Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rmattos

Melhor Amp. p/ 2 UXP 12D2

Recommended Posts

Qual o melhor para esta aplicação ?? Sem levar em conta o preço. Se tiver outro pode colocar tb...

Ajuda aí galera !! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
banda ice!!!! o resto num casa impedancia !!!

pega o fosgate 800.4 do wagon trio que ta anunciado aqui no forum. um sub por bridge. 400rms e bai toca mto pode ter certeza!!!

abre ae

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=...&hl=800\.4

O MTX tb casa. É uma opção com mais qualidade do que o ICE e Roadstar. Tb deve ficar mto forte...

A opção do fosgate 800.4 tb é mto boa e vale a pena dar uma olhada!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

pega o fosgate 800.4 do wagon trio que ta anunciado aqui no forum. um sub por bridge. 400rms e bai toca mto pode ter certeza!!!

abre ae

O MTX tb casa. É uma opção com mais qualidade do que o ICE e Roadstar. Tb deve ficar mto forte...

Abraços.

Já tenho uma 800.4 tocando os 2 UXP12D2 !! E to com uma Alpine F400 pro estéreo... É que eu to pensando em mais pra frente colocar a Punch 800.4 pro estéreo e aí tava pensando principalmente na MTX 801D para os subs, por ser classe D e aí consumir menos que a atual Punch 800...

Que vcs acham ??

To achando que a ICE fica muito forte pra 2 UXP12D2!!

Compartilhar este post

Link para o post

abre ae

Abraços.

Já tenho uma 800.4 tocando os 2 UXP12D2 !! E to com uma Alpine F400 pro estéreo... É que eu to pensando em mais pra frente colocar a Punch 800.4 pro estéreo e aí tava pensando principalmente na MTX 801D para os subs, por ser classe D e aí consumir menos que a atual Punch 800...

Que vcs acham ??

Hehehehe, é bem capaz do Fosgate consumir menos que o MTX... :P

E o 800.4 é mto forte para tocar somente o stereo kra!

Deixa como ta! Tá mto legal! Alpine no Stereo e Fosgate no grave...

Tá xou!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

abre ae

Abraços.

Que vcs acham ??

Hehehehe, é bem capaz do Fosgate consumir menos que o MTX... :P

E o 800.4 é mto forte para tocar somente o stereo kra!

Deixa como ta! Tá mto legal! Alpine no Stereo e Fosgate no grave...

Tá xou!

Abraços.

Essa não entendi, pq vc acha que a Punch 800.4 pode consumir menos que a MTX 801D ??

Compartilhar este post

Link para o post
Essa não entendi, pq vc acha que a Punch 800.4 pode consumir menos que a MTX 801D ??

tb nao entendi, sendo a ''mesma potencia'' os dois o MTX teria de ser menor o consumo por ser digital. O fosgate teria de ser maior por ser A,AB ''nao sei o que e o fosgate'' Estou certo ou errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Simples, não sei porque, nem como, mas os amplificadores da Fosgate consomem pouquissimo! (Ao contrario dos MTX que consomem d+).

Consumo do 800.4 é de 60A contra 75A do MTX...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que o consumo seja de 60A não, o amp. tava com um fusivel de 60A só pra ele e não aguentava nada. Agora ele está com um de 100A e a Alpine com um de 60A...

Compartilhar este post

Link para o post
Não acredito que o consumo seja de 60A não, o amp. tava com um fusivel de 60A só pra ele e não aguentava nada. Agora ele está com um de 100A e a Alpine com um de 60A...

de uma verificada.. o consumo do punch é de 60A.. nunca tive problema com o meu.

se ele não está aguentando tem algo errado !

T+ e compre outro punch 800.4 heheheh..

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode ser, como um amp. classe D de mesma potencia consome mais que um classe AB... Isso não tem lógica !!

Compartilhar este post

Link para o post
Não pode ser, como um amp. classe D de mesma potencia consome mais que um classe AB... Isso não tem lógica !!

?? tem logica sim... é um FOSGATE ! HAUEHUAEH... CONFIRMEI NO MANUAL.. 60A

t+

Compartilhar este post

Link para o post

t+

Hehehehe, nem tudo na vida precisa ter lógica! :)

Algumas coisas são inesplicaveis!

Ah, dá uma olhada no seu amplificador pois tem algo errado com ele. A fosgate recomenda 60A, usei um por 2 anos e não tive nenhum problema.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

t+

Ah, dá uma olhada no seu amplificador pois tem algo errado com ele. A fosgate recomenda 60A, usei um por 2 anos e não tive nenhum problema.

Abraços.

Não concordo com vcs, um amp. que tem o dobro de potência de uma Punch 400 (50A) não pode consumir apenas 10A a mais. Eu sei que no manual está 60A pq eu tenho o manual do meu. Vc mesmo abreu uma vez já me disse que tb não achava que a 800 consumia apenas 60A !! O amplificador tb não pode estar com defeito pq eu comprei ele no ML faz um mês de um médico em São Paulo que nem chegou a instalar o amp. desde que trouxe dos EUA e que nem o adesivo da RF tinha colado nele. Por isso tenho certeza que o amp. não tem problemas. Até os parafusinhos dela nem marca de chave não tem.

E tem mais ele tá instalado com cabo de 9mm2. E o ideal seria de uns 21mm2 .

Outra coisa que andei vendo por aí, o certificado da 801x por exemplo indica 996wrms enquanto o da minha Punch 800.4 indica 1188wrms medidos da mesma forma. E os amplificadores são os mesmos, apenas são de anos diferentes ...

E aí o que vcs me dizem ??

Compartilhar este post

Link para o post

t+

Abraços.

Não concordo com vcs, um amp. que tem o dobro de potência de uma Punch 400 (50A) não pode consumir apenas 10A a mais. Eu sei que no manual está 60A pq eu tenho o manual do meu. Vc mesmo abreu uma vez já me disse que tb não achava que a 800 consumia apenas 60A !! O amplificador tb não pode estar com defeito pq eu comprei ele no ML faz um mês de um médico em São Paulo que nem chegou a instalar o amp. desde que trouxe dos EUA e que nem o adesivo da RF tinha colado nele. Por isso tenho certeza que o amp. não tem problemas. Até os parafusinhos dela nem marca de chave não tem.

E tem mais ele tá instalado com cabo de 9mm2. E o ideal seria de uns 21mm2 .

Outra coisa que andei vendo por aí, o certificado da 801x por exemplo indica 996wrms enquanto o da minha Punch 800.4 indica 1188wrms medidos da mesma forma. E os amplificadores são os mesmos, apenas são de anos diferentes ...

E aí o que vcs me dizem ??

vc já respondeu sua pergunta !

jogue fora o 9mm e coloque um fio de remote pro positivo... veja o que ocorre.

vc tá usando 9mm e tá queimando o fuse.. pq vc não troca o cabo ao inves de socar FUSE MAIOR ??

T+

o punch 400.. da mais de 500w rms.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se eu estou usando um cabo de 9mm pra Punch 800 então era pra ela estar consumindo menos ainda não era ?? Se eu trocar o cabo para 21mm aí ela vai consumir mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Mas se eu estou usando um cabo de 9mm pra Punch 800 então era pra ela estar consumindo menos ainda não era ?? Se eu trocar o cabo para 21mm aí ela vai consumir mais...

Hehehehe, ai está seu problema! Troque por um de no minimo 21mm... Ai bote novamente o fusivel de 60A e me diz se ele ainda queima...

O circuito do 801X e do 800.4 são o mesmo, porem os amplificadores são diferentes. (assim tambem como o 200.4, 400.4 e etc). O 800.4 é igual ao 851X, da séria Power. É o velho, bom e famoso TRANS.ANA.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

o consumo é sempre o mesmo.. 60A .. vai depender da musica... o que vc está fazendo é "dificultar" a energia sair da bateria e chegar ao modulo. cada bitola tem seu limite maximo de corrente.

TOME CUIDADO ! VC PODE QUEIMAR SEU MODULO !!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera, muito obrigado...

Eu sabia que tinha que colocar o de 21mm porque vi aqui no fórum mais não sabia o que acontecia se colocasse um menor... Pedi para o instalador colocar o de 21mm2 mas ele colocou um de 9mm.

Vivendo e aprendendo !!

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu galera, muito obrigado...

Eu sabia que tinha que colocar o de 21mm porque vi aqui no fórum mais não sabia o que acontecia se colocasse um menor... Pedi para o instalador colocar o de 21mm2 mas ele colocou um de 9mm.

Vivendo e aprendendo !!

ISSO AEE ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...