Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

joaopaulo.mello

[RESOLVIDO] Dúvida 1 ou 2 módulos

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pessoal, mais uma vez precisando da ajuda de vocês.

Set:

HU Pioneer DEH-X7880BT (Tree way,TA).

Kit 2 Vias Ground Zero GZUC 650SQ (130W)

http://www.ground-zero-audio.com/de/produkte/lautsprecher/lautspreche/gzuc-650sq-ii.html

Sub Ground Zero GZUW 10SQ (400w) 2+2

http://www.ground-zero-audio.su/produkte/subwooferchassis/gzuw-10s.html

Modulo GZTA 4125X  4x90w (Bridged 2 x 320 W).

http://www.ground-zero-audio.com/en/products/amplifiers_/gzta-4125x-b.html

Minha dúvida é a seguinte:

O módulo empurra esse falantes? Sendo 2 canais stereo para o kit (2x90w) e 2 em bridge para o sub (320w)?

Antes de mais nada, de acordo com a especificação do módulo, estou na dúvida se entendi direito dá para fazer essa combinação? Vai que estou trocando as bolas.

Tenho um um JBL 7001 mono (1x420w 4ohms) sobrando, é vantagem colocar esse cara no bolo apesar do impacto na bateria? Antes de mais nada, é aconselhável? A diferença compensa?

Agradeço qualquer ajuda ou sugestâo que possam ter.

Editado por joaopaulo.mello
Postado em

Cara, pela minha pouca experiência, te digo que vai ganhar qualidade acrescentando o JBL no set pela sobra de potência nos amps. Sem falar na possibilidade de fazer um biamp no kit! Testar o ouvido e ver se realmente nota a diferença ou não. Vai gastar mais com fiação, porém o gasto pode ser amenizado pela venda do Cross, caso o biamp te agrade...

Aí pra mim seria o grande ganho de qualidade e experiência, pois abre-se uma nova possibilidade (experimentação de fiação, RCA).

Pergunta: Vai fazer pezinho?

Abraço,

Guga

Postado em (editado)

Cara, pela minha pouca experiência, te digo que vai ganhar qualidade acrescentando o JBL no set pela sobra de potência nos amps. Sem falar na possibilidade de fazer um biamp no kit! Testar o ouvido e ver se realmente nota a diferença ou não. Vai gastar mais com fiação, porém o gasto pode ser amenizado pela venda do Cross, caso o biamp te agrade...

Aí pra mim seria o grande ganho de qualidade e experiência, pois abre-se uma nova possibilidade (experimentação de fiação, RCA).

Pergunta: Vai fazer pezinho?

Abraço,

Guga

Não, sem pezinhos...a única coisa diferente será os tweeters nas colunas, a posição original é impraticável além de não caber.

O resultado do corte apenas no módulo fazendo biamp dá resultados melhores que os crossovers originais do kit? Se bem que nesse caso o corte poderia ser feito no player mesmo não? deixar tudo full nos módulos?

É uma mudança muito radical do que tenho em mente. Vou viajar e deixar o carro na instaladora, o pessoal lá me pediu 2 dias para fazer o trabalho, preciso resolver isso até amanha no final da tarde.

A única coisa que não quero é instalar uma caralhada de coisas sem ter uma diferença que valha a pena no final, acho que muita gente no fórum já passou por isso hehehe.

Editado por joaopaulo.mello
Postado em

Sim, ajuste pela HUe amp em full! Acho que irá notar pois vai trabalhar teu set com muita folga, gerando mais qualidade. Outra coisa importante vai ser o acerto no TA entre mids e tweeters, pois teus falantes terão distâncias diferentes (com o cross original não tem como acertar isso). Escolha bem a fiação já que não vai ficar no tira e põe pra achar o melhor acerto...

Abraço,

Guga

Postado em

Sim, ajuste pela HUe amp em full! Acho que irá notar pois vai trabalhar teu set com muita folga, gerando mais qualidade. Outra coisa importante vai ser o acerto no TA entre mids e tweeters, pois teus falantes terão distâncias diferentes (com o cross original não tem como acertar isso). Escolha bem a fiação já que não vai ficar no tira e põe pra achar o melhor acerto...

Abraço,

Guga

To quase fazendo isso, vai ser fogo conseguir um RCA bom aqui para os tweeters, só tenho os do kit e do sub, no final das contas parece bem mais racional, só um detalhe...assim que selecionado o speaker mode para network oque seria os canais frontais já ficam dentro do limite dos tweeters certo? com ajuste nas frequencias altas para mais ou para menos, meu receio é estourarem meus tweeters nessa brincadeira. Não vou poder ficar vigiando, vou viajar, o pessoal lá manja mas o seguro morreu de velho.

De qualquer forma com 1 ou 2 modulos vou continuar mandando os mesmos 90w para o kit, só que dessa forma vou mandar mais 90w independentes para os tweeters.

Qual o impacto na bateria? a minha é de 60 amp.

Postado em

Agora ferrou! Não manjo nada dessas regulagens pois tenho um Alpine...

tô vendo aqui um vídeo e parece que é isso mesmo, tem uma opção tw+mid+subwoofer na posição frontal+traseiro+subwoofer, só que o vídeo não explica nada...

Não, com 2 módulos vai mandar 90w pra cada mid e tweeter, totalizando 360w no talo, porém nunca usará assim, controle a violência do volume! O objetivo é usar o amp do kit com menos da metade da potência pra ter mais qualidade e o do sub sem sobras pois, pelo manual do sub ele tem 4,3 Ohms 

Sobre o impacto na bateria depende do volume que irá utilizar, mas como teu objetivo é qualidade tente não ensurdecer!

Qual teu carro?

Postado em

Agora ferrou! Não manjo nada dessas regulagens pois tenho um Alpine...

tô vendo aqui um vídeo e parece que é isso mesmo, tem uma opção tw+mid+subwoofer na posição frontal+traseiro+subwoofer, só que o vídeo não explica nada...

Não, com 2 módulos vai mandar 90w pra cada mid e tweeter, totalizando 360w no talo, porém nunca usará assim, controle a violência do volume! O objetivo é usar o amp do kit com menos da metade da potência pra ter mais qualidade e o do sub sem sobras pois, pelo manual do sub ele tem 4,3 Ohms 

Sobre o impacto na bateria depende do volume que irá utilizar, mas como teu objetivo é qualidade tente não ensurdecer!

Qual teu carro?

Punto a que pariu.

Postado em

Essa era minha dúvida, vai ficar bom com um sub só...

Ía te dizer pra comprar esse Monster THX que tem nos classificados e pedir pro cara te enviar por sedex pra chegar voando direto no teu instalador, mas já foi vendido...

Tenho um pro meu sub e manda muito bem! Agora não sei o que tu vai fazer. Cabo bom e longo é caro...

Postado em

Essa era minha dúvida, vai ficar bom com um sub só...

Ía te dizer pra comprar esse Monster THX que tem nos classificados e pedir pro cara te enviar por sedex pra chegar voando direto no teu instalador, mas já foi vendido...

Tenho um pro meu sub e manda muito bem! Agora não sei o que tu vai fazer. Cabo bom e longo é caro...

A instalação será feita na quinta e sexta, ainda dá tempo de um sedex, oque vc indica para sub? Dentro é claro do padrão de seres humanos mortais...

Postado em

Cara, Monster é ótimo pra sub! é o que uso aqui, por isso tava te indicando esse, só que já foi. Falam bem do Canare GS6

Que o teu instalador te indicou aí? (só não esquece que ele ganha o dele...)tem algum já?

Agora precisa de 3 Pares, ou 2 pares e 1 mono caso teu JBL aceite...

Postado em

Cara, Monster é ótimo pra sub! é o que uso aqui, por isso tava te indicando esse, só que já foi. Falam bem do Canare GS6

Que o teu instalador te indicou aí? (só não esquece que ele ganha o dele...)tem algum já?

Agora precisa de 3 Pares, ou 2 pares e 1 mono caso teu JBL aceite...

Não indicou, ele nem sabe que estou "mudando" de idéa, to meio que hesitando ainda...procurando posts do pessoal do contra e do a favor do 3 way para pesar vantagens e desvantagens.

Postado em

Cara, eu uso cross por ter um maravilhoso amp 2 canais com 80w/canal e um kit 2 vias de 50w/canal, além de um RCA Van Den Hull The first. Também tenho os Mids e Tw colados, que ajuda a não usar TA pra melhorar o palco...

Postado em

Resolvido.

Ficará da seguinte maneira:

• Modulo GZTA com os 4 canais para o Kit.
  • Modulo JBL GTO 7001 mono para o sub.
  • Vou ativar 3 way e usar o crossover na HU.

Oque me levou as esta decisão foi algo bem simples, testei na bancada e puder ver o nível de controle que o modo network proporciona, não dá para ficar sem. Controle de nível independente para cada canal, TA também entre os tweeters e mids ( os tweeters ficarão na coluna) e o módulo de 4 canais vai trabalhar mais tranquilo sem o sub pendurado nele, além do que acho que amplificar o sinal limitado às certas frequências em cada canal fará com que a eficiência do módulo seja melhor aproveitada.

Outro detalhe é que já tenho os equipamentos e pela opnião da maioria nada substitui um velho e bom classe a/b mono para empurrar o sub.

Acredito que desta forma terei todos os recursos do player aproveitados e vou usar o set em toda sua potencialidade.

Massssss se por algum motivo não achar que ficou bom, oque duvido, posso colocar o crossover do kit que é não dos piores e fazer tudo à moda antiga.

Valeu pelas sugestões, assim que ficar pronto posto fotos e dou minha opnião sobre o resultado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...