Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jota C

Kit 2 vias de 5' para Clio

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Pretendo investir até R$500,00 em um kit para o Renault Clio 2011. Pode ser novo ou usado, com ou sem crossover já que o meu aparelho tem cross interno (JVC SCH1000). Pretendo aplicar manta nas portas e espero receber um grave nítido e forte. E do tweeter espero um som suave  (mais nítido e menos estridente). Lembrando que não tenho problema em misturar as marcas para alcançar o meu objetivo. Desde já agradeço a ajuda de todos.

Obs.: No momento tenho um kit NAR série 3 no corsa e não gosto!   

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

Pretendo investir até R$500,00 em um kit para o Renault Clio 2011. Pode ser novo ou usado, com ou sem crossover já que o meu aparelho tem cross interno (JVC SCH1000). Pretendo aplicar manta nas portas e espero receber um grave nítido e forte. E do tweeter espero um som suave  (mais nítido e menos estridente). Lembrando que não tenho problema em misturar as marcas para alcançar o meu objetivo. Desde já agradeço a ajuda de todos.

Obs.: No momento tenho um kit NAR série 3 no corsa e não gosto!   

O que vc não gosta no NAR 3? Dos agudos? O pessoal costuma falar bem desse kit aqui no fórum...

JBL, desse modelo apenas, que já saiu de linha: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753168911-kit-2-vias-jbl-ms52c-5-polegadas-160w-rms-_JM

Helix http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-787805364-kit-2-vias-helix-e52c-_JM

Lightning Audio http://www.r2audio.com/promocoes/lightning-audio-la-152-s.html

Desses, eu optaria pelo Helix, mas gosto é gosto. Todos estão dentro de seu orçamento e são bons. Como vai usar crossover da HU, pode optar por manter o mid da NAR (eu gosto muito) e comprar outro tw. Tem vários modelos aqui nos classificados, ML, etc. Ground Zero Uranium procura a galera aqui que faz um preço bom...

Boa sorte aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Floyd. Vlw pelas dicas.

Quanto às suas perguntas acho no serie 3 o tweeter e desproporcional aos mids. Sobra volume em um; falta no outro, sei lá é a minha impressão. Mesmo se eu curtisse eles, não poderia manter no projeto, porque as portas do clio pedem mids de 5.

Algum detalhe extra pra escolho do Helix? Parece bom mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto às suas perguntas acho no serie 3 o tweeter e desproporcional aos mids. Sobra volume em um; falta no outro, sei lá é a minha impressão. Mesmo se eu curtisse eles, não poderia manter no projeto, porque as portas do clio pedem mids de 5.

Eu uso o helix e te garanto que é um excelente kit,agudo cristalino, e o médio dele é um show à parte,kit bem recomendado pela revista auto hi fi. Nesse preço que o amigo Floyd passou o link, eu pegaria logo antes que seja tarde.só uma dica,caso opte pelo helix.Tente direcionar o mid para o ouvido, e evite bloquear a frente dele com telas fechadas que muitos carros infelizmente possuem,se conseguir fazer isso vc provavelmente vai se surpreender,com a definição, e detalhamento do kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Rafavieira.

Para direcionar os mids basta adaptar um arco de madeira, confere?

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto às suas perguntas acho no serie 3 o tweeter e desproporcional aos mids. Sobra volume em um; falta no outro, sei lá é a minha impressão. Mesmo se eu curtisse eles, não poderia manter no projeto, porque as portas do clio pedem mids de 5.

Eu uso o Helix no carro da patroa, e é isso que o rafavieira falou. Kit muito equilibrado, o tw domo de seda é bem nítido, cristalino. Mid desce bem, vai se surpreender. 

Depois conte qual foi sua decisão

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser Diego. Vc já viu em algum Clio? Ficou bacana? O Baffle ocupa o espaço inclusive do porta treco do forro da porta? Ou eu to confundindo? rs

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Guga.

Entrei no site dessa marca PHD. É como vc falou: pelo preço... rs

So que o modelo do anuncio já não deve estar em linha. Cone de fibra de vidro, parece interessante.

Valeu pela ajuda!

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o helix e te garanto que é um excelente kit,agudo cristalino, e o médio dele é um show à parte,kit bem recomendado pela revista auto hi fi. Nesse preço que o amigo Floyd passou o link, eu pegaria logo antes que seja tarde.só uma dica,caso opte pelo helix.Tente direcionar o mid para o ouvido, e evite bloquear a frente dele com telas fechadas que muitos carros infelizmente possuem,se conseguir fazer isso vc provavelmente vai se surpreender,com a definição, e detalhamento do kit.

Tela fechada pode causar problema ao falante? se for igual a do scenic, é uma tela com varios furos pequenos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tela fechada pode causar problema ao falante? se for igual a do scenic, é uma tela com varios furos pequenos. 

Problema não causa, o que causa é uma perda bem significativa nas frequências que dão profundidade e detalhamento nos mids,digo isso por que no meu carro a tela de proteção da porta é bem fechada e ja fiz testes sem o forro de porta e o ganho em qualidade foi bem grande,por isso tenho intenção de fazer algum trabalho na porta pra corrigir isso,o que mata é que o forro da porta dele custa quase 700 paus o par,e fazer na original da um pouco de medo de estragar.e fazer pezinhos sem chance,minha esposa tb usa o carro e se arrebentaria com uma caixa de som no pé dela.Mas mesmo assim o som do mid fica bem satisfatório apenas não alcança o potencial máximo,já ouviu aquela frase"o direcionamento é 50% de um bom resultado"?isso é a mais pura verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pergunta dauther.

O Clio tem cortes horizontais nas telas que devem cobrir mais ou menos 50% da área do cone.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Jota C, eu tenho um kit 2 vias de 5pol da JBL GTO 508C (inclusive a venda por 250,00 no ML), posso te afirmar que esse kit é MUITO! bom, o tweeter dele é claro e nao chia, o médio de fato não baixa tanto quanto um Focal ou Helix, mas é bem presente, tinha ele instalado na Scenic que fiz upgrade para um kit da Focal (me arrependi em partes). Este kit da JBL tem como caracteristica positiva a quantidade de adaptadores para aplicação do tweeter, (que no Clio vai cair bem pois a posição do tweeter ali no local original é MEDONHO!), que é de 1pol e superior a linha nova GX, o tweeter da linha antiga é o GTO18T,. Este kit acima recomendado da linha JBL MS tem a sensibilidade bem baixa, particularmente não recomendo apenas por este quesito.

A linha Helix de fato dizem ser a melhor, mas é ruim de encontrar estes kits.

A Lighting Audio, nada sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia lhalon. valeu pelas dicas cara.

Como eu estou a procura de mids que forneçam um bom grave estou inclinado a pegar os Helix que o Floyd indicou.

Inclusive mandei msg para o vendedor do ML e estou aguardando a resposta dele.

Abç

Aproveitando, alguém pode indicar uma boa loja para tratar as portas na zona sul de sampa?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Me da um feedback depois dos Helix serie E caso venhas comprar. Tenho curiosidade nesses tweeters.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera. comprei os Helix E52 agora e esperar chegar em setembro. Depois posto um feedback aqui.

Ainda preciso de um lugar pra tratar as portas ok?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...