Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabio marioti

som com modulo audiophonic, kit 2 vias mtx e sub mtx ajuda e opiniao

Recommended Posts

bom dia galera...

pois bem..quero montar um som de qualidade de entrada para meu gol g4

possuo ate agora um radio Pioneer deh- 2350 ub

um modulo audiophonic club 4100

pretendo ir buscar no paraguai um kit 2 vias mtx t6s602

um sub mtx de 200 ou 250w rms. eis minha duvida...meu modulo tem 4 canais , 2 canais vai para o kit 2 vias...e sobra um canal em bridge de 196 w rms a 4ohm qual sub eu pego o

Subwoofer MTX 3510-04 10" 40HM 35 Series 200W (160 reais no paraguay) ou o Subwoofer MTX RTS10-04 10" 4 Ohm Road Thunder 250W RMS (130 reais no paraguay)

o que vcs acham desse configuração e quanto aos cabos rca e de alimentação o que me indicam?

lembrando que nao disponho de muita grana posso gastar no maximo uns 600 reais para esse som, o modulo e o radio eu jah tenho

aguardos respostas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irei opinar sobre a HU: vende o 2350 e compra um Kenwood (de preferência Excelon) ou JVC pra começar um SQ de entrada. O restante deixo pro pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

O RTS tem uma sensibilidade maior, com pouca potencia aplicada eu escolheria ele. Cabos rca eu uso technoise, taramps, todos sem problemas, pra um som de entrada cumprem bem o papel. Cabos de alimentação pode usar residencial. Use um porta fusivel proximo a bateria, eu dou preferencia os ANL, mas a maioria vai funcionar de forma satisfatorio (alguns tendem a dar problema de mal contato, ressecar a carcaça quando feito de acrilico, etc.. tudo vai depender do cuidado na instalação). Como o valor para investir é pequeno, eu manteria sua HU e amplificador por hora, deixando esse upgrade para um futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei nem se posso qualificar esse som como de qualidade de entrada, mas eh o que posso montar no momento, entao acho que vou pegar o rts msm e quanto aos cabos rcs e de alimentacao o que acham desses

http://m.connectparts.com.br/produto/Kit+Instalação+Som+TechNoise+Evolution+8AWG+Cabo+Laranja+13+Peças/2009856

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701747182-kit-technoise-rca-1-cabo-blindado-5m-2-cabos-y-1f2m-_JM

porque aqui em toledo soh achei cabo de forca pompeia

Editado por fabio marioti

Compartilhar este post

Link para o post

Uso esse da taramps, tem um tempo ja. Parecem muito com esse technoise, so que mais barato:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696088915-cabo-rca-taramps-5-metros-dupla-blindagem-cobre-blindado-5m-_JM

O Y tem uma linha mais barata da taramps que ja usei tambem e não tive problemas até o momento, mas tem os da mesma linha por uns 20 cada. 

Quanto aos cabos de energia, eu iria em uma casa de construção e compraria la o que fosse necessario, tambem sairá mais em conta.

Se conseguir economizar nessa parte, com produtos que tenham um bom custo x beneficio, sobra mais pra investir em um 2 vias ou em um player se for o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Diego antes de mais nada obrigador por estar me ajundando, então esse que vc postou também estava namorando ele rsrs, na verdade vai sair quase o msm valor dos que eu mostrei quando por o frete na conta, mas os taramps parecem ser bons msm, entre os que postei e os taramps vc acha melhor ficar com os taramps neh?, e quanto ao cabo de força vou amanha nas loja de contruçao ver se acho algum , e 9 mm ta bom ? Ou teria que ser de bitola maior?

Compartilhar este post

Link para o post

o diego apareceu um sub aqui pra mim pegar eh um Sub. R2 D2 - 10 polegadas Rockford Fosgate de 250rms, tem como casar com o meu modulo que é196 rms em 4 ohms? o cara ta pedindo 250 com a caixa dutada jah, vale a pena ou fico com o mtx msm?

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro o fosgate, comparado a esses modelos do mtx. Ele casa com seu ampli sim, liga as bobinas em serie e terá 4ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

o fato de ser bobina dupla eh melhor que os bobina simples? desculpa fazer perguntas talvez besta...mas eh que praticamente nao manjo nada...e os instalador aqui da cidade falow que nao vai comprar os equipamento com eles...jah nao tem muito interesse em ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Bobina dupla e bobina simples geralmente não muda muito, é apenas para casar impedancia. Nesse caso por ser bobina dupla de 4ohms não vai casar com seu amplificador. Ele vai fechar em 2ohms ou 8 ohms, de uma pesquisada sobre impedancia e parametros de alto falante nos artigos do autosom.net. Ai voce nao fica refem de instalador e pode escolher o que é melhor pra voce.

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo obrigado pela opiçao mas esse eh igual ao que eu estava negociando, bobina dupla de 4ohms, nao casa com o meu modulo, que é 196 rms brigde, mas vou olhar outros modelos nessa loja eh pertinho de toledo

Compartilhar este post

Link para o post

Pela descrição do produto P1S410 é pra ser bobina simples mas nas specs consta bobina dupla, vale conferir na loja.

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria nesse p1 tbm, ha alguns meses atras fiquei doido pra comprar. eh mt bem falado. pode usar o modelo de 12'' se quiser mais spl

e ele eh S4 (simples 4ohm q casa com abridge do seu ampli)

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade eu estava falando dos p1 e p2 antigos o da calota azulclara e nao dos novos de cone preto.....=/ mas ja li bem desse R2 tbm

Compartilhar este post

Link para o post

galera vale a pena pagar 200 reais nesse sub Clarion PFW 1051 

jWIB9Ze.jpgfa2aXdh.jpg

e 100 reais nesse par de crossover com twitter, e se sim qual mid bass posso usar?

RRtkHZ4.jpg

Editado por fabio marioti

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, compra o novo kit da audiophonic, tanto o Club qto o sensation linha 2016 estão muito bons, uso um club kc6.3 e é ótimo Cxb.

Pra cabo rca tbm uso os novos audiophonic custa barato e me atende perfeitamente.

sub bom e barato é o bomber Up grade. depois de amaciado surpreende pelo que toca e custa.

cabo speaker vai de shok industries e cabo força tbm.

meu carro e som no link abaixo:

abs

Compartilhar este post

Link para o post

opa guto, obrigado pela recomendação, estava vendo seus video , parabens pelo seu som, muito top, porem o problema pra mim eh grana no momento, to tentando montar algo que eu gaste o minimo possível, desempregado ta fo** hauhauhauh, meu objetivo inicial era ir no paraguaí buscas kit duas vias mtx e sub mtx, mas como ainda nao fui to tentando achar acho que compense pegar aqui no brasil msm...mas como pretendo gastar pouco ai fico meio restrito hauhuaha...e moro muito perto do paraguai pra mim compensa ir la,se nao achar nada legal aqui.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...