos os amortecedores traseiros que me deram no kit com os originais q estavam no carro e os dois sao absolutamente identicos, os dois sao do mesmo tamanho!! Aí fui ver no site da loja e la diz que vem no kit da suspensao fixa MOLAS ESPECIAIS, mas quando peguei la na loja a vendedora me falou que as molas que vinham no kit eram molas originais pintadas de preto!!! Aí deixei o carro montando na oficina e liguei para a Tebao Florianopolis para tirar essas duvidas, e a moça depois de consultar o mecanico me falou que os amortecedores sao estes mesmos e nao sao encurtados sao apenas alterado a carga deles, e me falou que as molas nao sao especiais, elas somente sao recondicionadas, ou seja, sao molas usadas que sao pintadas!!! montei a suspensao no meu gol, 1 dedo da frente e 1 dedo atras, pois bem, na frente até que ficou macia mas a suspensao traseira nao tem condiçoes de andar, a traseira ficou muito dura!!! Fiquei indignado com isso, cade as molas especiais q vinham no kit?? Cade os amortecedores encurtados que vinham no kit?? mandei varios emails pra tebao de SP pra ver o que eles me falavam e até agora nao me responderam nenhum email!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou do Paraná e estive recententemente em Florianopolis, passei na Loja Tebao e adquiri uma suspensao fixa pro meu Gol ano 92, informei a altura que eu gostaria de andar com ele e trouxe a suspensao pra montar aki em uma oficina conhecida minha, qdo cheguei levei o carro e a suspensao para montar, aí comparamos os amortecedores traseiros que me deram no kit com os originais q estavam no carro e os dois sao absolutamente identicos, os dois sao do mesmo tamanho!! Aí fui ver no site da loja e la diz que vem no kit da suspensao fixa MOLAS ESPECIAIS, mas quando peguei la na loja a vendedora me falou que as molas que vinham no kit eram molas originais pintadas de preto!!! Aí deixei o carro montando na oficina e liguei para a Tebao Florianopolis para tirar essas duvidas, e a moça depois de consultar o mecanico me falou que os amortecedores sao estes mesmos e nao sao encurtados sao apenas alterado a carga deles, e me falou que as molas nao sao especiais, elas somente sao recondicionadas, ou seja, sao molas usadas que sao pintadas!!! montei a suspensao no meu gol, 1 dedo da frente e 1 dedo atras, pois bem, na frente até que ficou macia mas a suspensao traseira nao tem condiçoes de andar, a traseira ficou muito dura!!! Fiquei indignado com isso, cade as molas especiais q vinham no kit?? Cade os amortecedores encurtados que vinham no kit?? mandei varios emails pra tebao de SP pra ver o que eles me falavam e até agora nao me responderam nenhum email!!

 

É assim mesmo amigo! Eu ja fui ali na loja tebao, tirar duvidas pq minha susp de rosca era tao dura a dianteira, o mecanico sentado na porta me disse q nao podia olhar pq estava muito ocupado, um baita filho da padeira...perguntei se eu lenvanta-se o carro com macaco só pra ele ver se dava pra por outra mola ele ainda sentado falou q tava cheio de coisa pra fazer me deu maior nojo, meu gol g4 só fica macio todo alto, quando esta baixo fica uma carroça.

Pelo que vi todas lojas tebao no brasil todo, tem o mesmo nivel de funcionarios incopetentes.

 

Minha opiniao,quem quer uma suspensao boa tem q ir numa loja que fabrique o kit ao seu gosto e que tire todas suas duvidas, pq comprar o kit no escuro vai vir apenas as peças padrao, os fabricantes nao sabem se vc tem som pesado, quais opicionais realmente seu carro tem e qual altura vc pretende andar mais tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a atençao e uma #$^^*&*&*$%^.. faz mais de 6 meses enviei 8 amortecedores pra eles.. 4 por defeitos e 4 pra reforma.. paguei pelas reformas e pelo envio de volta e ate agora nada dos meus amortecedores.. faz 2 meses q comprei 2 compressores VIAIR e enviaron os KOBOAIR.. a diferença de 400,00 reais ate agora nao devolverom.. sao uns servengonhas.. nao recomendo pra ninguem.. como sou do Paraguai eles achan q eu nao sei meus direitos, mais eu sei muito bem onde fica a delegacia e o procom.. semana q vem se eles nao devolverom meu dinheiro e meus amortecedores vou entrar na justiça... acabou minha paciencia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho faz 1 mes instalado no carro e aqui vai minhas primeiras impressões. GM Agile 14 ltz, estou gostando muito, até porque vai muito do profissional que instala o equipamento, não sou revendedor de tebão nem nada só estou muito satisfeito com o kit, mas houve problemas sim. Foi instalado o kit e na frente o carro ficou com 2 dedo e meio de altura, até aí tudo bem. Na traseira foi instalado o kit e ficou com um dedo de altura, quase que não entrava o dedo. O amortecedor trazeiro veio bem mais curto do que deveria e ficou dando curso aou contrario'se é que me entendem.Fizemos outro amortecedor aqui na cidade com um tamanho 2 dedos menor do original e com - 2 dedos também na haste e para nossa surpresa também ficou baixo,fizemos um trabalho no batente e subiu um pouco ficou num tamanho aceitavel com a frente. DIAS depois a suspensão começou a ceder o que é normal mas cedeu muito e voltou a 1 dedo. asuhashuasuhasu resumindo não adiantou nada. Vou tentar trocar de molas traseiras ou tentar retrabalhar o batente pra ver se corrijo isso. Agora de conforto nada a reclamar, o carro está em relação ao original bem diferente mas confortavel ainda, Não da pra esperar muuuuuito conforto, até porque uso rodas aro 18 e perfil 35 então já sabe!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...