Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BetoBarros

Ajuda/Sugestões na Alimentação do Kit 2 vias

Recommended Posts

Olá pessoal, vim pedir uma ajuda a vocês para tirar uma dúvida na alimentação do meu kit 2 vias e algumas sugestões para o amp que tenho que comprar. Estou melhorando aos poucos meus componentes, e gostaria de aproveitar os equipamentos que já possuo, acrescentando apenas um amp para o kit.

Fiz ima pequena melhora nas portas do meu carro aplicando seladin, 1 camada no parte externa da porta e o isolamento da parte interna(do forro), e por tras do falante, na parte externa da porta, colei um pedaço de sonex(25cm x 25cm). Já o forro da porta(de plastico) colei uma fina camada de espuma com 20mm em toda sua área. Notei uma melhora bem significativa após estas mudanças. 

1º - Posso bi amplificar o meu kit 2 vias (DLS B6A)? Esse kit tem os crossovers separados, mb e tw.

2º - Podendo bi amplificar esse kit, qual amp vcs me indicariam? Li bastante sobre a utilização do sd400.4 evo para esta finalidade, mas ele forneceria 50w por canal a 4 ohms, seria uma boa opção? Pensei tbm em um Audiobank ka4100, que forneceria 100w por canal em 4 ohms, seria mais interessante? Até por ser um amp AB. 

Meu set:

Pioneer avh x7580bt

Kit 2 vias DLS B6A

Sub JBL Gt5 12(275w) em selada c 28lts

Amp Phd 2200, alimentando a sub(bridge)

Agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode fazer bi ampli sim, melhora muito o controle sobre o mid e tw.

O Sd é bonzim, se optar por algo barato e que ocupe pouco espaço, é a escolha certa, mas se busca algo a mais na qualidad optaria por um AB.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode fazer bi ampli sim, melhora muito o controle sobre o mid e tw.

O Sd é bonzim, se optar por algo barato e que ocupe pouco espaço, é a escolha certa, mas se busca algo a mais na qualidad optaria por um AB.

Olá jeferson3482, a escolha do Sd seria realmente por esse motivo e tbm pelo preço(+/- 250,00). Dei uma olhada no ML e encontrei alguns amps nessa faixa de preço, sendo AB, o que vc acha do Audiobank p fazer bi amp? tem futuro ou seria melhor pesquisar outro(teria alguma sugestão) nessa faixa de preço?

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...se não for pra pegar um AB de qualidade garantida, ficaria com o Sd mesmo...depois mais pra frente se achar necessário, compra um com boa qualidade e troca.

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei um dessa linha aqui, gostei dele, na minha opinião bem melhor q o sd.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729461570-modulo-amplificador-digital-jbl-4ch-gto-804ez-alta-qualidade-_JM

Esse tá num ótimo preço, ia comprar esse ai, mas não cabe ond iria colocar...

Em questão de qualidade, há diferença entre ele e o 5ez?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...se não for pra pegar um AB de qualidade garantida, ficaria com o Sd mesmo...depois mais pra frente se achar necessário, compra um com boa qualidade e troca.

O vc acha do clarion 4240, seria uma boa opção?

Tem um colega meu com um no carro ainda e tá pensando em negociar, tem instalado no carro a bastante tempo e nunca fez nenhum reparo, funcionando blz.

Tá meio maltratado no visual apenas! Pediu 250,00 nele, o q acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Em questão de qualidade, há diferença entre ele e o 5ez?

Não...mesma linha.

Diferença q o 5ez tem o ampli mono digital junto..

Compartilhar este post

Link para o post

O vc acha do clarion 4240, seria uma boa opção?

Tem um colega meu com um no carro ainda e tá pensando em negociar, tem instalado no carro a bastante tempo e nunca fez nenhum reparo, funcionando blz.

Tá meio maltratado no visual apenas! Pediu 250,00 nele, o q acha?

Nunca ouvi....mas sendo clarion e lonha apx, acredito q seja melhor sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Fechei com ele no clarion apx4240, vou buscar o amp amanhã ou quarta. Antes de instalar terei que providenciar os cabos, vou tentar colocá-lo em baixo do banco pra diminuir o gasto com os cabos! 

Alguém recomenda algum rca com bom cxb?

Conseguindo colocar o amp em baixo do banco(uno vivace) deve ficar bom os rca's com 2,5mts ou 3mts?

jeferson, agradeço sua ajuda na escolha do amp, depois mostro aqui o amp. Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Fechei com ele no clarion apx4240, vou buscar o amp amanhã ou quarta. Antes de instalar terei que providenciar os cabos, vou tentar colocá-lo em baixo do banco pra diminuir o gasto com os cabos!

Alguém recomenda algum rca com bom cxb?

Conseguindo colocar o amp em baixo do banco(uno vivace) deve ficar bom os rca's com 2,5mts ou 3mts?

jeferson, agradeço sua ajuda na escolha do amp, depois mostro aqui o amp. Vlw

No meu fiz os cabos com 2,5m...deu de boas embaixo do banco do 307 qndo instalei nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...