Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wildfirebr

Appradio Pioneer compatível com Waze IOS

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Recebi uma notificação no meu iPhone e vi que agora o Waze está compatível com o Appradio da pioneer.

Pude testar a função com a central X5780TV e está rodando praticamente liso, o lag é pequeno e a resolução pior do que a do celular porém da pra ver tudo direitinho.

Da para rodar os aplicativos de música no celular em segundo plano e os sons tantos dos aplicativos de som quanto do Waze saem pelas caixas de som do carro. Da inclusive para ajustar o volume individualmente do Waze e da música ou rádio.

Pior que havia adquirido uma central F80TV justamente pelo GPS, agora ela perdeu o principal atrativo sobre as centrais mais inferiores.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo quando o Waze não era compatível "oficialmente" com AppRadio, já funcionava normalmente nas HUs compatíveis. Uso desde que tinha uma antiga 3280BT. Hoje uso na 8480BT, que não pode ser chamada de recente.

A única exigência sempre foi o cabo CD-IU201S, com conector de 30 pinos, e por conta disso mantive meu antigo iPhone 4 no carro. Para o iPhone 6, não achei que valia a pena comprar a parafernália composta por um cabo USB-Lightning, um adaptador Lightning-VGA, e um cabo CD-IV202AV. E ainda não sei se com isso teria o controle do Waze pela tela do Pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo quando o Waze não era compatível "oficialmente" com AppRadio, já funcionava normalmente nas HUs compatíveis. Uso desde que tinha uma antiga 3280BT. Hoje uso na 8480BT, que não pode ser chamada de recente.

A única exigência sempre foi o cabo CD-IU201S, com conector de 30 pinos, e por conta disso mantive meu antigo iPhone 4 no carro. Para o iPhone 6, não achei que valia a pena comprar a parafernália composta por um cabo USB-Lightning, um adaptador Lightning-VGA, e um cabo CD-IV202AV. E ainda não sei se com isso teria o controle do Waze pela tela do Pioneer.

Esse jeito de ligar era uma baita de uma gambiarra que tinha um delay horrível e ainda vivia travando. O que eu estou falando é compatibilidade completa, sem necessidade de porta HDMI, bastando plugar o cabo lightning e mais nada. Controle pela tela, sem delay.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, delay tem mesmo, mas o iPhone 4 já é naturalmente lento, portanto o delay na conexão acaba sendo o menor dos problemas :D

Se essa nova compatibilidade trouxe finalmente a possibilidade de controle total apenas pela conexão Lightning-USB, é a solução para todos os problemas. Resta saber se minha velha 8480 permitirá conexão apenas pelo cabo Lightning.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...