Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vandersonbsb

Dúvida em relação a amperagem de módulo digital

Recommended Posts

Bom dia pessoal

Minha dúvida é somente no âmbito de aprendizado.

Tenho um módulo digital banda 8.4 com consumo de 60a. Ele estava ligado a bateria de 45a do cofre com uma fonte jfa de 70a. Um belo dia meu primo aumentou o som é queimou o amplificador. Levei para autorizada e lá foi reparado e o técnico me informou que o que danificou ele foi a falta de bateria. Que mesmo com a fonte é necessário a bateria.

Minha dúvida é se isso realmente procede?

Tenho um amigo que está montando um som tb e vários instaladores disseram que não precisa de bateria. Somente da fonte ligada à energia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou da minha opinião de "curioso" na área.

O sistema com bateria é melhor pois a corrente e tensão ficam mais estáveis do que apenas com fonte, pois essas variações na distribuição elétrica no Brasil são comuns e nem toda fonte filtra isso corretamente.
Não há segredo: se o manual do fabricante do módulo diz pra colocar uma bateria de 60a, a coloque (lembrando que nessa conta não entra a bateria do cofre).
Outra coisa de suma importância: não adianta ter 1000a de bateria/fonte se o cabo da ligação do módulo não seguir as especificações do fabricante. Se o manual diz 20 mm ou 4 AWG, por exemplo, use essa bitola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso os cabos estavam corretos. Cabos de 21mm e bitolas de acordo.

Esqueci de mencionar que o instalador do meu amigo disse que ele precisava somente de um mega capacitor com a fonte que estava ótimo.

Sabemos que tem muito cara que sabe ligar fios positivo e negativo e se diz profissional. Por isso a dúvida. Gosto de aprender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta de energia realmente pode danificar o amplificador. Seria legal checar o aterramento do seu carro, as vezes você usa bitola adequada no amplificador, mas o aterramento do carro a bateria esta ruim.

Quanto a sua bateria + fonte, é pra dar tranquilo, uso amplificadores só com fonte e seguram de boa, o problema é querer alimentar 300a de amplificador com 50a de fonte, ai não segura mesmo, mas não é seu caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é.

Mais tenho que tirar o chapéu para a garantia do banda. Cobriram se me custo algum o concerto. Foi solucionado em 5 dias

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, um ponto forte da banda sempre foi o pos venda, nunca me deixaram na mão e não conheço ninguem que tenha reclamado da garantia deles. 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...