Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

leohenrique96

Duvida com modulo/falante

Recommended Posts

Postado em

Esses dias tirei uma duvida aqui,e acho que estou na mesma duvida denovo

To pra comprar 1 par de 6x9 Pionner TS-6941 TBR 100w rms cada um 4OHMS

To atras de um modulo pra tocar eles,e pensando pra frente,eu queria um SUB,entao ja pensei em pegar um modulo com 3 canais,2 stereo,1 mono

Pensei no HS 960 DX da Falcon,fui ler as especificações f

Número de Canais: 03
Pot. Max @ 13,8 VDC a 4 Ohm: 70 Watts RMS x 2 (Stereo) /  140 Watts RMS x 1 (Subwoofer) 
Pot. Max @ 13,8 VDC a 2 Ohm: 100 Watts RMS x 2 (Stereo) / 160 Watts RMS x 1 (subwoofer)

Oque eu me pergunto é oque quer dizer essa "tabela",o modulo,cada um em si é especifico 2ohm e 4ohm?

Postado em

O importante é vc saber que os módulos tem uma impendancia (ohms) minima que aguentam trabalhar sem queimar. No exemplo que vc postou a minima é 02 ohms, então não ligue abaixo disso pro módulo não queimar. Ligando acima de 02 ohms vc pode ligar quandos ohms quiser que o módulo não vai queimar, porém quanto maior os ohms menos potencia o módulo vai entregar, perceba no que vc citou com 04 ohms ele já dá menos potência.

Veja no manual do módulo dicas de como ligar os falantes nele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...