Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Felipe_Enzzo

Dúvida Urgente! Troco ou Não Meu Módulo BANDA 3002?

Recommended Posts

Amigos, Bom dia.

Gostaria de saber se alguém consegue me ajudar neste caso.

Tenho um Cruze LTZ 2013/2014 com a Central Multimedia Original (Bateria Moura 70A com Alternador a 120A)

Comprei os itens abaixo: 

Subwoofer x BRAVOX EDX 3000 1500rms 2+2 em 1 ou 4 Ohms (Pra tocar pra dentro)

Módulo x BANDA 3002 2 Ohms

Conversor RCA DAT HI LO 

Cabo RCA Taramps

Kit Technoise 21mm para Alimentação

Caixa esta sendo feita SELADA em Madeira Jacarandá a 30mm com 14 Demãos internas de tinta emborrachada ANJO.

Dúvida, 

Como dizem que este módulo suga muita bateria do carro e minha intenção não é encher o carro de bateria, utilizando apenas bateria principal de 70 Ampéres, eu comprei o modelo de 2 Ohms, assim ligando meu subwoofer em 4Ohms e ganhando de potência os 1800rms. (Não pretendo utilizar a potência toda do módulo para não consumir toda a bateria com pouco tempo tocando com carro parado).

Como comprei o módulo ontém e ainda não o abri, posso trocar com o vendedor por outro modelo ou o mesmo modelo, e ainda na impedância exata do meu Sub para que meu sub entregue sua potencia de pico total, no caso os 3.000rms.

1- ) Como na visão de vocês, eu poderia ligar todos esses equipamentos e em qual configuração? 

2 -) Sugeririam trocar o módulo pela versão correta 1 ohms visto que não quero por outra bateria no meu carro?

3 -) Sugeririam trocar meu módulo por outro modelo, visto que ODEIO PANCADÃO (Nada contra quem curte)  e as músicas que ouço são somente Rock/Pop/Dance/Techno?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode montar assim msmo, se usar casando impedancia nao vai ter bateria suficiente o modulo nao vai liberar mais potencia, nao vai adiantar de nada alem d poder queima o ampli. use eh 4ohm com teoricos 1800w. cabo de 21mm nao da nem pro cheiro nesse modulo, pode pedir pra vir os de 0awg(50mm) pra ligar isso ainda mais q o cabo sera longo e vai vir la do cofre. grnd abraço, set bacana o seu

outra coisa q digo eh pq mando fazer caixa selada? nao sei se esse sub foi feito pra isso.....ele é um sub forte porem lerdo, vc q gosta de rock nao sei se vai curtir, escolheu mal o sub. teria q ter pego um mais leve pra ter mais ataque, esse edx eh pra tocar hiphop e low bass

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Se considerar os 1800w, só pra alimenta 1800w no pico se eficiência do módulo fosse 100% (ideal, teórico) seria de 150a

Então nos pico de grave de qualquer jeito, vai acabar faltando bateria e dando pelo menos umas piscada no carro

Independente do módulo que usar, diferença que alguns tem uma eficiência menor e consomem mais

Compartilhar este post

Link para o post

Só tem uma solução, troque de sub e utilize um de 500W, vai solucionar o problema de energia!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

pode montar assim msmo, se usar casando impedancia nao vai ter bateria suficiente o modulo nao vai liberar mais potencia, nao vai adiantar de nada alem d poder queima o ampli. use eh 4ohm com teoricos 1800w. cabo de 21mm nao da nem pro cheiro nesse modulo, pode pedir pra vir os de 0awg(50mm) pra ligar isso ainda mais q o cabo sera longo e vai vir la do cofre. grnd abraço, set bacana o seu

outra coisa q digo eh pq mando fazer caixa selada? nao sei se esse sub foi feito pra isso.....ele é um sub forte porem lerdo, vc q gosta de rock nao sei se vai curtir, escolheu mal o sub. teria q ter pego um mais leve pra ter mais ataque, esse edx eh pra tocar hiphop e low bass

Opa beleza!!

Vou trocar o cabo pelo de 51mm então. Comprei a menos de 1 semana e não coloquei ainda, então da pra trocar pelo de bitola maior.

Na verdade meu pai tem muitos anos Marcenaria, nós já compramos a madeira e estamos construindo a caixa ainda. A questão é que não quero por uma caixa muito grande, aproveitando ao máximo meu porta malas. No manual diz que posso colocar a caixa Selada e que ela possui litragem menor. Ouvi alguns relatos na internet de que uma caixa selada junto a tinta emborrachada internamente, deixaria esse sub com um grave mais macio. Como queria um Sub forte mas sem intenção em tocar até o maximo de pico, acabei escolhendo um SUB de boa qualidade mas que coubesse dentro do bolso né. Minha vontade era ter um Kit como o do EvertonCa, mas ele tem muito mais grana que eu pra gastar!!! Hehehehehehe!

Eu sai de um sub Bicho Papão 450rms e por não ser tão exigente já gostava do grave que ele dava, não que ele seja ruim, entendam que não estou falando mal dele, até porque gostava dele, porém, ele não pode ser comparado com um EDX. Dai entendi que se um bicho papão me agradou, o EDX me traria graves que seriam mais atraentes ao meu ponto de vista.

Mas espero que acabe gostando dele cara, se não vou ficar muito decepcionado depois de tanto esforço pra poder melhorar um pouco mais a qualidade do som interno.

Compartilhar este post

Link para o post

Se considerar os 1800w, só pra alimenta 1800w no pico se eficiência do módulo fosse 100% (ideal, teórico) seria de 150a

Então nos pico de grave de qualquer jeito, vai acabar faltando bateria e dando pelo menos umas piscada no carro

Independente do módulo que usar, diferença que alguns tem uma eficiência menor e consomem mais

É então... Mas será que pelo menos uns 1300rms eu não conseguiria atingir com minha bateria novinha 70A da Moura com poucos meses de uso?

Entendo que pra cada 1.000 rms deveria ter uns 100A de bateria, mas não queria era perder espaço no porta malas.

Compartilhar este post

Link para o post

Só tem uma solução, troque de sub e utilize um de 500W, vai solucionar o problema de energia!

hand26

Cara não me fala isso que você me trinca de tristeza ! Hahahahah !  Vou tentar é fazer milagre sem danificar o Sub ou o Ampli !!!  Na pior das hipóteses e se não tiver mesmo um jeito bom pra fazer isso, vou ter que por uma bateria paralela a minha no porta malas mesmo! 

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não me fala isso que você me trinca de tristeza ! Hahahahah !  Vou tentar é fazer milagre sem danificar o Sub ou o Ampli !!!  Na pior das hipóteses e se não tiver mesmo um jeito bom pra fazer isso, vou ter que por uma bateria paralela a minha no porta malas mesmo! 

Existe uma outra saída, mas nem tão barato!

Pesquisar o mercado de módulos digitais que possuam fonte regulada, neste caso pode cair até 9V( com 400a +-)(corrente de pico dela) a bateria, mas vai consumir bem mais corrente para fornecer a pot. desejada, é difícil encontrar!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem segredo, a famosa frase: cavalo corre, cavalo come.

Esta sua bateria de 70a/h já está no limite para alimentar o veículo.

No meu carro utilizo:

1 Heliar 65a/h

1 First Power 150a/h

1 MC 10 farads

Cabos 50mm

Alternador 90a/h

E tudo isso para alimentar uma SD3000evo e nos picos de low bass o farol dá umas piscadas fortes.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe uma outra saída, mas nem tão barato!

Pesquisar o mercado de módulos digitais que possuam fonte regulada, neste caso pode cair até 9V( com 400a +-)(corrente de pico dela) a bateria, mas vai consumir bem mais corrente para fornecer a pot. desejada, é difícil encontrar!

Preciso de uma solução mais fácil. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem segredo, a famosa frase: cavalo corre, cavalo come.

Esta sua bateria de 70a/h já está no limite para alimentar o veículo.

No meu carro utilizo:

1 Heliar 65a/h

1 First Power 150a/h

1 MC 10 farads

Cabos 50mm

Alternador 90a/h

E tudo isso para alimentar uma SD3000evo e nos picos de low bass o farol dá umas piscadas fortes.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Farol da umas piscadas fortes ri alto agora.

O meu então, se manter assim da funeral !!!

Bom, se eu for pela sua lógica, mandando metade da sua potência (1500rms) no meu carro, se eu comprar só uma bateria 150A já esta de bom tamanho pra mandar ver. Correto victor henrique /  fst-lobo /  DAD / Baboo ?? vocês concordam?

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Farol da umas piscadas fortes ri alto agora.

O meu então, se manter assim da funeral !!!

Bom, se eu for pela sua lógica, mandando metade da sua potência (1500rms) no meu carro, se eu comprar só uma bateria 150A já esta de bom tamanho pra mandar ver. Correto victor henrique /  fst-lobo /  DAD / Baboo ?? vocês concordam?

Já vai diminuir muito seu problema, eu colocaria uma megacapaciotr de 20F(Buster), estas piscadas somem!

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho q se vc por mais uma de 100a q nao eh absurdamente grande como as de 150a, ta passado de bom pra tocar o banda no dobro da impedancia . se puder adicionar o megacapacitor de 20f melhor ainda. use cabos de 50mm em tudo. boa sorte mano tem td pra ficar bom. 

obs qnts litros a caixa vai ter selada??

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente acredito que tem grandes chances de vc também não ficar satisfeito com o "tipo" de grave que vai obter com esse edx, outra coisa, a batida de pedra não vai fazer diferença em relação a fazer o grave ficar macio, está mais para efeito placebo. Se vc é exigente com graves, depende também do tipo de exigência, se for para o lado de qualidade de áudio, a tendência é aderir a subwoofers importados.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho q se vc por mais uma de 100a q nao eh absurdamente grande como as de 150a, ta passado de bom pra tocar o banda no dobro da impedancia . se puder adicionar o megacapacitor de 20f melhor ainda. use cabos de 50mm em tudo. boa sorte mano tem td pra ficar bom. 

obs qnts litros a caixa vai ter selada??

Vou ver se consigo preço bom nos dois (Bateria+Megacapacitor) valeu pela dica!

No meu modelo (EDX12D-2) com caixa selada, segundo o manual de instruções, será  20 Litros. sendo nas medidas:  Altura: 31cm x Largura: 31cm x Profundidade: 34cm

Priorizando o espaço no meu porta malas, sugere que seja feita de outra forma?

Opa Valeu!!! Espero que fique bom mesmo, a expectativa é grande e concerteza irei postar os resultados quando finalizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente acredito que tem grandes chances de vc também não ficar satisfeito com o "tipo" de grave que vai obter com esse edx, outra coisa, a batida de pedra não vai fazer diferença em relação a fazer o grave ficar macio, está mais para efeito placebo. Se vc é exigente com graves, depende também do tipo de exigência, se for para o lado de qualidade de áudio, a tendência é aderir a subwoofers importados.

Opa! 

Olha, espero que eu goste, não sou muito exigente, só gosto de escutar o Boooom de preferencia bem forte!! 

Pra se ter uma idéia, acho o som original do Cruze LTZ do meu modelo hatch, um som muito stasfatório e não pretendo trocar pois não vejo a necessidade. A única coisa que vejo, é que falta o sub e isso me encomoda muito.

É pra sanar esta necessidade que comprei o EDX, penso eu que até de forma bem exagerada para o som original, já que alguns relatam que o som dele é bem forte, se não fizer uma caixa boa ele explode ela!.

Agora vamos a uma opinião minha e posso estar errado já que este mundo de personalização de som no carro é novo pra mim:

Eu tive um Bicho papão de 450rms. Achava um som legal mas um tanto fraco para o que eu queria na época.

Um sub importado eu teria que gastar uma boa grana pra ter o que quero e ainda mais no módulo. E a grana ainda é limitada pra mim.

Um sub importado bom e novo de 400rms deve custar uns R$ 1.500 no mínimo. A qualidade é excelente, mas achei bem fraco ter só 400rms por 1.500 já que potência é potencia e já achava fraco o Bicho Papão. 

Posso estar falando um monte de abobrinhas, se estiver, me corrijam por favor! Volto a dizer, estou aqui pra aprender com os mais experientes, a opinião de voces é importante neste ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

esse topico parece uns que apareciam la no orkut..mas vai saber....segue o baile.

kkkkkkkkkkkkk é verdade! Orkut.... Tive bons momentos nesta época! Muita saudade! 

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! 

Olha, espero que eu goste, não sou muito exigente, só gosto de escutar o Boooom de preferencia bem forte!! 

Pra se ter uma idéia, acho o som original do Cruze LTZ do meu modelo hatch, um som muito stasfatório e não pretendo trocar pois não vejo a necessidade. A única coisa que vejo, é que falta o sub e isso me encomoda muito.

É pra sanar esta necessidade que comprei o EDX, penso eu que até de forma bem exagerada para o som original, já que alguns relatam que o som dele é bem forte, se não fizer uma caixa boa ele explode ela!.

Agora vamos a uma opinião minha e posso estar errado já que este mundo de personalização de som no carro é novo pra mim:

Eu tive um Bicho papão de 450rms. Achava um som legal mas um tanto fraco para o que eu queria na época.

Um sub importado eu teria que gastar uma boa grana pra ter o que quero e ainda mais no módulo. E a grana ainda é limitada pra mim.

Um sub importado bom e novo de 400rms deve custar uns R$ 1.500 no mínimo. A qualidade é excelente, mas achei bem fraco ter só 400rms por 1.500 já que potência é potencia e já achava fraco o Bicho Papão. 

Posso estar falando um monte de abobrinhas, se estiver, me corrijam por favor! Volto a dizer, estou aqui pra aprender com os mais experientes, a opinião de voces é importante neste ponto.

Eu usaria um FBaudio de 15pol 800w ou um Lanzar de 15pol/1300w....bem melhor que está usando!

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

ja comprou o edx vai com ele, dps troca qlqr coisa

o edx nao eh barato nao , 1200 num sub desses nao vale. cm isso se compra coisa mt boa tbm...

cara 20l em selada eh minuscula cara.......tem ctz q eh isso msmo?? melhor vc ligar lá na bravox antes cortar a caixa. nem mande email, liga la direto e pergunta.

edit: vi no manual e diz 27litros livres, entao contando a madeira e sub passa dos 30 e poucos, cuidado com isso tem q lembrar pra adicionar no calculo.

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

ja comprou o edx vai com ele, dps troca qlqr coisa

o edx nao eh barato nao , 1200 num sub desses nao vale. cm isso se compra coisa mt boa tbm...

cara 20l em selada eh minuscula cara.......tem ctz q eh isso msmo?? melhor vc ligar lá na bravox antes cortar a caixa. nem mande email, liga la direto e pergunta.

edit: vi no manual e diz 27litros livres, entao contando a madeira e sub passa dos 30 e poucos, cuidado com isso tem q lembrar pra adicionar no calculo.

Então quanto ao Subwoofer, comprei de um amigo, ele estava vendendo o sub que estava com a caixa lacrada por míseros 600 pratas! E estava novo mesmo! Nunca usou! Me deu nota fiscal é tudo! Segundo ele fez um trabalho de elétrica num projeto de uma loja e ela deu como parte de pagamento. Aí me vendeu neste preço pela amizade é porque queria se desfazer logo.

Por isso aproveitei a oportunidade sem pensar! Quanto a litragem, acho que são 20 litros mesmo porque meu sub e 2+2 1 ou 4ohms. Mas é o modelo anterior a esta linha nova edx! O meu não tem Edx escrito em vermelho! O meu tem o edx escrito em prata! Mas está lacrado na caixa, com o manual lá e ele embalado no saco plástico! a primeira vez que ele viu alguém depois da fábrica foi quando eu abri a caixa!

Compartilhar este post

Link para o post

Então quanto ao Subwoofer, comprei de um amigo, ele estava vendendo o sub que estava com a caixa lacrada por míseros 600 pratas! E estava novo mesmo! Nunca usou! Me deu nota fiscal é tudo! Segundo ele fez um trabalho de elétrica num projeto de uma loja e ela deu como parte de pagamento. Aí me vendeu neste preço pela amizade é porque queria se desfazer logo.

Por isso aproveitei a oportunidade sem pensar! Quanto a litragem, acho que são 20 litros mesmo porque meu sub e 2+2 1 ou 4ohms. Mas é o modelo anterior a esta linha nova edx! O meu não tem Edx escrito em vermelho! O meu tem o edx escrito em prata! Mas está lacrado na caixa, com o manual lá e ele embalado no saco plástico! a primeira vez que ele viu alguém depois da fábrica foi quando eu abri a caixa!

Claro que mesmo assim ainda levamos em uma loja de som pra eles testarem a primeira vez! Já que essa linha foi descontinuada é essa loja que pagou meu amigo com ele comprava em grandes quantidades e tinha dois desse em estoque ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom nessa litragem pode ser que seja voltado pra spl

E tem chance de não gostar do som do sub, por ser um sub voltado para spl, pra competição, mas pode ser que atenda o que procura e pode gostar

Uma solução pra economizar em bateria e módulo, seria utilizar 2 sub mais fraco

Por exemplo em vez de troca por edx, usar 2 bicho papão

E um módulo que fornecesse 1000rms conseguiria tocar os sub e teria um spl parecido ou quase igual o que vai conseguir com 1 sub de 1500 rms e um módulo de 3000rms

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos. Eu vi uns vídeos e resolvi vender o Sub e pegar um JL 800Rms.

Tenho também para venda um Módulo Banda Ice 3002. Com Nota Fiscal, comprado a menos de um mês, ainda lacrado na embalagem.

Com 1 ano de garantia.

Estava pedindo 700 nele. O primeiro que chegar com 650 leva!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...