Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Bernezito

Set básico para qualidade no UP TSI

Recommended Posts

Postado em

Gostaria de montar um setzinho básico para qualidade sonora.

Ouço rock e house e tenho em mente um projeto basicão.

Preciso de ajuda quando ao CD player pode ser 1din contando que tenha Bluetooth por causa da minha playlist do Deezer, mas que tenha uma boa qualidade de áudio tipo os alpines e kenwoods old school.

Modulo penso em um Blaupunkt GTA480 que meu amigo me ofereceu barato, se ouver outra sugestão prefiro que seja classe AB, não gosto de digitais.

Subwoofer estava pensando em NAR 10 polegadas em caixa selada e estou entre o sw1 e sw2 aceitando outras sugestões e prezando boa musicalidade da marca sugerida.

Kit 2 vias estava pensando no Audiophonic 6.3, mas creio que ele passe fome na GTA 480, portando não sei se seria melhor pegar um kit mais fraco ou um módulo mais forte.

Cabos RCA eu gostaria de dicas de um cabo com bom custo beneficio.

Gostaria que se houvessem sugestões de outros equipamentos o preço não fugisse muito da realidade desses equipamentos citados por mim.

Obrigado e aguardo as opiniões dos foristas.

Postado em

Andei pesquisando bastante ontem e hoje e vi que o CD Player da Pioneer x7880 está com um preço bom(cerca de 400,00)e toca razoavelmente bem, o módulo GTA480 Blaupunkt meu amigo me entrega por 200,00, o kit Audiophonic 6.3 eu consigo por 420,00, vi que os cabos RCA Audiophonic também tem boa qualidade e consigo 2 cabos por 160,00 e a maior dúvida agora fica no Subwoofer pra usar em caixa selada tendo em vista que meu amplificador fornece 210rms em Bridge. NAR ou Bomber UPGRADE de 10? Esse módulo seria bom pra mim ou teria que pegar um mais forte?

Postado em

Andei pesquisando bastante ontem e hoje e vi que o CD Player da Pioneer x7880 está com um preço bom(cerca de 400,00)e toca razoavelmente bem, o módulo GTA480 Blaupunkt meu amigo me entrega por 200,00, o kit Audiophonic 6.3 eu consigo por 420,00, vi que os cabos RCA Audiophonic também tem boa qualidade e consigo 2 cabos por 160,00 e a maior dúvida agora fica no Subwoofer pra usar em caixa selada tendo em vista que meu amplificador fornece 210rms em Bridge. NAR ou Bomber UPGRADE de 10? Esse módulo seria bom pra mim ou teria que pegar um mais forte?

O rca audiophonic é bom em termos de sonoridade,mas no quesito construção,ele não é lá essas coisas, muito frágil,e aqueles conectores são muito desajeitados pra conectar,se precisar manusear ele em espaço apertado e provável que ele quebre dentro do conector,e vc tenha que soldar ele.
Postado em (editado)

Qual outro cabo que tem boa sonoridade e é mais reforçado com um preço aceitável? E Quanto ao DEH x7880bt, existe algum aparelho muito melhor que ele e com as mesmas funções que eu possa usar por menos de 1000 reais?

Editado por Bernezito
Postado em

Qual outro cabo que tem boa sonoridade e é mais reforçado com um preço aceitável? E Quanto ao DEH x7880bt, existe algum aparelho muito melhor que ele e com as mesmas funções que eu possa usar por menos de 1000 reais?

Cara...até esse valor, tem bastant player nos classificados heim....da uma olhada lá q tem muita coisa boa.
Postado em

Pode ir no audiophonic, só tomar cuidado no manuseio,o pessoal fala bem dos cabos leyline,acredito que seja de boa qualidade,o pior é que o audiophonic quando eu comprei,eu paguei 130 paus em uma loja e nem pesquisei antes na net,fui na conversa do vendedor e paguei esse absurdo no cabo,qdo cheguei em casa fui ver na net e tinha por 69,90, kkkk nem falei pra minha esposa senão ela ia zoar com a minha cara uns 3 meses.
Postado em

Andei olhando algumas HU usadas e duas me chamaram a atenção. Pioneer 80prs e Kenwood DDX 8032bt excelon 2 din. 80 PRS por 950,00 e Kenwood por 1300,00. Estou com uma duvida gigante de qual das duas escolher.

Postado em

Andei olhando algumas HU usadas e duas me chamaram a atenção. Pioneer 80prs e Kenwood DDX 8032bt excelon 2 din. 80 PRS por 950,00 e Kenwood por 1300,00. Estou com uma duvida gigante de qual das duas escolher.

Já tive vários players... e hoje to usando o Pioneer 7880BT no carro da patroa. Excelente custo benefício, com conectividade completa. Recomendo.

O amp vc acertou... escolha kit com tw com domo de seda. vai casar bem com o amp, com o player pioneer e os estilos de musica que vc gosta.

Qto ao RCA eu iria de Leyline... vale cada centavo mesmo nos modelos de entrada, e são muito superiores aos xing e nacionais disponíveis.

Cabos speaker... pode ir de Tiaflex... comprei no site da Videosonic baratinho.

Sub... de 10"? como está a questão do espaço na mala?

Postado em

Estou pensando em comprar a caixa pronta com o NAR de 8 da SOMSC pra acompanhar o kit Audiophonic 6.3. Quanto a HU se optar pelo Pioneer X7880BT não vou sentir muita diferença em relação à médios e agudos do que se eu optasse pelo Kenwood excelon ou o 80PRS?

Postado em

Quanto a HU no sul de minas tem um carion cz702 para vender. Ele é aqui do fórum. Cara gente fina. Recomendo

Quanto ao sub se não ligar de ser semi novo, tem nar por 140 no olx, como tem jl audio 10w1 por 140,00. Da uma olhada no olx

Postado em

Estou pensando em comprar a caixa pronta com o NAR de 8 da SOMSC pra acompanhar o kit Audiophonic 6.3. Quanto a HU se optar pelo Pioneer X7880BT não vou sentir muita diferença em relação à médios e agudos do que se eu optasse pelo Kenwood excelon ou o 80PRS?

Custo beneficio o 7880BT está excelente... o Audio estou gostando bastante...

Postado em

Estou tentado pela HU Kenwood DDX 8032bt excelon por ser 2din e eu poder usar câmera de ré. Em termos de qualidade de áudio, será que ela fica atrás do CZ702 e do 80prs?

Postado em (editado)

Estou tentado pela HU Kenwood DDX 8032bt excelon por ser 2din e poder usar câmera de ré. Em termos de qualidade de áudio, será que ela fica atrás do CZ702 e do 80prs?

Editado por Bernezito
Postado em

Estou tentado pela HU Kenwood DDX 8032bt excelon por ser 2din e poder usar câmera de ré. Em termos de qualidade de áudio, será que ela fica atrás do CZ702 e do 80prs?

Acho q alguem aqui tava vendend uma ddx dessa ai...da uma olhada no classificados....se nao me engano era o guto.
Postado em (editado)

Sim, vi que ele também tem 1 Kenwood desse pra vender. Mas quero saber se a qualidade de áudio dele é igual ou superior a um 80prs ou um CZ702 ou um CDA117. E se é muito superior a um Pioneer X7880BT. Eu gostaria de esclarecer essa dúvida quanto ao Kenwood. E decidi colocar um Sub NAR de 10 polegadas e vi que os parâmetros do 1004 são diferentes do 1022. Parece que o 1004 tem maior sensibilidade. Seria melhor optar pelo 1004 mesmo?

Editado por Bernezito
Postado em

Sim, vi que ele também tem 1 Kenwood desse pra vender. Mas quero saber se a qualidade de áudio dele é igual ou superior a um 80prs ou um CZ702 ou um CDA117. E se é muito superior a um Pioneer X7880BT. Eu gostaria de esclarecer essa dúvida quanto ao Kenwood. E decidi colocar um Sub NAR de 10 polegadas e vi que os parâmetros do 1004 são diferentes do 1022. Parece que o 1004 tem maior sensibilidade. Seria melhor optar pelo 1004 mesmo?

Eu entrei em contato com a nar pra falar sobre esse sub e me disseram que a diferença é bem sutil,pois outros parâmetros tb são diferentes, e instalei 2 1022 e achei bem interessante o resultado, desce bem e tem uma boa velocidade,amanhã vou Instalar o player novo e vou dar uma analisada melhor nele,mas se puder pega o 1004 que acho que vai ser melhor
Postado em (editado)

Já decidi sobre o Kit que será um Audiophonic 6.3 já compradoo Amplificador uma Punch400x4 old school já comprado e os cabos Audiophonic ou Leyline dependendo do preço.

Estou numa indecisão absurda quanto ao Player Kenwood DDX8032bt Excelon (estou muito tentado por ele por ser 2Din e ser central), Clarion CZ702, e os Pioneers 80PRS e X7880bt.

Outra indecisão que tá pegando é entre o SUB NAR 1004 em dutada e o JL Audio 12WX em selada.

Por favor me ajudem quanto sonoridade desses equipamentos.

Editado por Bernezito
Postado em

Já decidi sobre o Kit que será um Audiophonic 6.3 já compradoo Amplificador uma Punch400x4 old school já comprado e os cabos Audiophonic ou Leyline dependendo do preço.

Estou numa indecisão absurda quanto ao Player Kenwood DDX8032bt Excelon (estou muito tentado por ele por ser 2Din e ser central), Clarion CZ702, e os Pioneers 80PRS e X7880bt.

Outra indecisão que tá pegando é entre o SUB NAR 1004 em dutada e o JL Audio 12WX em selada.

Por favor me ajudem quanto sonoridade desses equipamentos.

Cabos vai no ley line que é melhor no quesito construção,sub eu estava indeciso entre esses dois que vc citou,esse jl pra vc ter idéia,eles davam ele de brinde na compra do amplificador jl,isso qdo o lançaram,não estou desmerecendo o sub mas acho que isso acabou depreciando o valor dele,o nar eu gostei,agora que coloquei um alpine 9887 parece que deu vida ao sub,rápido preciso,macio tá tocando no para-brisa pelo preço de um jl da pra pegar 2 nar 10.
Postado em

Mas eu não tenho espaço para 2 de 10. Tenho que optar por 1 NAR 1004 em dutada ou 1 JL wx de 12 em caixa selada. Quanto ao Player estou tentando negociar o Kenwood DDX 8032bt excelon com o vendedor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...