Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

RafaelSM

Crossover 2 vias ou 3 vias para meu som?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá pessoal! estou com uma grande dúvida de qual crossover adquirir de 2 ou 3 vias.

minha caixa trio é composto por:

Woofer 15" Tomahawk heavy 250w RMS 4 ohms

Woofer 6" tomahawk Soft 150w RMS 8 ohms

Driver Titânio Oversound DTI 2540 8 ohms

Caixa  MDF 18mm com 80L Brutos, 2 dutos de 3'' triangulares, sintonizada em 45hz. O Falante de 6 tem uma caixa interna selada.

Modulo soundigital SD600.4 - 2 ohms/ canal 4 Ohms em bridge

Fonte Usina Spark plus+ 120A

Player Pionner MVH 078UB com 2 saídas RCA trás/trás 

Na instalação fiz 2 bridge sendo um para o woofer de 15" e o outro para o driver TI e o woofer de 6

e estou querendo colocar um crossover mas para isso vejo duas possibilidades:

Primeira: desfazer o bridge e colocar um em cada canal e pegar um crossover 3 vias tendo como vantagem poder cortar cada um deles na frequência ideal porém, a perda de potência do modulo para o woofer de 6 seria grande.

Segunda: Colocar um Crossover 2 Vias manter o bridge e cortar a frequência baseado no woofer de 6 em uns 200 Heartz e usar um capacitor no driver que corte em uns 2k Hertz 

Pensando em qualidade julgo melhor a primeira opção porém, não sei se é viável pela perda de potência pelo woofer ser 8 ohms. e o modulo 2 ohms por canal e manda somente 150 rms. e nao sei quantos RMS ficaria usando o woofer de 8 ohms.

alguém me tira essa dúvida? 

E o driver que estou pensando em pegar é o mesa crossover taramps crx compact 2 vias 

Editado por RafaelSM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...