Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Shoux

Dúvida com bateria

Recommended Posts

Tenho uma bateria de 50 amperes, quero colocar uma SD 700 é uma SD 400, aguenta de boa pra tocar com o carro ligado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria importante saber qual a capacidade de seu alternador.

Mas pra ouvir com o carro ligado e com moderação principalmente no subgrave, acredito que de pra ouvir.

Uma de 60 amperes e de boa marca consegue.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando o gancho deste tópico, no meu SET UP estou montando 3 módulos, sendo 2 SD400.4D  EVO (consumo musical 25A cada) e 1 SD1200.1D EVO (consumo musical 65A), ou seja um total de consumo de 115A, colocando os 10% de perca fica em torno de 126,5A.

Desta potência irei utilizar apenas 250W de cada SD400.4 (canal 01 e 02 em bridge = 200W, canal 03 = 50W) e 600W do SD1200.1 (ligarei com o dobro de impedância), totalizando 1100W, dando 55A + 10% = 60,5A. Correto?

Tomando por base que o carro em si gaste 30% da bateria e a minha bateria seja de 60A, precisarei de uma bateria de pelo menos 102,5A.

Seria isso mesmo ou errei em alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando o gancho deste tópico, no meu SET UP estou montando 3 módulos, sendo 2 SD400.4D EVO (consumo musical 25A cada) e 1 SD1200.1D EVO (consumo musical 65A), ou seja um total de consumo de 115A, colocando os 10% de perca fica em torno de 126,5A.

Desta potência irei utilizar apenas 250W de cada SD400.4 (canal 01 e 02 em bridge = 200W, canal 03 = 50W) e 600W do SD1200.1 (ligarei com o dobro de impedância), totalizando 1100W, dando 55A + 10% = 60,5A. Correto?

Tomando por base que o carro em si gaste 30% da bateria e a minha bateria seja de 60A, precisarei de uma bateria de pelo menos 102,5A.

O que mantém o consumo de energia do carro quando este estiver ligado é o alternador, por isso seria bom vc saber a capacidade dele de gerar energia.

E vc só vai alcançar esse consumo com seus amplificadores quando o volume estiver no máximo, ou 70% dependendo do ajuste dos amplificadores, o que é pouco provável, coloque aí uns 20% menos.

Pegando o gancho deste tópico, no meu SET UP estou montando 3 módulos, sendo 2 SD400.4D EVO (consumo musical 25A cada) e 1 SD1200.1D EVO (consumo musical 65A), ou seja um total de consumo de 115A, colocando os 10% de perca fica em torno de 126,5A.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mantém o consumo de energia do carro quando este estiver ligado é o alternador, por isso seria bom vc saber a capacidade dele de gerar energia.

E vc só vai alcançar esse consumo com seus amplificadores quando o volume estiver no máximo, ou 70% dependendo do ajuste dos amplificadores, o que é pouco provável, coloque aí uns 20% menos.

O alternador do 308 consegue gerar 120A, então acredito que com o carro ligado não haverá problemas de utilizar apenas essa bateria (MOURA M60GD 60Ah). Correto?

Compartilhar este post

Link para o post

O alternador do 308 consegue gerar 120A, então acredito que com o carro ligado não haverá problemas de utilizar apenas essa bateria (MOURA M60GD 60Ah). Correto?

Tranquilo.

Eu uso um sistema com consumo semelhante e por coincidência a mesma bateria.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo.

Eu uso um sistema com consumo semelhante e por coincidência a mesma bateria.

Vlw, agora vou analisar a vida útil da bateria, conforme for vou ver se cabe um de 70Ah, pois ela nem fez 1 ano e já está com sinal de sobrecarregada (ainda nem instalei o som).

Compartilhar este post

Link para o post

Só tem que levar em conta que um alternador de 70a por exemplo, só da essa corrente a uns 4mil rpm, isso se o controlador de tensão do carro liberar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...