Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
robsoncl

Projeto som de qualidade Gol 2009 - FALTA Subwoofer! – Nar, JBL ou

Recommended Posts

Oi pessoal, tudo bem?

Já postei em outro lugar e tive ajuda de algumas pessoas e portanto ja me decidi pelo módulo e o kit 2 vias. Falta agora o Subwoofer e queria algumas sugestões, então vai o meu post explicando o projeto:

Queria vir aqui pedir ajuda de vocês. Não entendia quase nada de alto-falante até semanas atrás quando os meus começaram a ficar impraticáveis. Usava dois comuns na frente e na parte de trás. Venho lendo bastante e pesquisando preços e modelos, fui em algumas lojas mas vi que não dá, ia ter de pesquisar mesmo.

Objetivo:

Investir um pouco mais pra conseguir um som de qualidade, pra dentro do carro, não vou usar nunca pra fora. Passo muito tempo dentro do carro a trabalho. Escuto muita música o que acaba sendo muito importante pra mim e pra me desestressar também (estilos variados, Rock, Pop/Rock, Rock Alternativo, etc... mas curto bastante os graves das músicas) e escuto muito podcasts também.

Orçamento:

Inicialmente pensava em algo em torno de R$ 800,00, mas agora já penso em algo em torno de R$  1.500,00 se for para ser algo bom mesmo. Muito além disso já acho que é um investimento caro de mais pro meu carro.

O que tenho:

• Carro é um Gol 2009 1.0, duas portas, totalflex. Bateria 60 amperes.
  • Player: Um Pioneer DEH-2250UB – Escutava antigamente com iPod ligado, agora uso no telefone mesmo.

O que pretendo montar:

Kit 2 viasR$ 380 - JÁ COMPRADO: Kit 2 Vias Jbl Gx600c 6 Pol 140wrms 2,3 Ohms C/ Crossover

SubwooferR$  de 250 a 400 + R$  150 (da caixa que penso em pegar selada). Aqui penso que por usar muito pouco o porta malas poderia colocar uma caixa maiorzinha, nada muito exagerado. Por isso pensei num de 12’ ou 10’. O cara da loja sugeriu uma de 8’ e me mostrou a caixinha. Achei muito pequeno (acho que eu acabei falando que não queria ocupar muito espaço, mas na verdade acho que pode sim ocupar bastante).

MóduloR$ 275 - JÁ COMPRADO: Kenwood KAC-8452
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-798719540-modulo-kenwood-kac-800w-rms-_JM

Instalação + Cabos etcR$  260,00 – Do orçamento da loja: cabo RCA 5M (R$  70) + Fiação (R$  60) + Porta fusíveis (R$  20) + conector p/ caixa (R$  10) + mão de obra (R$  100).

Pesquisas que achei, gostaria de sugestões:

Subwoofer estou na dúvida entre:

Nar Audio 1004-sw-2 10’300 Reais.

Jbl Gto 1014 10’360 até 400 Reais (ainda estou pesquisando os vendedores)

Hertz Es250 10’400 Reais

O que vocês acham, vale a pena pagar mais barato pelo Nar que é bem recomendado, ou mais em algum desses outros? Ou recomendam outro na mesma faixa de preço??!

Instalação

Então, esse é um ponto complicado. Aqui em BH, pelo menos nas lojas que fui, nenhuma passa confiança. É triste. Fica claro que só querem vender o que tem, caro, e sem qualidade alguma. E desconfio de tudo. Até da instalação. Mas não tem jeito, vou ter de levar por que eu não conseguiria instalar e regular nada.

A que me passou um mínimo de confiança foi a Sonart no Bairro Castelo, que pelo menos ao explicar o que queria o cara me sugeriu exatamente o que as pessoas pela internet sugerem: Kit 2 vias na frente + Subwoofer + Módulo. Parecia entender melhor de som. Problema é que na hora de fazer o orçamento não especificam a marca muito menos o modelo que usam, aposto que pra não pesquisarmos na internet e ver que são muito mais baratos. Não sei em relação aos cabos que usam, mas acho que vou deixar por conta deles, e também a confecção da caixa em mdf (Na verdade estou pensando agora em pegar uma caixa do vendedor Pelego Box no ML que parece bem feitas). Outra coisa que o cara falou é que ele acha bobagem manta acústica pro meu carro e pro meu som, e por mais que eu ache que deve fazer uma boa diferença, concordo que não me parece um bom investimento pro meu gol. Não pretendo trocar tão cedo, mas acho que extrapolaria o orçamento e também acho que o ganho já vai ser muito grande só com os equipamentos. Mas estou aberto a sugestões, claro.

Se alguém conhecer alguém de BH ou uma loja confiável, por favor, passe o contato!

Então é isso. Pontos principais que preciso de ajuda são:

1 – Qual subwoofer vocês recomendariam, o Nar, JBL ou o Hertz?

2 – Conhecem alguém bom em BH?

3 – Qualquer outra sugestão! Muito obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...