Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

netosorokba

Novo projeto quero spl

Recommended Posts

Postado em

Boa noite pessoal vendi meu carro com o som comprei um uno way to pensando em monta o seguinte set

Player pioneer 1880 (ja tenho)

Modulo banda 2.4 (estereo)

Kit duas vias bravox

6x9 pioneer

Taramps hd 800 2 ohms (ja tenho)

Bateria de 60ah moura no cofre

E 60ah aux moura tmbm

Sub em duvida

Bicho papao 800w rms 4+4 15"

Protech excursion 800w 4+4 12"

Bravox uxp 550 wrms 4+4 12"

Questo QSX888 800wrms 4+4 12"

Postado em

Eu trocaria de cara o Taramps, pra SPL na minha opinião não vai tocar bem, o sub depende da faixa de preço que pretende, são infinitas opções de nacionais ou importados.

Dica: se não tiver pressa os classificados tem muita coisa boa e no mercado livre da pra garimpar sempre aparece uma coisa ou outra, se não quiser gastar e não se importar de instalar equipamentos usados é uma boa opção...

Postado em

eu manteria o amp sim.....monta ve se agrada....nao vai ser o fator determinante.... oq vai mandar ai eh a caixa+sub

pelo preço axo q ele tem uns 600reais pelos subs ali citados.....

se o negocio eh apenas spl vá em um de 15'' ! vai tocar mais q um de 12'', mas tem q lembrar q tem q ter espaço pro caixote rsrs por isso as vzs 2x12'' vao tocar mais e ocupar praticamente pouco espaço a mais.....daria pra por um par de pioneer ai nesse seu ampli ou um par de audiophonic de 250w, par de upgrade, preço fica na msm faixa....

o resto ta de boa do set. tem bastante bateria, coloque cabos com as bitolas corretas ee tem td pra da certo.

Postado em

eu manteria o amp sim.....monta ve se agrada....nao vai ser o fator determinante.... oq vai mandar ai eh a caixa+sub

pelo preço axo q ele tem uns 600reais pelos subs ali citados.....

se o negocio eh apenas spl vá em um de 15'' ! vai tocar mais q um de 12'', mas tem q lembrar q tem q ter espaço pro caixote rsrs por isso as vzs 2x12'' vao tocar mais e ocupar praticamente pouco espaço a mais.....daria pra por um par de pioneer ai nesse seu ampli ou um par de audiophonic de 250w, par de upgrade, preço fica na msm faixa....

o resto ta de boa do set. tem bastante bateria, coloque cabos com as bitolas corretas ee tem td pra da certo.

Cara, nessa configuração que citou, o teste que fiz com o taramps foi realmente em um par de pioneer 310, tirei um power one e instalei um TA 2000 no lugar, o sub grave foi pro espaço, mais a gosto e gostos outra verdade se o som agradar é isso que importa.

Postado em

Comprei um audiophonic e o som me surpreendeu, liguei em 2 ohms no cvx ta coçando ouvido já (isso que a HU não ajuda "kasca").

q audiophonic? falar assim fica mt vago, especifica rsrs, ueh o cvx n ta sendo empurrado pelo ampli gringo la?

Postado em

q audiophonic? falar assim fica mt vago, especifica rsrs, ueh o cvx n ta sendo empurrado pelo ampli gringo la?

Rsrsrsrs, HTA 1 (gosto mais dos AB com certeza, mais esse me surpreendeu) substituiu o DPX 11551 sem perder muito, o CVX ta numa caixa de 62 l, sintonizada em 34 htz, ta ligado em 02 ohms, no meus cálculos aqui ta em 890 wrms mais ou menos, 50% do set ta pronto agora...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...